Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Nome: Raids automáticos

Autor: Antharaz

Feito para: TFS 0.4

Descrição: Os raids acontecerão nos dias e horas programados por você neste script.

Instalação

Abra o arquivo globalevents.xml localizado em data/globalevents e coloque antes de </globalevents>:

<globalevent name="raidautomatico" interval="1000" event="script" value="raidautomatico.lua"/>
Ficaria assim se não tivesse outros globalevents:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<globalevents>

<globalevent name="raidautomatico" interval="1000" event="script" value="raidautomatico.lua"/>

</globalevents>
Agora crie o arquivo raidautomatico.lua em data/globalevents/scripts e coloque isto:
local raid={{["nome"]="RatRaid",["dia_semana_ou_mes"]="semana",["dia"]={2,3,4,5,6},["hora"]=8,["minuto"]=0},

{["nome"]="Orshabaal",["dia_semana_ou_mes"]="mes",["dia"]={2,14,26},["hora"]=15,["minuto"]=0}

}

function onThink(interval)

local time = os.date("*t")

for _,a in pairs(raid) do

if ((a["dia_semana_ou_mes"] == "semana" and  isInArray(time.wday,a["dia"])) or (a["dia_semana_ou_mes"] == "mes" and  isInArray(time.day,a["dia"]))) and  a["hora"] == time.hour and  a["minuto"] == time.min then

executeRaid(a["nome"])

break

end

end

return true

end

Configuração A configuração ocorre apenas nesta parte:
local raid={{["nome"]="RatRaid",["dia_semana_ou_mes"]="semana",["dia"]={2,3,4,5,6},["hora"]=8,["minuto"]=0},

{["nome"]="Orshabaal",["dia_semana_ou_mes"]="mes",["dia"]={2,14,26},["hora"]=15,["minuto"]=0}

}

É bem simples entender como funciona:

["nome"] > Coloca o nome da raid já existente em data/raids/raids.xml.

["dia_semana_ou_mes"] > Coloca se está especificando os dias da semana ou do mês.

["dia"] > Coloca os dias da semana em números, começando pelo domingo representado por 1, segunda por 2 e assim por diante até o sábado representado por 7.

["hora"] > Coloca a hora que irá ocorrer.

["minuto"] > Coloca o minuto que irá ocorrer.

No caso há 2 exemplos, um para ocorrer durante alguns dias do mês e outro para ocorrer durante alguns dias de toda semana.

Caso queria adicionar mais elementos para mais raids aconselho que estude tables, não pretendo entrar em detalhes aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que enfim un scripter descente aqui :)

Bem vindo Antha :)

Excelente tutorial .... eu mesmo não sabia mexer nisso

auihauaa

Link para o post

Até que enfim un scripter descente aqui :)

Bem vindo Antha :)

Excelente tutorial .... eu mesmo não sabia mexer nisso

auihauaa

como meu amigo gostou eu também gostei e está bem feito mesmo.....

Link para o post

Lógico... se quiser ignorar os créditos tbm pode :x

mas só pro crystal...

uahauhaa

Ignorar creditos jamais farei isso ;)

So se for do Elf

auahuahaa

Link para o post
  • 3 years later...

Tutorial Muito Bom, só precisou mesmo de uns detalhes exemplo, um explo de evento por raid automático que é oque prelcuro, como sei mecher um pouco em script, ainda inciante, já sábia como colocar o respawn dos monstros e broadcasts quando nascerem, só não sabia essas outras coisas em inglês de script, se não eu poderia até saber, tutorial otímo amigo, me fes relevar assim mesmo e agora tenho um evento automático.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo