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Queria um script que quando o player andasse sobre o sofa aparecesse varios corações e o uma  mensagem com o nome do Servidor tipo "Melhor Servidor" "Seja Bem Vindo" e tal ? sabe algum ?

Editado por Mateus Lagasse (veja o histórico de edições)
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Em 20/10/2017 em 01:16, Mateus Lagasse disse:

Queria um script que quando o player andasse sobre o sofa aparecesse varios corações e o uma  mensagem com o nome do Servidor tipo "Melhor Servidor" "Seja Bem Vindo" e tal ? sabe algum ?

 

Ola o correto seria você deixar a versão do seu TFS. Bom vamos la:

Data/Movements/Scripts   Crie um Arquivo .lua e coloque dentro \/

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position)


doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Ah Sentei!", math.random(01,255)) -- Frase que vai sair
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 35) -- Efeito que vai sair


return true
end

Data/Movements/Movements.xml     Adicione \/

Spoiler

    <movevent type="StepIn" actionid="15151" event="script" value="sofa.lua"/>

 

Editar:

Spoiler

 

 >>>>> ,"Ah Sentei!"  <<<<<< Nessa parte você coloca a frase.

 >>>>>, 35) <<<<<< Nessa parte você coloca o numero do efeito que você desejar.

 >>>>>, actionid="15151" <<<<<< Nessa parte é o ActionId que você deve colocar no sofa.

Lembrando que eu não testei.. aguardando resultado.

Banner-iloveimg-resized.png.1bb17721fa62d05f04e8e19b68c94f08.png

 

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  • 2 months later...
Em 24/10/2017 em 12:05, OutSider Server disse:

Ola o correto seria você deixar a versão do seu TFS. Bom vamos la:

Data/Movements/Scripts   Crie um Arquivo .lua e coloque dentro \/

  Ocultar conteúdo

function onStepIn(cid, item, position)


doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Ah Sentei!", math.random(01,255)) -- Frase que vai sair
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 35) -- Efeito que vai sair


return true
end

Data/Movements/Movements.xml     Adicione \/

  Ocultar conteúdo

    <movevent type="StepIn" actionid="15151" event="script" value="sofa.lua"/>

 

Editar:

  Ocultar conteúdo

 

 >>>>> ,"Ah Sentei!"  <<<<<< Nessa parte você coloca a frase.

 >>>>>, 35) <<<<<< Nessa parte você coloca o numero do efeito que você desejar.

 >>>>>, actionid="15151" <<<<<< Nessa parte é o ActionId que você deve colocar no sofa.

Lembrando que eu não testei.. aguardando resultado.

Não deu certo, poderia me passar outro?

Em 24/10/2017 em 12:05, OutSider Server disse:

Ola o correto seria você deixar a versão do seu TFS. Bom vamos la:

Data/Movements/Scripts   Crie um Arquivo .lua e coloque dentro \/

  Ocultar conteúdo

function onStepIn(cid, item, position)


doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Ah Sentei!", math.random(01,255)) -- Frase que vai sair
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 35) -- Efeito que vai sair


return true
end

Data/Movements/Movements.xml     Adicione \/

  Ocultar conteúdo

    <movevent type="StepIn" actionid="15151" event="script" value="sofa.lua"/>

 

Editar:

  Ocultar conteúdo

 

 >>>>> ,"Ah Sentei!"  <<<<<< Nessa parte você coloca a frase.

 >>>>>, 35) <<<<<< Nessa parte você coloca o numero do efeito que você desejar.

 >>>>>, actionid="15151" <<<<<< Nessa parte é o ActionId que você deve colocar no sofa.

Lembrando que eu não testei.. aguardando resultado.

Este script pegou, porem não tem a mensagem

só adicionar o actionID no sofa, pelo RME.

	<movevent event="StepIn" actionid="23239" script="testtile.lua" /> 
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

	if not isPlayer(cid) then
			return true
	end
	
	if getPlayerLevel(cid) > 1 then
		doSendMagicEffect(position, 36)
	end
	
return true
end
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local config = {
	MESSAGE = "XXXX" -- mensagem exibida ao subir no sofa
	EFFECT =  36 -- efeito ao pisar
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if isPlayer(cid) then
		doSendMagicEffect(position, config.EFFECT)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, config.MESSAGE)
	end
	return true
end

Com esse aqui tem a mensagem, mas uma coisa não ficou muito clara pra mim em seu ultimo comentário. Você não quer que tenha que colocar no RME o actionID? Caso seja, troque o texto de movements.xml por:

	<movevent type="StepIn" itemid="1658" event="script" value="sofa.lua"/>

Onde 1658 ali é o ID do sofá.

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2 horas atrás, marcot disse:

local config = {
	MESSAGE = "XXXX" -- mensagem exibida ao subir no sofa
	EFFECT =  36 -- efeito ao pisar
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if isPlayer(cid) then
		doSendMagicEffect(position, config.EFFECT)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, config.MESSAGE)
	end
	return true
end

Com esse aqui tem a mensagem, mas uma coisa não ficou muito clara pra mim em seu ultimo comentário. Você não quer que tenha que colocar no RME o actionID? Caso seja, troque o texto de movements.xml por:


	<movevent type="StepIn" itemid="1658" event="script" value="sofa.lua"/>

Onde 1658 ali é o ID do sofá.

Esse script também não funcionou, eu quero um que eu tenha que colocar no ActionID.

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6 minutos atrás, marcot disse:

Olha nessa print, circulei em vermelho:

X5UNGgm.png

TFS = The Forgotten Server

 

image.thumb.png.1eeff641c9934401a023e099b19af082.png

 

DEU PRA VER AI?

???

Editado por Mateus Lagasse (veja o histórico de edições)
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@Mateus Lagasse deu pra ver sim, os scripts não davam certo porque seu TFS é OTX, que aparentemente tem uma sintaxe dos scripts um pouco diferente dos demais. Tenta esse script:

local config = {
    MESSAGE = "XXXX" -- mensagem exibida ao subir no sofa
    EFFECT =  36  -- efeito ao pisar
}

function onStepIn(creature, item, position, fromPosition)
    if creature:isPlayer() then
        position:sendMagicEffect(config.EFFECT)
        creature:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, config.MESSAGE)
    else
        return false
    end
    return true
end

Observações: Mantenha a mensagem entre aspas duplas ("exemplo").

Editado por marcot (veja o histórico de edições)
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6 minutos atrás, marcot disse:

@Mateus Lagasse deu pra ver sim, os scripts não davam certo porque seu TFS é OTX, que aparentemente tem uma sintaxe dos scripts um pouco diferente dos demais. Tenta esse script:


local config = {
    MESSAGE = "XXXX" -- mensagem exibida ao subir no sofa
    EFFECT =  36  -- efeito ao pisar
}

function onStepIn(creature, item, position, fromPosition)
    if creature:isPlayer() then
        position:sendMagicEffect(config.EFFECT)
        creature:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, config.MESSAGE)
    else
        return false
    end
    return true
end

E isso é bom ou ruim? Tem OTX em vez de TFS? Tentei essa script e não deu kkk, o que eu coloco em moviments?? eu quero ter que coloca a action ID

 

 

<movevent event="StepIn" actionid="23239" script="testtile.lua" /> 
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

	if not isPlayer(cid) then
			return true
	end
	
	if getPlayerLevel(cid) > 1 then
		doSendMagicEffect(position, 36)
	end
	
return true
end

Esse script acima da certo aqui, porém ele não tem a mensagem.

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