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gostaria que alguém me ajuda se com isso, queria colocar para pescar de acordo com level e fishing aqui esta o escript 

 

-- My Fat Doll improvisando nos otserver ;~
-- Fishing v 1.0 05/04/2013
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
--Config--
local Bait = 2671 -- ID da isca
local needBait = false -- Precisa de isca? TRUE/FALSE
local FishRate = 1.0 -- Rate de fish
local time = 1 -- Tempo pra pescar denovo (em segundos)
local fishable = {"Water Elemental", "Massive Water Elemental", "Blood Crab", "Quara Constrictor", "Quara Predator Scout", "Quara Predator", "Quara Pincher Scout", "Quara Pincher", "Quara Mantassin Scout", "Quara Mantassin", "Quara Hydromancer Scout", "Quara Constrictor Scout", "Quara Hydromancer"} --Pescados
local message1 = "You need "..getItemNameById(Bait).."s to fish!" -- Mensagem se não tiver iscas!
local message2 = "You must wait few seconds!"  --Mensagem se tiver pescando muito rapido
--Config End--
 
-- Não mecha --
local storage = 5560
local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
 
if not getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
if needBait == TRUE then
if getPlayerItemCount(cid, Bait) > 0 then
if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
exhaustion.set(cid, storage, time)
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
if itemEx.itemid ~= 493 then
if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
doPlayerRemoveItem(cid, Bait, 1)
doCreateMonster(fishable[math.random(#fishable)], getPlayerPosition(cid))
end
end
end
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message1)
end
return FALSE
end
 
if needBait == FALSE then
if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
exhaustion.set(cid, storage, time)
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
 
if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
if itemEx.itemid ~= 493 then
if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
doCreateMonster(fishable[math.random(#fishable)], getPlayerPosition(cid))
end
end
 
end
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
end
end
return FALSE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can't fish in a protection zone!")
end
end

Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir !

 

                                                     tibiagif.gif

 

                                                    (y)  :trollface: By: Thenebrozo  :HAHAHA:  (y) 

 

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      Fala galera do TK !
       
      estou utilizando um servidor Frozen-Hell, estou testando todas as actions, quests e etc.. e encontrei um bug. se o player chega ao skills 200 de fishing toda e qualquer fishing rod para de funcionar imediatamente, segue o erro :
       
       e em seguida meu script :
       
       
      Acho que o erro está relacionado ao random.math e ao maxchance2, nao tenho certeza pois nao entendo muito deste assunto. aguardo ajuda, obrigado !
       
       
      PS :  Se alguem tiver um event_shop para me ajudar, o que estou utilizando também está bugado, gostaria de saber como fazer um shop apenas clicando nos items e ao invés de utilizar dinheiro ele utilizara Event tokens, obrigado.
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      PS²: Sou novo no forum, se meu topico estiver irregular por favor me avisem !
       
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      Gente meu Script Fishing System do meu server de PokeTibia com Level System é para fazer com que o Player só possa pescar com a X outfit, porem isso não ocorre ele diz: You are already fishing (Você já está pescando) e nem apareçe animação de pesca ou nada do tipo e com qualquer outfit... pf me ajudem
       
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      Oq é esse script?
       
      É um sistema de pescar monstro de acordo com o Level e com o fishing, Por exemplo  se vc tiver lvl 800 mais so que ta com 105 de fishing vc so vai poder pescar Massive Water Elemental e Water elemental. Quando vc upar o fishing por exemplo pro 110 ae vc vai poder pescar Blood Crab, Massive Water Elemental, Water Elemental.
      Espero que tenha alguma porcetagem para pescar os monstro por exemplo para pegar Water Elemental no lvl 400 e com 100 de fishing vc tera 5% de chance quando vc upar para o lvl 500 e estiver com 105 de fishing vc tera 10% de chance de  pegar Water Elemental e 5% de chance de pegar Massive Water Elemental, quando vc tiver level 600 e com 110 de fishing vc tera 15% de chance de pegar Water Elemental e 10% Massive Water Elemental e 5% de pegar Blood Crab quando vc tiver com lvl 700 e 120 fishing vc tera 20% de chance de pegar Water Elemental 15% de chance de pegar Massive Water Elemental 10% de chance de pegar Blood Crab e 5% de chance de pegar Quara Constrictor com lvl 800 e 130 de fishing vc tera 25% de chance de pescar Water Elemental e 20% Massive Water Elemental 15% Blood Constrictor 10% Quara Constrictor e 5% Quara Predator Scout.
      Para poder upar o fishing vai ter que ficar muito tempo treinando tipo  vai ser bem dificil para o fishing subir, você tbm nao poderia pescar em aréas pz, caso o player não tivesse apareceria uma mensagem avisando que ele precisa estar em pz se o player tiver o fishing 100 mais nao tiver no minimo lvl 400 ele não poderia pescar monstros, enquanto o player tivesse pescando normal para subir seu fishing ele poderia pegar peixe tbm para dar mais rpg. Qualquer duvida so me perguntar 
       
      Já tenho um script ele só pesca monstro e não precisa de level e nem de level de fishing para poder pegar o script é esse
       
      -- My Fat Doll improvisando nos otserver ;~
      -- Fishing v 1.0 05/04/2013
       
      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
      --Config--
      local Bait = 2671 -- ID da isca
      local needBait = false -- Precisa de isca? TRUE/FALSE
      local FishRate = 1.0 -- Rate de fish
      local time = 1 -- Tempo pra pescar denovo (em segundos)
      local fishable = {"Water Elemental", "Massive Water Elemental", "Blood Crab", "Quara Constrictor", "Quara Predator Scout", "Quara Predator", "Quara Pincher Scout", "Quara Pincher", "Quara Mantassin Scout", "Quara Mantassin", "Quara Hydromancer Scout", "Quara Constrictor Scout", "Quara Hydromancer"} --Pescados
      local message1 = "You need "..getItemNameById(Bait).."s to fish!" -- Mensagem se não tiver iscas!
      local message2 = "You must wait few seconds!"  --Mensagem se tiver pescando muito rapido
      --Config End--
       
      -- Não mecha --
      local storage = 5560
      local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
       
      if not getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
      if needBait == TRUE then
      if getPlayerItemCount(cid, Bait) > 0 then
      if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
      exhaustion.set(cid, storage, time)
      doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
      if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
      doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
      if itemEx.itemid ~= 493 then
      if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
      doPlayerRemoveItem(cid, Bait, 1)
      doCreateMonster(fishable[math.random(#fishable)], getPlayerPosition(cid))
      end
      end
      end
      return TRUE
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
      end
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message1)
      end
      return FALSE
      end
       
      if needBait == FALSE then
      if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
      exhaustion.set(cid, storage, time)
      doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
       
      if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
      doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
      if itemEx.itemid ~= 493 then
      if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)*FishRate) then
      doCreateMonster(fishable[math.random(#fishable)], getPlayerPosition(cid))
      end
      end
       
      end
      return TRUE
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message2)
      end
      end
      return FALSE
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can't fish in a protection zone!")
      end
      end
       
      No que o xWhiteWolf me ajudou ?
       
      Ele fez os algoritmos do jeito que eu queria só que ele não o adicionou no script e eu como não manjo disso não sei como fazer, mais gostaria mesmo que alguém me ajudasse tem muito tempo que to correndo atras disso e nunca consigo dessa vez consegui uma ajuda ta 50% feito falta só terminar, os os algoritmos do xWhiteWolf abaixo.
       
      -- tabela de nivel
      -- [nivel] = {level, fishing}
      local tablelevel = {
        [1] = {400, 100},
        [2] = {500, 105},
        [3] = {600, 110},
        [4] = {700, 120},
        [5] = {800, 130}
      }
      -- tabela de monstros
      -- [nivel] = monstro adicionado
      -- note que se voce for nivel 3 vc tera os monstros do 2 e do 1 tambem.
      local tablemonsters = {
        [1] = "Water Elemental",
        [2] = "Massive Water Elemental",
        [3] = "Blood Crab",
        [4] = "Quara Constrictor",
        [5] = "Quara Predator Scout"
      }
      -- Aqui eu defino valores aleatorios de level e de fishing de um suposto player e printo esses valores
      plvl, fishing = math.random(300, 1000), math.random(95, 140)
      print("Nivel "..plvl..". Fishing: ".. fishing)
      --- isso aqui so serve para testes mas lembre-se de que plvl tem que ser igual a getCreatureLevel(cid) 
      -- e que fishing tem que ser getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING)

      -- aqui fazemos o algoritmo para definir qual o level de pesca o player sera
      local level = 0
      for i, lvl in ipairs(tablelevel) do
        if plvl >= lvl[1] and fishing >= lvl[2] then
          level = i
        else break
        end
      end
      print("Level: ".. level)
      -- a partir daqui o level do player pode ser pego atraves da variavel "level"
      -- aqui nos retornamos a tabela de monstros pescaveis pelo player
      local fishable = {} -- partimos de uma tabela vazia
      for i, mob in ipairs(tablemonsters) do
        if level >= i then
          fishable[#fishable + 1] = {chance = 5 * (level - i + 1), monster = mob}
        end
      end
      -- pra cada monstro temos uma chance associada que vai variar do nivel do player e da dificuldade do monstro

      -- printando tudo que tem em fishable
      for i = 1, #fishable do 
        print(fishable.chance, fishable.monster)
      end
      -- isso aqui é só pra testar que funciona

      -- retornando oque vai pescar
      local get = false -- nao vai pescar nada de inicio
      for i = 1, #fishable do
        if fishable.chance >= math.random(1, 100) then
          get = fishable.monster
          break
        end
      end
      if not get then -- se nao pescou nada, da peixe
        print("pescou peixe")
      else -- se pescou algo, falar oque pescou/criar a criatura
        print("pescou ".. get)
      end
       
      Bom é isso pessoa espero mesmo que alguém possa me ajuda, abraço !!
       
       
      A esse video monstra como funciona 
       
       
       

       
       
    • Por Thenebrozo
      (PEDIDO) Sistema de Pesca!
       
       
       
       
      Gostaria que alguém pudesse me ajudar  com um script, ele funcionaria da seguinte forma, você iria pescar normal e iria aumentar seu fishing quando você chegasse a 100 de fishing você  poderia  pesca monstro, para isso você teria que usar um comando como por ex: !fishing on  depois disso você já poderia começa pescar monstros, você precisaria ter no minimo fishing 100 e lvl 100 por exemplo para pegar determinado monstro, com fishing 120 e lvl 500 você poderia pegar o mesmo monstro de quando tava com fishing 100 e mais outro tipo de monstro que só poderá pegar apartir do fishing 120 , e eu gostaria que tivesse uma dificuldade para não ser muito rapido
       
      Porfavor me ajudem gostaria muito desse script para poder colocar no meu otserver
       
      talvez esse aqui possa ajudar você a terem uma base
       
       

      -- config by uotl£
      local config = {
          ["Young Sea Serpent"] = {skill = 100,diffi = 1000}, -- ["nome do monstro"] = e skill necessário e difficult
          ["Quara Predator Scout"] = {skill = 100,diffi = 1000},
          ["Quara Constrictor Scout"] = {skill = 100,diffi= 1000},
          ["Quara Mantassin Scout"] = {skill = 100,diffi = 1000},
          ["Quara Hydromancer"] = {skill = 120,diffi = 1200},
          ["Quara Mantassint"] = {skill = 120,diffi= 1200},
          ["Sea Serpent"] = {skill = 150,diffi = 1500},
          ["Quara Predator"] = {skill = 150,diffi = 1500},
          }
      -- config by uotl£
      local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
      local check = {} -- nao mexe
      if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == true then
      if itemEx.itemid ~= 493 then
      for a, b in pairs (config) do
      if getPlayerSkillLevel(cid, 6) >= b.skill then
      table.insert(check,a)
      end
      end
      if type(check[1]) == "string" then
      xxx = math.random(1, #check)
      else
      xxx = 1
      table.insert(check,xxx,"Young Sea Serpent")
      end
      if math.random(1, (config[check[xxx]].diffi + (getPlayerSkill(cid, SKILL_config) / 10))) <= getPlayerSkill(cid,6) then
      doPlayerAddSkillTry(cid,6, 1)
      doSummonCreature(check[xxx], getThingPos(cid))
      end
      doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
      end
      return true
      end
      return false
      end
      ou
      -- config by uotl£
      local difi = {1000,1200,1500} -- dificuldade coforme o skill
      local config = {
          ["Young Sea Serpent"] = {skill = 100}, -- ["nome do monstro"] = e skill necessario
          ["Quara Predator Scout"] = {skill = 100},
          ["Quara Constrictor Scout"] = {skill = 100},
          ["Quara Mantassin Scout"] = {skill = 100},
          ["Quara Hydromancer"] = {skill = 120},
          ["Quara Mantassint"] = {skill = 120},
          ["Sea Serpent"] = {skill = 150},
          ["Quara Predator"] = {skill = 150},
          }
      -- config by uotl£
      local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
          local check = {} -- nao mexe
          if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == true then
              if itemEx.itemid ~= 493 then
                  for a, b in pairs (config) do
                      if getPlayerSkillLevel(cid, 6) >= b.skill then
                          table.insert(check,a)
                      end
                  end
                  if type(check[1]) == "string" then
                      xxx = math.random(1, #check)
                  else
                      xxx = 1
                  end
                  if xxx <= 4 then
                      if math.random(1, (difi[1] + (getPlayerSkill(cid, SKILL_config) / 10))) <= getPlayerSkill(cid,6) then
                          doPlayerAddSkillTry(cid,6, 1)
                          doSummonCreature(check[xxx], getThingPos(cid))
                      end
                  end
                  if xxx >= 5 and xxx <= 6 then
                      if math.random(1, (difi[2] + (getPlayerSkill(cid, SKILL_config) / 10))) <= getPlayerSkill(cid,6) then
                          doPlayerAddSkillTry(cid,6, 1)
                          doSummonCreature(check[xxx], getThingPos(cid))
                      end
                  end
                  if xxx >= 7 then
                      if math.random(1, (difi[3] + (getPlayerSkill(cid, SKILL_config) / 10))) <= getPlayerSkill(cid,6) then
                          doPlayerAddSkillTry(cid,6, 1)
                          doSummonCreature(check[xxx], getThingPos(cid))
                      end
                  end
                  doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
              end
              return true
          end
      return false
      end
    • Por noharis
      Olá gostaria da ajuda de vcs, estou com um problema no meu servidor.
      Quando eu tento pescar usando as iscas " Steak - Special Lure - Misty's Special Lure - Big Steak " o char não pesca fica bugado...
      Olhei se achava algum post em relação a este erro, não encontrei...
       
       
       
       
      Se alguém poder me ajudar, fico muito agradecido.

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