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                                       (PEDIDO) Sistema de Pesca!

 

 

 

 

Gostaria que alguém pudesse me ajudar  com um script, ele funcionaria da seguinte forma, você iria pescar normal e iria aumentar seu fishing quando você chegasse a 100 de fishing você  poderia  pesca monstro, para isso você teria que usar um comando como por ex: !fishing on  depois disso você já poderia começa pescar monstros, você precisaria ter no minimo fishing 100 e lvl 100 por exemplo para pegar determinado monstro, com fishing 120 e lvl 500 você poderia pegar o mesmo monstro de quando tava com fishing 100 e mais outro tipo de monstro que só poderá pegar apartir do fishing 120 , e eu gostaria que tivesse uma dificuldade para não ser muito rapido

 

Porfavor me ajudem gostaria muito desse script para poder colocar no meu otserver

 

talvez esse aqui possa ajudar você a terem uma base

 

 


-- config by uotl£
local config = {
    ["Young Sea Serpent"] = {skill = 100,diffi = 1000}, -- ["nome do monstro"] = e skill necessário e difficult
    ["Quara Predator Scout"] = {skill = 100,diffi = 1000},
    ["Quara Constrictor Scout"] = {skill = 100,diffi= 1000},
    ["Quara Mantassin Scout"] = {skill = 100,diffi = 1000},
    ["Quara Hydromancer"] = {skill = 120,diffi = 1200},
    ["Quara Mantassint"] = {skill = 120,diffi= 1200},
    ["Sea Serpent"] = {skill = 150,diffi = 1500},
    ["Quara Predator"] = {skill = 150,diffi = 1500},

    }
-- config by uotl£
local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local check = {} -- nao mexe
if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == true then
if itemEx.itemid ~= 493 then
for a, b in pairs (config) do
if getPlayerSkillLevel(cid, 6) >= b.skill then
table.insert(check,a)
end
end
if type(check[1]) == "string" then
xxx = math.random(1, #check)
else
xxx = 1
table.insert(check,xxx,"Young Sea Serpent")
end
if math.random(1, (config[check[xxx]].diffi + (getPlayerSkill(cid, SKILL_config) / 10))) <= getPlayerSkill(cid,6) then
doPlayerAddSkillTry(cid,6, 1)
doSummonCreature(check[xxx], getThingPos(cid))
end
doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
end
return true
end
return false
end
ou
-- config by uotl£
local difi = {1000,1200,1500} -- dificuldade coforme o skill
local config = {
    ["Young Sea Serpent"] = {skill = 100}, -- ["nome do monstro"] = e skill necessario
    ["Quara Predator Scout"] = {skill = 100},
    ["Quara Constrictor Scout"] = {skill = 100},
    ["Quara Mantassin Scout"] = {skill = 100},
    ["Quara Hydromancer"] = {skill = 120},
    ["Quara Mantassint"] = {skill = 120},
    ["Sea Serpent"] = {skill = 150},
    ["Quara Predator"] = {skill = 150},

    }
-- config by uotl£
local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local check = {} -- nao mexe
    if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == true then
        if itemEx.itemid ~= 493 then
            for a, b in pairs (config) do
                if getPlayerSkillLevel(cid, 6) >= b.skill then
                    table.insert(check,a)
                end
            end
            if type(check[1]) == "string" then
                xxx = math.random(1, #check)
            else
                xxx = 1
            end
            if xxx <= 4 then
                if math.random(1, (difi[1] + (getPlayerSkill(cid, SKILL_config) / 10))) <= getPlayerSkill(cid,6) then
                    doPlayerAddSkillTry(cid,6, 1)
                    doSummonCreature(check[xxx], getThingPos(cid))
                end
            end
            if xxx >= 5 and xxx <= 6 then
                if math.random(1, (difi[2] + (getPlayerSkill(cid, SKILL_config) / 10))) <= getPlayerSkill(cid,6) then
                    doPlayerAddSkillTry(cid,6, 1)
                    doSummonCreature(check[xxx], getThingPos(cid))
                end
            end
            if xxx >= 7 then
                if math.random(1, (difi[3] + (getPlayerSkill(cid, SKILL_config) / 10))) <= getPlayerSkill(cid,6) then
                    doPlayerAddSkillTry(cid,6, 1)
                    doSummonCreature(check[xxx], getThingPos(cid))
                end
            end
            doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
        end
        return true
    end
return false
end

Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir !

 

                                                     tibiagif.gif

 

                                                    (y)  :trollface: By: Thenebrozo  :HAHAHA:  (y) 

 

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@UP

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Alguem porfavor ???? @UP

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UP

 

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    • Por Thenebrozo
      gostaria que alguém me ajuda se com isso, queria colocar para pescar de acordo com level e fishing aqui esta o escript 
       
      -- My Fat Doll improvisando nos otserver ;~
      -- Fishing v 1.0 05/04/2013
       
      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
      --Config--
      local Bait = 2671 -- ID da isca
      local needBait = false -- Precisa de isca? TRUE/FALSE
      local FishRate = 1.0 -- Rate de fish
      local time = 1 -- Tempo pra pescar denovo (em segundos)
      local fishable = {"Water Elemental", "Massive Water Elemental", "Blood Crab", "Quara Constrictor", "Quara Predator Scout", "Quara Predator", "Quara Pincher Scout", "Quara Pincher", "Quara Mantassin Scout", "Quara Mantassin", "Quara Hydromancer Scout", "Quara Constrictor Scout", "Quara Hydromancer"} --Pescados
      local message1 = "You need "..getItemNameById(Bait).."s to fish!" -- Mensagem se não tiver iscas!
      local message2 = "You must wait few seconds!"  --Mensagem se tiver pescando muito rapido
      --Config End--
       
      -- Não mecha --
      local storage = 5560
      local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
       
      if not getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
      if needBait == TRUE then
      if getPlayerItemCount(cid, Bait) > 0 then
      if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
      exhaustion.set(cid, storage, time)
      doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
      if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
      doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
      if itemEx.itemid ~= 493 then
      if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
      doPlayerRemoveItem(cid, Bait, 1)
      doCreateMonster(fishable[math.random(#fishable)], getPlayerPosition(cid))
      end
      end
      end
      return TRUE
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
      end
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message1)
      end
      return FALSE
      end
       
      if needBait == FALSE then
      if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
      exhaustion.set(cid, storage, time)
      doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
       
      if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
      doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
      if itemEx.itemid ~= 493 then
      if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
      doCreateMonster(fishable[math.random(#fishable)], getPlayerPosition(cid))
      end
      end
       
      end
      return TRUE
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
      end
      end
      return FALSE
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can't fish in a protection zone!")
      end
      end
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