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(Resolvido)[NPC] Erro ao criar NPC


Ir para solução Resolvido por Rusherzin,

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Boa tarde,

TSF 0.3.1

Toda vez que tento criar o NPC da um erro na distro:

Spoiler

[19/07/2017 16:15:02] [Warning - NpcScript::NpcScript] Can not load script: data/npc/scripts/castle.lua
[19/07/2017 16:15:02] data/npc/scripts/castle.lua:34: 'end' expected (to close 'function' at line 11) near '<eof>'

[19/07/2017 16:15:02] Lua Script Error: [TalkAction Interface] 
[19/07/2017 16:15:02] data/talkactions/scripts/creature.lua:onSay

[19/07/2017 16:15:02] luaDoCreateNpc(). Npc name(melkrapo) not found

Script do NPC:

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)                        npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)                    npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)             npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()                                           npcHandler:onThink()     end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
 if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
  return false
 end

    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    if(msgcontains(msg, 'castle') or msgcontains(msg, 'castelo')) then
        
        if os.date("%A") == "Saturday" then
        if (os.date("%X") >= "17:00:00") and (os.date("%X") <= "18:00:00") then
        pos = {x=849, y=995, z=7}
        doTeleportThing(cid,pos)
        talkState[cid] = 0
                            else
                                          selfSay('Desculpe, mas eu só posso teleporta-lo para o Castle aos Sabados entre as 17:00 e 18:00 horas.', cid) 
                            end
             end
                            
return TRUE
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

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  • Solução

Faltava um end.
 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)                        npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)                    npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)             npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()                                           npcHandler:onThink()     end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end

    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

	if(msgcontains(msg, 'castle') or msgcontains(msg, 'castelo')) then    
		if os.date("%A") == "Saturday" then
			if (os.date("%X") >= "17:00:00") and (os.date("%X") <= "18:00:00") then
        		pos = {x=849, y=995, z=7}
        		doTeleportThing(cid,pos)
        		talkState[cid] = 0
            else
                selfSay('Desculpe, mas eu só posso teleporta-lo para o Castle aos Sabados entre as 17:00 e 18:00 horas.', cid) 
            end
        end
    end                   
return TRUE
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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Perfeito! Muito Obrigado!

REP+

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

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