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(Resolvido)[Duvida] Problema Action


Ir para solução Resolvido por Everson Miranda,

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 enfim estou criando esse sistema aqui para sumonar/nao sumonar 

coloquei para deixar a storage 6666 = 1 e depois de um tempo tirar ela para que o o monstro volte. porem esse "tempo" não acaba
halp?

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


-- Variaveis para utilizar no código --
local waittime = 30
--local value = 30 -- tempo para resetar a storage, de tempo de volta do pokemon Fixed
--time = os.time() + value -- Time usado para contar 30 segundos e usado como variavel 
local balls = { 

[7708] = {pkm = "Rat"}, -- ID do item para usar = monstro da tabela monster.xml que sera sumonado


}
local storage = 6666

local getCreatureName = getCreatureName(cid)

local go = balls[item.itemid] -- Local item para clicar/ na varaivel balls o id é o mesmo usado aqui dentro do  [] --

local summon = getCreatureSummons(cid)	-- locla de comando para sumonar a criatura, espesificando que o jogador cid ira ser o alvo --


--------------Código--------------
	-- GO IN --
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then -- se a storage for menor ou igual a 0 vai setar 1 e enseguida setar ela a 0 em 30 segundos enquanto ela for 1 nao podera voltar o pokemon. --
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) -- player storage 6666 agora vale 1 --
exhaustion.set(cid, storage, waittime) -- checando tempo --
doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "Wait 30 seconds, to rest your pokmm!") -- mensagem caso tente puxar o pokemon --
doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pkm, getCreaturePosition(cid))) -- convence e sumona uma criature no criature position do jogador CID --
doCreatureSay(cid, ""..go.pkm..",Battle!", TALKTYPE_ORANGE_1) -- Palavra de ação a sumonar --
doCreatureSay(cid, ""..getCreatureName..  " << MEU NOME", TALKTYPE_ORANGE_1) -- doCreatureSay (jogador) pega o nome do jogador "e imprimi meu nome para teste" --
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 30) --(Pegarposiçao(player), efeito) "32" é o numero de efeito, troque pelo qual desejar. --
else 
doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "Wait 30 seconds...!!!!") -- msg de false
end

--------------------------------
	-- GO BACK --
if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then
	
	
if #summon >= 1 then -- se voce ja tiver um pokemon sumonando entao --
for _, pid in ipairs(summon) do -- checar se pid esta realmente sumonado --
doRemoveCreature(pid) -- remove a creature criada com playerid -- 
doCreatureSay(cid, ""..go.pkm..", Rest!", TALKTYPE_ORANGE_1) -- Fala da creature quando summon for <1 ou seja, quando ela for chamada de volta --
end
return true
end
-------------------------------
return true

end




---------------------------------
return 
true

end

 

 

 

Editado por iBribe (veja o histórico de edições)

 

Function OnHelp
local rep = 1
If getMyhelp == rep +
    end

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  • Solução

@macnowfhael 

Bom dia, tente dessa forma.

 

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


-- Variaveis para utilizar no código --
local waittime = 30
--local value = 30 -- tempo para resetar a storage, de tempo de volta do pokemon Fixed
timeleft = os.time() + waittime*1000 -- Time usado para contar 30 segundos e usado como variavel 
local balls = { 

[7708] = {pkm = "Rat"}, -- ID do item para usar = monstro da tabela monster.xml que sera sumonado


}
local storage = 6666

local getCreatureName = getCreatureName(cid)

local go = balls[item.itemid] -- Local item para clicar/ na varaivel balls o id é o mesmo usado aqui dentro do  [] --

local summon = getCreatureSummons(cid)    -- locla de comando para sumonar a criatura, espesificando que o jogador cid ira ser o alvo --


--------------Código--------------
    -- GO IN --
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then -- se a storage for menor ou igual a 0 vai setar 1 e enseguida setar ela a 0 em 30 segundos enquanto ela for 1 nao podera voltar o pokemon. --
setPlayerStorageValue(cid, storage, timeleft) -- player storage 6666 agora vale 1 --
exhaustion.set(cid, storage, waittime) -- checando tempo --
doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "Wait 30 seconds, to rest your pokmm!") -- mensagem caso tente puxar o pokemon --
doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pkm, getCreaturePosition(cid))) -- convence e sumona uma criature no criature position do jogador CID --
doCreatureSay(cid, ""..go.pkm..",Battle!", TALKTYPE_ORANGE_1) -- Palavra de ação a sumonar --
doCreatureSay(cid, ""..getCreatureName..  " << MEU NOME", TALKTYPE_ORANGE_1) -- doCreatureSay (jogador) pega o nome do jogador "e imprimi meu nome para teste" --
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 30) --(Pegarposiçao(player), efeito) "32" é o numero de efeito, troque pelo qual desejar. --

else 
doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "Wait 30 seconds...!!!!") -- msg de false
end

--------------------------------
    -- GO BACK --
if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then
    
    
if #summon >= 1 then -- se voce ja tiver um pokemon sumonando entao --
for _, pid in ipairs(summon) do -- checar se pid esta realmente sumonado --
doRemoveCreature(pid) -- remove a creature criada com playerid -- 
doCreatureSay(cid, ""..go.pkm..", Rest!", TALKTYPE_ORANGE_1) -- Fala da creature quando summon for <1 ou seja, quando ela for chamada de volta --
end
return true
end
-------------------------------
return true

end


---------------------------------
return 
true

end

 

 

se der algum error avise

Editado por Everson Miranda (veja o histórico de edições)
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@Everson Miranda Okay vamos la pelo que vi o time esta correto sim. Agora, mas eu que viajei no script pensei errado ali uma parte, a engine ta certa mas o resultado é diferente kkk ... VLW

 

Function OnHelp
local rep = 1
If getMyhelp == rep +
    end

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@iBribe rsrs mas funcionou o script que te passei? 

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3 horas atrás, Everson Miranda disse:

@iBribe rsrs mas funcionou o script que te passei? 

Funfou sim Vlw

 

Function OnHelp
local rep = 1
If getMyhelp == rep +
    end

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