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(Resolvido)Talkaction que ivoca um NPC por x segundos


Ir para solução Resolvido por antharaz,

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Eu gostaria de uma TALKACTION que seria assim:

- Aparecia um NPC chamado TUTORIAL proximo ao jogador que usou o comando.

- O NPC ficava por lá por 120 segundos, logo após, o NPC é removido do mapa.

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Está ae:

 

Spoiler

local config = {
					name_npc = "Aldo", --Nome do npc
					duration_npc = 4 --Tempo em SEGUNDOS que ele ficará no sv
}

function onSay(cid, words, param, channel)
	local npc = doCreateNpc(config.name_npc, getThingPos(cid))
	addEvent(doRemoveCreature,config.duration_npc*1000,npc)
	return true
end

 

 

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8 horas atrás, antharaz disse:

Está ae:

 

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local config = {
					name_npc = "Aldo", --Nome do npc
					duration_npc = 4 --Tempo em SEGUNDOS que ele ficará no sv
}

function onSay(cid, words, param, channel)
	local npc = doCreateNpc(config.name_npc, getThingPos(cid))
	addEvent(doRemoveCreature,config.duration_npc*1000,npc)
	return true
end

 

 

In-Game eu posso floodar o comando e lotar o DP de NPC...

Gostaria de um exaust nessa talkaction.

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  • Solução

@Mateus Santosss 

 

Spoiler

local config = {
					name_npc = "Aldo", --Nome do npc
					duration_npc = 4, --Tempo em SEGUNDOS que ele ficará no sv
					exaust_time = 2 --exaust em seg
}

local exaust_t = {}

function onSay(cid, words, param, channel)
	if exaust_t[cid] and exaust_t[cid] >= os.time() then
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid),2)
		return true
	end
	local npc = doCreateNpc(config.name_npc, getThingPos(cid))
	addEvent(doRemoveCreature,config.duration_npc*1000,npc)
	exaust_t[cid] = os.time() + config.exaust_time
	return true
end

 

 

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2 horas atrás, antharaz disse:

@Mateus Santosss 

 

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local config = {
					name_npc = "Aldo", --Nome do npc
					duration_npc = 4, --Tempo em SEGUNDOS que ele ficará no sv
					exaust_time = 2 --exaust em seg
}

local exaust_t = {}

function onSay(cid, words, param, channel)
	if exaust_t[cid] and exaust_t[cid] >= os.time() then
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid),2)
		return true
	end
	local npc = doCreateNpc(config.name_npc, getThingPos(cid))
	addEvent(doRemoveCreature,config.duration_npc*1000,npc)
	exaust_t[cid] = os.time() + config.exaust_time
	return true
end

 

 

Obrigado está tudo funcionando, porém no exaust não aparece o texto falando:

"Falta x segundos para poder usar esse comando novamente!"

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@Mateus Santosss 

 

Prontinho :)

 

Spoiler

local config = {
					name_npc = "Aldo", --Nome do npc
					duration_npc = 4, --Tempo em SEGUNDOS que ele ficará no sv
					exaust_time = 2 --exaust em seg
}

local exaust_t = {}

function onSay(cid, words, param, channel)
	if exaust_t[cid] and exaust_t[cid] >= os.time() then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 2, "Falta "..(exaust_t[cid] - os.time()).." segundos para poder usar esse comando novamente!")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid),2)
		return true
	end
	local npc = doCreateNpc(config.name_npc, getThingPos(cid))
	addEvent(doRemoveCreature,config.duration_npc*1000,npc)
	exaust_t[cid] = os.time() + config.exaust_time
	return true
end

 

 

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