Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Algumas dúvidas sobre o(s) server(s)

Ir para solução Resolvido por PedroSTT,

Posts Recomendados

Primeira dúvida:

Como dito no título, quero saber se da para impedir qualquer edição nos arquivos .DAT e .SPR?

Alguma forma na qual nem mesmo eu (ou a pessoa que fez o método) possa editar, mas que o client continue lendo os arquivos e abrindo sem erros?

Segunda dúvida:

O que é source? Eu achei a resposta para esta pergunta, mas simplesmente não consigo entender nada, provavelmente por sempre estarem englobando mais coisas além disso.

Terceira dúvida:

Ambos client e server possuem as suas ou é apenas para um deles?

Quarta dúvida:

Como modifica a source? Pelo que ii, tem que primeiro achar a source, onde posso acha-la? Creio que eu estou sem a tão falada source.

Quinta dúvida:

Para poder mudar o código do dat e spr é preciso alterar na source de onde, para que o client continue lendo?

Ps.: O prefixo está como derivado, mas creio que as minhas perguntas valem tanto para Normal quando para derivados, não é? Podiam colocar uma opção de Ambos, se for o caso.

Editado por Yukari Moon
Para não criar outros tópicos, reformulei este. (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Primeira dúvida:

Impedir a edição da sua própria ? Ninguem irá editar a sua proprio e sim copiar para o servidor dele , no caso é possivel você compilar elas , mas nada é seguro.
Sim , se você compilar os arquivos , o client irá continuar lendo normalmente.

Segunda dúvida:

Source é um código fonte que quando compilada irá dar origem a distro ( Arquivo .exe nescessário para ligar o servidor) , que no caso temo 2 :

TFS ( The forgotten server) : Uma source com a linguagem C++ só que no caso dela , reune bibliotecas e outros tipos de linguagem , sendo assim uma "gambiarra" , não é original do tibia global da CipSoft , usa 9 DLL's.

OTx : Não sei a linguagem(nunca mechi) , é a original do Tibia global da CipSoft , usa 2 DLL's , por isso é mais leve que a TFS.

Terceira dúvida:

Sim , todo servidor tem sua source de acordo com a base que eles usam , mas alguns servidores não vem com sourcers , somente com o .exe , mas sim , existe uma source , só que não vem junto a base.

Quarta dúvida:

A source vem junto com a base , se a base não disponibilizou a source então não terá uma source , somente quem fez o .exe terá .

Quinta dúvida:

Não entendi sua pergunta ;/

giphy.gif

Link para o post

Obg, esclareceu bastante coisa.

Outra pergunta:

É necessário ter conhecimento em qual área de programação para criar uma source (consequentemente, criar o .exe)?

Especificando a quinta pergunta, cuja qual eu nem sei se é possível fazer o que eu disse..:

Caso eu altere alguma coisa no arquivo .dat e .spr (não no conteúdo deles, mas... Não sei a palavra, acho que seria, hmm.. Como se fosse as edições feita no client pelo Hex Editor ou algum outro programa, só que no caso destes arquivos, acredito que não funcionaria), precisarei fazer outras edições em outros arquivos, ou até mesmo criar outros arquivos para que o client funcione normalmente?        Sim, se tornaria algo muito complicado, só quero saber sobre mesmo...

Link para o post
13 horas atrás, Yukari Moon disse:

Obg, esclareceu bastante coisa.

Outra pergunta:

É necessário ter conhecimento em qual área de programação para criar uma source (consequentemente, criar o .exe)?

Especificando a quinta pergunta, cuja qual eu nem sei se é possível fazer o que eu disse..:

Caso eu altere alguma coisa no arquivo .dat e .spr (não no conteúdo deles, mas... Não sei a palavra, acho que seria, hmm.. Como se fosse as edições feita no client pelo Hex Editor ou algum outro programa, só que no caso destes arquivos, acredito que não funcionaria), precisarei fazer outras edições em outros arquivos, ou até mesmo criar outros arquivos para que o client funcione normalmente?        Sim, se tornaria algo muito complicado, só quero saber sobre mesmo...

Para se fazer uma source de Tibia , precisa ter conhecido em C++ .

Não entendo mt de client.

giphy.gif

Link para o post
  • 3 weeks later...
Em 18/06/2017 ás 12:19, PedroSTT disse:

Para se fazer uma source de Tibia , precisa ter conhecido em C++ .

Não entendo mt de client.

client da cipsoft também é necessario conhecimento c++?

Quero aprender a Editar o Oldclient.

Conteúdos Tragos Por Mim ao Fórum:

Venda de Vocações [Modern Aac] •

• Comando !Saga 

• [Modern Aac] DragonBall 

• Esconder •

• Naruto 2018

• • •

• •

'NtoProject - Breve'

[Show OFF] Disponível

Link para o post
1 hora atrás, Hastafaru disse:

client da cipsoft também é necessario conhecimento c++?

Quero aprender a Editar o Oldclient.

Sim , é C++ . 

Há um problema , não existem sourcers do old client , então só é possivel editar via dll's que são feitas no Visual Basic em C se não me engano.

giphy.gif

Link para o post
1 hora atrás, PedroSTT disse:

Sim , é C++ . 

Há um problema , não existem sourcers do old client , então só é possivel editar via dll's que são feitas no Visual Basic em C se não me engano.

Entendo. Vou Começar a Aprender Tudo Possivel Sobre o Client da Cipsoft. e Aprender a Desenvolver essas Dlls. 

Ty

Conteúdos Tragos Por Mim ao Fórum:

Venda de Vocações [Modern Aac] •

• Comando !Saga 

• [Modern Aac] DragonBall 

• Esconder •

• Naruto 2018

• • •

• •

'NtoProject - Breve'

[Show OFF] Disponível

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo