Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Estou usando Xampp v3.2.2

Quando crio uma conta no site, e coloco uma senha por exemplo: "test1234" ele salva na database como "9bc34549d5".

Como arrumo isso?

obg ds de ja;

Resolvido por Igor Silva Junior

Ir para solução
Postado
  • Solução
  Em 28/04/2017 em 02:53, karlozxd disse:

Estou usando Xampp v3.2.2

Quando crio uma conta no site, e coloco uma senha por exemplo: "test1234" ele salva na database como "9bc34549d5".

Como arrumo isso?

obg ds de ja;

Olá Amigo, isso é automático do xampp. Como é um programa que hospeda o site, por segurança éle criptografa a senha do seu banco de dados, para se caso invadido, as contas continuem seguras. Essa criptografia se dá em sha1 e é a mais segura atualmente, até onde sei, mas mesmo assim a senha vai continuar a test1234, quando você for digitar para entrar no jogo.

Postado
  • Autor
  Em 28/04/2017 em 23:01, Igor Silva Junior disse:

Olá Amigo, isso é automático do xampp. Como é um programa que hospeda o site, por segurança éle criptografa a senha do seu banco de dados, para se caso invadido, as contas continuem seguras. Essa criptografia se dá em sha1 e é a mais segura atualmente, até onde sei, mas mesmo assim a senha vai continuar a test1234, quando você for digitar para entrar no jogo.

Ah entendi, até tinha chegado a pensar nisso, mas fiquei procurando, então para alterar a senha de um conta só pelo site mesmo para não dar problema correto?

Postado
  Em 29/04/2017 em 00:40, karlozxd disse:

Ah entendi, até tinha chegado a pensar nisso, mas fiquei procurando, então para alterar a senha de um conta só pelo site mesmo para não dar problema correto?

Isso... Se você mudar diretamente na database, pode bugar ou mesmo da um problema maior.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo