Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial]Form do Tibia dentro do Form do seu BOT

Posts Recomendados

Bem Galera, na verdade isso é engraçado e muito simples... EU tava procurando uma coisa na net e achei por acaso então aí vai:

Windows.SetParent(FindWindow('TibiaClient',nil), Form1.Handle);

Explicando: A função SetParent, muda o parent de qualquer janela, então ela vai "setar" o parent do tibia para o seu form. A função FindWindow é pra pega o handle do Client do tibia, e o FOrm1.Handle, eh a janela de destino, pode ser tbm algum componente do seu form com por exemplo um panel:

Windows.SetParent(FindWindow('TibiaClient',nil), Panel1.Handle);

Coloca esses códigos em um button ou no create do form, mas lembre-se de colocar isso no on destroy do seu form, pra n dar crash no client:

Windows.SetParent(FindWindow('TibiaClient',nil), FindWindow('TibiaClient',nil));

explicando:

Agente mudo a segunda parte pra não dar crash no client, setando o parent dele pra ele mesmo, e mesmo assim qndo vc fechar seu form ele vai fecha o client mas sem dar crash.

kamiarts1orgdeathnote10.jpg

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Se você der um peixe para um homem, matará sua fome por 1 dia. Se você ensiná-lo a pescar, matará sua fome pro resto da vida."

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e para VB.Net seria:

<DllImport("User32", CharSet:=CharSet.Auto, ExactSpelling:=True)> _Public Shared Function SetParent(ByVal hWndChild As IntPtr, ByVal hWndParent As IntPtr) As IntPtrEnd Function

Link para o post

Conteúdo útil porém pequeno e algo que não foi explicado aqui são as coordenadas que ele fica no form porque o Robson testou no C# e fikou fora do form tendo que redirecionar, a mesma coisa aconteceu comigo no Delphi.

"A esperança é o sonho do homem acordado."

Aristóteles

Link para o post

Pelo que vi, teria que mudar manualmente a posição da janela dentro do Handle do seu programa, ou ainda:

1. Setar a posição da janela que será usada para 0,0 e depois sim setar ela dentro do seu handle (http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms633545(v=vs.85).aspx);

2. Posicionar manualmente depois de setada (coisa horrível)

Link para o post

bem, eu tava soh vasculhando a net, e achei isso aí e achei bem einteressante, e resolvi postar, realmente a posição, não vem com 0,0 vc tem q setar ela do jeito q vc flo mesmo, mas de um jeito mais fácil eu acho q funcionaria setar o estado da janela do tibia para maximized, depois de setar ele dentro do sur form, n da pra testa agora mas acho q funciona.

E outra coisa q tbm seria legal, seria pegar soh a parte do client, ou seja sem a barra de cima e colocar dentro do seu form, ficaria +/- um bot injetado, mas ao contrário, em vez de injeta a dll no tibia vc ia injeta o tibia o seu bot auhsuahsuah^^, acho q da pra fazer pelo comando GetWindowRect, mas tenho q estudar essas possibilidades ainda^^

@off-topic

O Client Chooser da API q eu to criando, q chama TibiaUnit.pas(nome novo) ja ta pronto, funcionando 100% aki, vo posta la qm puder testar tbm eu agradeço.

kamiarts1orgdeathnote10.jpg

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Se você der um peixe para um homem, matará sua fome por 1 dia. Se você ensiná-lo a pescar, matará sua fome pro resto da vida."

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo