Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Editando Talkaction para Adiconar/Remover Storage na Conta.

Ir para solução Resolvido por lucasvtr1,

Posts Recomendados

Bom galera, recentemente eu criei um Topico para que alguem que tenha conhecimento adicionar uma Storage no Player pelo Script, quando o comando for usado, segue o topico:

O Topico era para adicionar Storage, então dei como Resovido, pois está adicionando agora graças ao Alexy Brocanello, então não tem razão para fugir do tema do Topico fazendo outras perguntas.

Porem agora me deparei com 2 problemas, e quais são?

Primeiro problema é que, quando eu uso o comando "/pa add, Nome do Player, Quantidade" a quantidade de premium é adicionada na conta do player, porem a Storage é adicionada apenas no "Player" que foi colocada ali em cima no comando, teria algum jeito de fazer a Storage ser adicionada na conta toda?

O segundo problema é que quando eu uso o comando "/pa remover, Nome do Player, Quanidade" ele continua com a Storage!

O que eu realmente desejo que o script faça?

Gostaria que o Script funciona-se do seguinte modo:

Ele checka se o Player tem Dias Premium Account na Conta, caso não tenha, a Storage é removida da Conta toda!

E enquanto tiver Premium Account, todos os Chars da conta vai ter a Storage!

Segue o Script:

Spoiler

function onSay(cid, words, param) local t = string.explode(string.lower(param), ",") local call, name, day = t[1], t[2], t[3] local player, keys = getPlayerByName(name), {"add", "remove", "check"} if not isInArray(keys, call) or param == '' or name == nil then return doPlayerPopupFYI(cid,"Está com problemas? Olhe o exemplo a baixo!\nAprenda os comandos!\n-----------------------------\nAdicionar premium:\n/pa ".. keys[1] ..", Nome do Player, Dias\n/pa ".. keys[1] ..", Rodrigo, 30\n-----------------------------\nRemover premium:\n/pa ".. keys[2] ..", Nome do Player, Dias\n/pa ".. keys[2] ..", Rodrigo, 30\n-----------------------------\nVer Premium:\n/pa ".. keys[3] ..", Nome do Player\n/pa check, Rodrigo\n-----------------------------") elseif not isPlayer(player) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'O jogador não está online ou não existe!') end if call == keys[1] then doPlayerAddPremiumDays(player, day) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Foram adicionados '.. day ..' dias de premium ao jogador '.. name ..'.') setPlayerStorageValue(cid,55555,1) doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'Você recebeu '.. day ..' Premium Dias do [ADM] Digoshow.') elseif call == keys[2] then if getPlayerPremiumDays(player) > 0 then doPlayerRemovePremiumDays(player, day) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Foram removidos '.. day ..' dias de premium do jogador '.. name ..'.') else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Esse jogador não possui nenhum dia de premium.') end elseif call == keys[3] then if isPremium(player) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'O jogador '.. name ..' tem '.. getPlayerPremiumDays(player) ..' dias de premium.') else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'O jogador '..name ..' é free account.') end end return true end

Bom é isso acho que está bem explicativo, se alguem poder editar o Script pra mim para que funcione assim ficarei muito grato, Obrigado!

Editado por Digoshow
Falta de Informção (veja o histórico de edições)

55f6tc.gif                     

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde!!

Tbm estou com um problema no meu script só que é que os comando do GOD não funciona na verdade só funciona alguns básicos mais o /I não funciona algum poderia me ajudar minha versão é 10.97 aliguem poderia me explicar como arrumo isso?

Obrigado

Link para o post
3 horas atrás, kaleby disse:

Olá boa tarde!!

Tbm estou com um problema no meu script só que é que os comando do GOD não funciona na verdade só funciona alguns básicos mais o /I não funciona algum poderia me ajudar minha versão é 10.97 aliguem poderia me explicar como arrumo isso?

Obrigado

Acho que você deveria abrir um Topico com sua duvida amigo kkkk...

Mais você ja tentou tentou "/i" minusculo?

55f6tc.gif                     

Link para o post
  • Solução

Olha tenho um Script de Storage aqui, Quem sabe com ele você possa remover dos Players: 

Add isso em data/Talkactions com nome storage.lua

---Storage Code without Credidts....------ 

function onSay(cid, words, param)
	local t = string.explode(param, ",")
	if(not t[2]) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.")
		return true
	end

local tid = getPlayerByNameWildcard(t[1])
	if(not tid or (isPlayerGhost(tid) and getPlayerGhostAccess(tid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. t[1] .. " not found.")
		return true
	end

if(not t[3]) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, " [" .. t[1] .. " - " .. t[2] .. "] = " .. getPlayerStorageValue(tid, t[2]))
	else
		setPlayerStorageValue(tid, t[2], t[3])
	end

return true
end

e em Talk actions XML adiciona:

<talkaction log="yes" words="/storage" access="4" event="script" value="storage.lua"/>

Para utilizar é so Dizer:

se quiser só ver o storage do player exemplo: 5454

/storage (player name), 5454

se quiser adicionar:

/storage (player name),5454,1

se quiser remover

/storage (player name,5454,-1

Abraços espero ter ajudado

Link para o post
19 minutos atrás, lucasvtr1 disse:

Olha tenho um Script de Storage aqui, Quem sabe com ele você possa remover dos Players: 

Add isso em data/Talkactions com nome storage.lua

---Storage Code without Credidts....------ 

function onSay(cid, words, param)
	local t = string.explode(param, ",")
	if(not t[2]) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.")
		return true
	end

local tid = getPlayerByNameWildcard(t[1])
	if(not tid or (isPlayerGhost(tid) and getPlayerGhostAccess(tid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. t[1] .. " not found.")
		return true
	end

if(not t[3]) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, " [" .. t[1] .. " - " .. t[2] .. "] = " .. getPlayerStorageValue(tid, t[2]))
	else
		setPlayerStorageValue(tid, t[2], t[3])
	end

return true
end

e em Talk actions XML adiciona:

<talkaction log="yes" words="/storage" access="4" event="script" value="storage.lua"/>

Para utilizar é so Dizer:

se quiser só ver o storage do player exemplo: 5454

/storage (player name), 5454

se quiser adicionar:

/storage (player name),5454,1

se quiser remover

/storage (player name,5454,-1

Abraços espero ter ajudado

Bom eu já consegui resolver meu problema, trocando o script do tile para verificar se a conta é premium ou não alem de script de tile vip!

Mais afinal, esse script é muito interessante para testar outros script que é preciso usar storage, obrigado REP+!

Podem fechar o topico pfv, minha duvida já foi resolvida!

Editado por Digoshow (veja o histórico de edições)

55f6tc.gif                     

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo