Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Object Pascal]TibiaUnit.pas Project

Posts Recomendados

ATENÇÃO

Devido a minha indisponibilidade de tempo o projeto terá uma pausa, pois pelo que vi, da equipe toda, apenas eu sou programador Object Pascal, os outros são, na maioria, de outras linguagens, não estou menospresando ninguém, pelo contrário, agradeço a todos da equipe, principalmente ao Ash Katchup, que ajudou muito, apesar de não programar no Delphi. Então só fiz essa explicação para ninguém vir falando que a equipe é uma merda ruim, ou que o projeto é ruim, aliás o projeto está muito bom, já da pra ajudar muita gente, mesmo que não esteja pronto.

OBS: Eu vou sempre colocar alguma coisa nova no projeto, mas vai ser muito exporádico, pois estou realmente sem tempo nenhum, então vai ser mais nos fins de semana que vou fazer algo.

OBS2: Eu não sou muito experiente na área de programar com endereços de memória, estou nisso a pouco menos de 1 ano, então tenho certas dificuldades em fazer algumas funções, e montar estruturas de backpacks por exemplo, mas estou me esforçando e estudando para aprender.

Obrigado e espero a compreensão de todos.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

[TibiaUnit.pas Project]

Introdução:

Bem para começar gostaria de explicar os motivos desse projeto, o principal motivo é o próprio aprendizado, mas não só isso, também quero lembrar a todos o grande poder dessa linguagem e mostrar que ela não perde pra nenhuma outra. Por essa API ser uma "unit" do delphi, o programador pode ver todas as funções e modificá-las fácil e rapidamente sem maiores problemas.

Como Participar:

Nome: Seu nome

Experiência em pascal: Ex: 3 anos

linguagens que entende bem: Ex: Vb.net

E-mail: [email protected]

Desenvolvedores Participantes:

• Theflammer (Lucas Pagote)
  • Flamer (Ramon Barbosa)
  • JulinhoPiuPiu (Júlio Espíndula)
  • Ash Katchup (Juvenal Ballista)

• Kimoszin (Thierry)

Objetivos:

O objetivo dessa API é facilitar a vida dos programadores delphi, e pretendo colocar o maior número de funções possível, veja alguns exemplos abaixo:

• Say, NPC Say, e etc...
  • Usar items.
  • Mover Player e items
  • Client Chooser
  • E muitas outras

Project Page

Projeto hospedado no GoogleCode(obrigado Ash Katchup), para facilitar toda a edição e modificação do projeto, qualquer bug, ou problema encontrado deve ser postado lá na página "Issues".

Versões e Compatibilidade

tibiaunit.png

Change Log:

- [25/08/2011] Project started

- [27/08/2011] Client Chooser included (70% Working)

- [30/08/2011] Client Chooser improved (99% Working)

- [02/09/2011] Project hosted on GoogleCode

- [03/09/2011] Client Chooser improved (100% Working)

- [04/09/2011] Player, Client, Memory and Location classes added (2% Working)

Downloads: Não está completa, mas postei pra todos poderem ver como anda o projeto

TibiaUnit.rar

Editado por theflammer (veja o histórico de edições)

kamiarts1orgdeathnote10.jpg

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Se você der um peixe para um homem, matará sua fome por 1 dia. Se você ensiná-lo a pescar, matará sua fome pro resto da vida."

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É interessante a ideia , mas é bom definir logo , pelo menos, as coisas iniciais que vão ser introduzidas nessa "biblioteca".

Posso contribuir de alguma forma, mas a minha variação de tempo disponível é muito grande as vezes.

Nome: Ramon Barbosa

Expericência em Pascal: Cerca de 1 ano em pascal "puro"

Linguagens que entende bem (que pratico com frequência): VB.NET , PHP

Email: [email protected]

Link para o post

É uma boa ideia, sempre gostei do Delphi apesar de nunca me aprofundar..

Nome: JulinhoPiuPiu

Experiência em pascal: 1 ano (tenho pouca experiencia)

linguagens que entende bem: VB.Net

Link para o post

Nome: Juvenal Ballista

Experiência em pascal: 1 ano (tenho pouca experiencia)

linguagens que domino: VB6 (mestre = 3 anos, todo dia) e C# (nivel médio = 1 ano, todo dia)

Minha principal contribuição seria com idéias, descobertas e tutoriais, já que to fazendo minha própria API em C#.

Editado por Ash Katchup (veja o histórico de edições)
Link para o post

Tópico Atualizado.

ClientChooser incluído e 70% funcionando.

Gostaria de pedir aos colaboradores que me enviassem o msn por PM.

Vlw!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Se você der um peixe para um homem, matará sua fome por 1 dia. Se você ensiná-lo a pescar, matará sua fome pro resto da vida."

Link para o post

Mereçe sim \o/ , essa nova tibiaapi que vcs vao fazer pega so em delphi ou vb.net e c# entre outras ?????????? agora a cada atualizaçao da TibiaApi , sempre vem 1 adress amenos :/ e ainda as mais usadas que eles deixa pra traz como , mana , mana max , health , health max etc...

Editado por Mek Fiuchem (veja o histórico de edições)

tk-melhor.png

KIIZH.png

Link para o post

@Guido

E ae sumido, eu to fazendo ela, pra quem usa delphi 7 principalmente, pq hj em dia qm quer faze um bot tem q migrar pra vb.net ou c# e as vezes o cara ja tá estudando Object Pascal, aí ferrou tudo pra ele.

@Kimoszin

Pois eh esse é um dos principais pontos positivos, e os adresses estão em uma unit separada então eh mais facil edita^^.

@Mek Fiuchem

Então ela eh soh pra delphi mesmo, pq pra vb.net e c# ja tem a dll que eh opensource, entaum não tem mto sentido eu fazer pra outras linguagens tbm... E essa da TibiaAPI.dll vir com um address a menos a cada atualização eu n sabia n^^!!!

Link para o post

Tópico Atualizado.

Download atualizado e Client Chooser melhorado, funcionando perfeitamente aki 99% pq ainda falta colocar uma verificação de versão, pois ele acha os clients pelo processo, aí preciso verifica a versão do processo, e to penando pra fazer isso aki (delphi2010)...

Sintaxe de uso do Client Chooser:

MyClient := ShowClientChooser('MyBot - Client Chooser'); //Entre parenteses é o título do form do Client Chooser

{Não se esqueça de declarar MyClient nas variáveis e declare como TClient}

Link para o post

Baixei agora as Units para olhar. Comentários:

->Os endereços você testou ou copiou? Não vamos copiar endereços, vamos descobrir eles por nós mesmos ou verificar se estão corretos

->Não coloque a função BLPosition dentro da Unit "Memory Declaration". Vamos deixar essa UNIT só pra lidar com a memória.

->Acho que a TibiaUnit.PAS não deveria conter um clientchooser. No máximo uma função que retorna a lista dos clientes abertos, com o nome do char e o ID do processo de cada um. Lembrando que o objetivo é fazer uma UNIT global para ajudar todo e qualquer programação em Delphi para Tibia.

Estou fazendo um tutorial de como ler os containers (backpack) em C#, desde a procura dos endereços até a lógica. Pretendo postar qualquer dia desses, logo que terminar. Que tal implementar em delphi na Unit? xD

Link para o post

Para achar o Tibia, sua versao e o numero do processo, acho que vcs terao que usar a lib de processos.

Dica: pq nao fazem no google, ai o pessoal pode ver as sources e baixar no svn, acho que fica mais organizado.

Link para o post

Para pegar os processos do tibia só é preciso usar EnumProcess pegando só os processos com ClassName = 'TibiaClient' entao atraves do processo é pego o path dele e através do path você retorna a versão dele meio que tem muita coisa nesse processo, porém Delphi não tem contato direto com a plataforma do windows como as linguagens .NET.

"A esperança é o sonho do homem acordado."

Aristóteles

Link para o post

pois eh galera, eu acabei de perceber alguns problemas tbm, qndo eu pego o handle, a função retorna o handle do processo, e n da janela do tibia, então vou reformular o client chooser, e vou ver se de repente eu n faço a função q retorna uma lista de clientes.

A respeito do Projeto no google, eh q eu n levo mto jeito com SVN, eu realmente naum sei como passar o projeto pra la, se alguem puder me dar uma mão, pode flar q eu coloco rapidinho...

Link para o post

deve^^!!! por favor se vc puder fazer isso vai ser mtooooo bom^^

Link para o post

Sem problemas, qualquer ajuda é mto bem vinda^^, e tenho certeza que vc eh mto competente para entrar na equipe, apesar de pouco tempo no pascal, da pra ajudar mto fazendo simples "traduções".

Valeu por ajudar...

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo