Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda a primeira Interface com o usuario

Posts Recomendados

Olá pessoal então eu já programo a um tempo (c++) porém gostaria de começar com a parte da interface, uso o visual 2010, quem puder dar uma mão gostaria que só me ajudassem a fazer algo simples só para ter uma base, e depois eu estudo o resto... crio um projeto windows32 console, depois na source crio windowss forms e tals abro o toolbox, add os ''botoes'' exemplo, mas como dar função a eles? essa minha duvida gostaria de algo simples..... por favor pessoal que puder me ajudar... um exemplo BEM simples (um ex que fiz da facul XD) aqui que gostaria de passar para parte de interface com o usuario .

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

void main()

{

float salario,salariominimo,acrescimo,c;

printf("\n Ola digite o valor do salario minimo: ");

scanf("%f",&salariominimo);

printf("\n Digite o salario do funcionario: ");

scanf("%f",&salario);

c=salario/salariominimo;

printf("\n Ele ganha %.2f salario minimos",c);

acrescimo=salario+(0.25*salario);

printf("\n Com um aumento de 25%% ele passa a receber %.2f",acrescimo);

acrescimo=acrescimo/salariominimo;

printf("\n E com esse aumento ele passa a ganhar %.2f salarios minimos \n",acrescimo);

system("pause");

}

QUEM QUISER ME ADD PARA ME AJUDAR : [email protected]

Editado por xazu (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá xazu!

Se entendi bem você gostaria de dar funções a esses botões obtidos assim que cria ele no form. Correto?

Para dar a função é simples: "duplo clique no botão" lhe dará a função no code dpeois só colocar dentro dele o que você necessita. A Lógica de programação...

Mas e para outras funções? Exemplo: "Mouse passando entrando no botão / saindo" ...

Seleciona o botão adicionado no FORM, procura a aba: "Properties" (propriedades) e depois Procura "Events" ou um botão que aparecerá eles. Clica nele e aparecerá varios eventos, Duplo-Clique no evento que queira ser adicionado.

Qualquer dúvida,

Aluccard!

Editado por Aluccard (veja o histórico de edições)

The life is hard: No projects for a while.

adfly.350x19.1.png

Link para o post

Haha você não pode me ajudar no msn não? olha eu add a função paro o botão MessageBox::Show(“Hello World!”);

fui compilar e deu erro estranho...

#pragma endregion

private: System::Void button1_Click(System::Object^ sender, System::EventArgs^ e) {

MessageBox::Show(“Hello World!”);

}

};

}

Link para o post

Olá!

Cara, acho que você está com muitas dificuldades e sei que provavalmente deve ter escutado isso antes, mas é para seu proprio bem. Tenta ler mais tutoriais/apostilas de c/c#/c++ a que você desejar e certamente você entenderá mais a lógica do sistema.

Dica: Um site que eu curto muito para aprender novas linguagens e/ou fazer uma reciclagem seria o Apostilando.Com, procura uma apostila boa sobre o que você procura e o ceu será o limite para você.

Atenciosamente,

Aluccard.

The life is hard: No projects for a while.

adfly.350x19.1.png

Link para o post

@xazu

Veja se isso te ajuda.

http://www.youtube.com/watch?v=tzE_wV_iLMI

Geralmente na faculdade a gente aprende a fazer tudo em console, nada em Windows Form...

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

Cara ajudo um pouco sim, problema ainda são os codigos..... tem como me ajudar? alguma apostila com os códigos que poderei usar na forms?, ou um exemplo basico e tals.. mas muito obrigado

Link para o post

Cara, esse é o único livro que achei sobre Visual C++ utilizando o Visual Studio 2010, o resto todos utilizavam modo console e quando era Windows Form, era versões antigas do Visual Studio.

Eu não vou poder te ajudar, pois não entendo de C++, mas continuarei procurando conteúdo relacionado a isso.

Segue o link do livro -> http://books.google....epage&q&f=false

É no Google Books, mais acho que já irá ajudar.

Abraço!

----------------------

Edit

----------------------

Achei este link também

http://www.developer.com/net/cplus/article.php/1378751/Building-a-NET-Windows-Forms-App-in-Visual-C-NET.htm

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo