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(Resolvido)Pedido de 4 Spells


Ir para solução Resolvido por Mathias Kenfi,

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Boa tarde galera, peço desculpas se estou no lugar errado!

 

Pessoal queria saber se teria como alguém me ajudar em 4 magias...

 

4 Magias para as 4 classes EK, RP, MS, ED

 

EK: pode ser qualquer nome, e o efeito pode ser da exori gran ico do Global, mais alem do dano queria que ela ficasse "bombando" KOR igual a "utori kor" Será que teria como?!

RP: mesma coisa, mais com HOLLY

MS: pode ser uma ue que bombe DEATH

ED: também uma UE mais que bombe FRIGO

 

Uso TFS 0.4 / 8.60

 

Não sei se teria como, mais essa é a ideia , obrigado a todos que se disponibilize, abraço..

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Vá em data/spells/scripts/attack e crie 1 arquivo .lua chamado death.lua e cole isto:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 17)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5, -5, -5, -5)

 

local area = createCombatArea(AREA_CROSS3X3)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

Dano por Magic Level: 5=100%

Dano Minimo

Dano por Level: 5=100%

Dano Máximo

 

Depois disso vá em spells.xml e adiocne esta linha.

</instant>

<instant name="Exevo Gran Mas Vis" words="exevo gran mort" lvl="55" mana="500" selftarget="1" prem="0" exhaustion="1000" needlearn="0" script="attack/death.lua">

                <vocation id="1" />

                <vocation id="5" />

 

Feito isso. Pronto criou sua magia para sorcerer. Agora vamos para o Druid

 

Vá em data/spells/scripts/attack e crie 1 arquivo chamado frigo.lua e cole isto:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 54)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5, -5, -5, -5)

 

local area = createCombatArea(AREA_CROSS3X3)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

Dano por Magic Level: 5=100%

Dano Minimo

Dano por Level: 5=100%

Dano Máximo

 

Depois disso vá em spells.xml e adiocne esta linha.

</instant>

<instant name="Exevo Gran Mas Frigo" words="exevo gran frigo" lvl="55" mana="500" selftarget="1" prem="0" exhaustion="1000" needlearn="0" script="attack/frigo.lua">

                <vocation id="2" />

                <vocation id="6" />

 

Agora a do Paladin.

 

Vá em data/spells/scripts/attack e crie 1 arquivo chamado holy.lua e cole isto:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 49)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5, -5, -5, -5)

 

local area = createCombatArea(AREA_CROSS3X3)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

Dano por Magic Level: 5=100%

Dano Minimo

Dano por Level: 5=100%

Dano Máximo

 

Depois disso vá em spells.xml e adiocne esta linha.

</instant>

<instant name="Exevo Gran Mas Holy" words="exevo gran holy" lvl="55" mana="150" selftarget="1" prem="0" exhaustion="1000" needlearn="0" script="attack/holy.lua">

                <vocation id="3" />

                <vocation id="7" />

 

Agora a do Knight.

Vá em data/spells/scripts/attack e crie 1 arquivo chamado masgran.lua e cole isto:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 9)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5, -5, -5, -5)

 

local area = createCombatArea(AREA_CROSS3X3)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

Dano por Magic Level: 5=100%

Dano Minimo

Dano por Level: 5=100%

Dano Máximo

 

Depois disso vá em spells.xml e adiocne esta linha.

</instant>

<instant name="Exori Mas Gran" words="exori mas gran" lvl="55" mana="50" selftarget="1" prem="0" exhaustion="1000" needlearn="0" script="attack/masgran.lua">

                <vocation id="4" />

                <vocation id="8" />

 

Pronto suas magias estão prontas, agora teste no seu servidor :D. OBS: Não sei qual efeito do exori gran ico, então coloquei aquele, qualquer coisa utilize o comando /z no seu ot e procure pelo efeito.

Exemplo: /z 10

 

Ajudei? REP+

Editado por Joaovettor (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, Joaovettor disse:

Vá em data/spells/scripts/attack e crie 1 arquivo .lua chamado death.lua e cole isto:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 17)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5, -5, -5, -5)

 

local area = createCombatArea(AREA_CROSS3X3)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

Dano por Magic Level: 5=100%

Dano Minimo

Dano por Level: 5=100%

Dano Máximo

 

Depois disso vá em spells.xml e adiocne esta linha.

</instant>

<instant name="Exevo Gran Mas Vis" words="exevo gran mort" lvl="55" mana="500" selftarget="1" prem="0" exhaustion="1000" needlearn="0" script="attack/death.lua">

                <vocation id="1" />

                <vocation id="5" />

 

Feito isso. Pronto criou sua magia para sorcerer. Agora vamos para o Druid

 

Vá em data/spells/scripts/attack e crie 1 arquivo chamado frigo.lua e cole isto:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 54)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5, -5, -5, -5)

 

local area = createCombatArea(AREA_CROSS3X3)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

Dano por Magic Level: 5=100%

Dano Minimo

Dano por Level: 5=100%

Dano Máximo

 

Depois disso vá em spells.xml e adiocne esta linha.

</instant>

<instant name="Exevo Gran Mas Frigo" words="exevo gran frigo" lvl="55" mana="500" selftarget="1" prem="0" exhaustion="1000" needlearn="0" script="attack/frigo.lua">

                <vocation id="2" />

                <vocation id="6" />

 

Agora a do Paladin.

 

Vá em data/spells/scripts/attack e crie 1 arquivo chamado holy.lua e cole isto:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 49)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5, -5, -5, -5)

 

local area = createCombatArea(AREA_CROSS3X3)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

Dano por Magic Level: 5=100%

Dano Minimo

Dano por Level: 5=100%

Dano Máximo

 

Depois disso vá em spells.xml e adiocne esta linha.

</instant>

<instant name="Exevo Gran Mas Holy" words="exevo gran holy" lvl="55" mana="150" selftarget="1" prem="0" exhaustion="1000" needlearn="0" script="attack/holy.lua">

                <vocation id="3" />

                <vocation id="7" />

 

Agora a do Knight.

Vá em data/spells/scripts/attack e crie 1 arquivo chamado masgran.lua e cole isto:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 9)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5, -5, -5, -5)

 

local area = createCombatArea(AREA_CROSS3X3)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

Dano por Magic Level: 5=100%

Dano Minimo

Dano por Level: 5=100%

Dano Máximo

 

Depois disso vá em spells.xml e adiocne esta linha.

</instant>

<instant name="Exori Mas Gran" words="exori mas gran" lvl="55" mana="50" selftarget="1" prem="0" exhaustion="1000" needlearn="0" script="attack/masgran.lua">

                <vocation id="4" />

                <vocation id="8" />

 

Pronto suas magias estão prontas, agora teste no seu servidor :D. OBS: Não sei qual efeito do exori gran ico, então coloquei aquele, qualquer coisa utilize o comando /z no seu ot e procure pelo efeito.

Exemplo: /z 10

 

Ajudei? REP+

Parceiro obrigado pela força, mais acho que tem um probleminha...

Acho que é algo mínimo, porque não deu erro no distro rsrs

Sem título.png

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Troque isto:

local area = createCombatArea(AREA_CROSS3X3)

setCombatArea(combat, area)

 

Por isto:

arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 3, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}


local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

 

 

Ajudei? REP+

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3 minutos atrás, Joaovettor disse:

Troque isto:

local area = createCombatArea(AREA_CROSS3X3)

setCombatArea(combat, area)

 

Por isto:

arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 3, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}


local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

 

 

Ajudei? REP+

Agora diz que a magia não existe, mando ela como se fosse uma palavra qualquer.. :/

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4 minutos atrás, Joaovettor disse:

Ok. Como ficou seu script? no arquivo?

E tire 1 foto se houver algum erro na Distro.

Olha eu fiz do jeito que você me disse e mesmo assim nao houve nada!

 

Eu peguei de outra magia a UE do ED (exevo gran mas frigo)

A magia saiu mais nao bomba death rsrs

Citar

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 17)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5, -5, -5, -5)
 
local area = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

Deixei dessa forma, mais os efeitos de death bombando não saiu :/

 

A que você me pediu era essa e tambem nao deu certo..

 

Citar

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 17)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5, -5, -5, -5)
 
arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 3, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

Ou fiz errado rs

Editado por tirso (veja o histórico de edições)
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É só a do Death que está, bugada? 

Se for troque:

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM, 17) 

por: 

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA).

 

Caso não de certo, me passe o exevo gran mas frigo que você testou e deu certo, que eu edito para vc xD.

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2 minutos atrás, Joaovettor disse:

É só a do Death que está, bugada? 

Se for troque:

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM, 17) 

por: 

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA).

 

Caso não de certo, me passe o exevo gran mas frigo que você testou e deu certo, que eu edito para vc xD.

Hehe pois é, também não deu certo João...

A ue de frigo está aqui.

Citar

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICETORNADO)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, 0, -2.6, 0)

local area = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

Eu fiz só a de death, porque quis testar, porque se não da muito trabalho arrumar todas rsrs

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6 minutos atrás, Joaovettor disse:

Onde está CONST_ME_ICETORNADO, troca e coloca CONST_ME_DEATHAREA

Olha como ela está..

Faltou a UE ser de death e bombar death tambem, (quando digo "bombar" é que nem pois field)

Tá tenso em João rsrs

Sem título.png

Editado por tirso (veja o histórico de edições)
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5 minutos atrás, Joaovettor disse:

onde está CONST_ME_DEATHAREA deixe só CONST_ME_MORTAREA

 

 

Agora está batendo Death normal, e como faço pra ela ficando bombando DEATH?

O .LUA está assim agora

Citar

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, 0, -2.6, 0)

local area = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

 

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  • Solução

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, 0, -2.6, 0)

local area = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)
setCombatArea(combat, area)

local condition = createConditionObject(CONDITION_CURSED) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1) addDamageCondition(condition, 4, 2000, -60) setCombatCondition(combat, condition)

function onCastSpell(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Tempo que dura a "Bomba"

Delay entre as explosões. 2000=2 Segundos

Dano da "Bomba"

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2 minutos atrás, Joaovettor disse:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, 0, -2.6, 0)

local area = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)
setCombatArea(combat, area)

local condition = createConditionObject(CONDITION_CURSED) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1) addDamageCondition(condition, 4, 2000, -60) setCombatCondition(combat, condition)

function onCastSpell(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Tempo que dura a "Bomba"

Delay entre as explosões. 2000=2 Segundos

Dano da "Bomba"

Funcionou perfeitamente João!

Agora só falta as outras 3 spells kkk

Tenso '-'

Mais obrigado de verdade!

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Amigo, agora para você editar as próximas.

Paladin

Knight

Druid

Basta mudar o effect.

utilize o comando /z em seu ot para ver os efeitos.

Exemplo: /z 17

E quando for editar a magia para colocar o número do efeito. 

Exemplo: Em vez de CONST_ME_MORTAREA, coloque 17.

 

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3 minutos atrás, Joaovettor disse:

Amigo, agora para você editar as próximas.

Paladin

Knight

Druid

Basta mudar o effect.

utilize o comando /z em seu ot para ver os efeitos.

Exemplo: /z 17

E quando for editar a magia para colocar o número do efeito. 

Exemplo: Em vez de CONST_ME_MORTAREA, coloque 17.

 

Sim, agora ficou mais fácil!

Obrigado pela ajuda desculpe tomar tanto tempo rsrs

Obrigado mais uma vez, abraço...

REP+

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