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(Resolvido)Scripts, mapping


Ir para solução Resolvido por Dyego,

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Galera estou com um problema, estava editando o mapa no RME, e de repente apareceu esse ninja ali girando em cima do tp, como faço pra tirar essa coisa ridícula dali? A outra pergunta é, essa entrada ali onde vai para esse tp só é permitida para players VIP, mas eu queria trocar isso e colocar apenas para players lvl 500+, ajuda +reppp

Sem título.jpg

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esse ninja é um efeito, não é no mapa, em globalevents deve ter o script do efeito que faz ele aparecer, já o do vip, no piso pelo rme você consegue remover, é um id de script, basta remover, e por uma porta por level

 

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2 minutos atrás, Dyego disse:

esse ninja é um efeito, não é no mapa, em globalevents deve ter o script do efeito que faz ele aparecer, já o do vip, no piso pelo rme você consegue remover, é um id de script, basta remover, e por uma porta por level

Eu ja tive o mesmo problema do ninja num outro mapa, porém ele surgiu do nada, do vip não quero por uma gate of expertise, quero deixar a passagem sem porta, com lvl pelo chão.

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o do ninja é em globalevents, scripts, deve ter algum arquivo escrito efeitos algo assim, abra ele e procure a pos onde o ninja aparece e é só remover, já o tile de level aqui no fórum tem vários scripts desse

 

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  • Solução

esse do ninja aparecer, você remove ele em globalevents/scripts, lá dentro deve ter um arquivo com nome parecido com esse effects, se tiver, abre ele e remove a posição em que está o efeito, o ninja, algo assim ["Tps Vip"] = { x = 1021, y = 1032, z = 7 },, só apagar, o do piso vip, você precisa de um script irmão, que só player level x pode passar ao invés de vip

 

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9 minutos atrás, Dyego disse:

esse do ninja aparecer, você remove ele em globalevents/scripts, lá dentro deve ter um arquivo com nome parecido com esse effects, se tiver, abre ele e remove a posição em que está o efeito, o ninja, algo assim ["Tps Vip"] = { x = 1021, y = 1032, z = 7 },, só apagar, o do piso vip, você precisa de um script irmão, que só player level x pode passar ao invés de vip

REP+

 

Não estava com nome de efects, mas deu certo, achei. Agora só falta o chão

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Se seu server for baiak, deve ter o script de leveltile, vai na pasta movements/script, e procure por um arquivo chamado level,

esse é o script que deve estar no arquivo level

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

level = 80

if getPlayerLevel(cid) < level then
doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_RED)
doPlayerSendCancel(cid,"Somente level " .. level .. " ou mais podem passar aqui.")
end
return TRUE
end

 

se tiver é só tu copiar ele e colar na mesma pasta, aí renomeia pra level1 2 ou 3 se tiver outros, volte na pasta movements, e abra o arquivo movements.xml e cole <movevent type="StepIn" actionid="9995" event="script" value="level.lua"/>,

 

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27 minutos atrás, Dyego disse:

Se seu server for baiak, deve ter o script de leveltile, vai na pasta movements/script, e procure por um arquivo chamado level,

esse é o script que deve estar no arquivo level

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

level = 80

if getPlayerLevel(cid) < level then
doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_RED)
doPlayerSendCancel(cid,"Somente level " .. level .. " ou mais podem passar aqui.")
end
return TRUE
end

 

se tiver é só tu copiar ele e colar na mesma pasta, aí renomeia pra level1 2 ou 3 se tiver outros, volte na pasta movements, e abra o arquivo movements.xml e cole <movevent type="StepIn" actionid="9995" event="script" value="level.lua"/>,

Tenho esse Script, ali eu já modifiquei a msg e a posição em que o player aparece quando é teleportado, é nesse script que eu coloco o level?

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)


local config = {

msgDenied = "Olá "..getCreatureName(cid)..". Você ainda não é Level 500",

msgWelcome = "Seja Bem Vindo a Area vip "..getCreatureName(cid).." "
}

local pos = {x = 156, y = 47, z = 7}

if getPlayerStorageValue(cid, 1500) - os.time() <= 0 then

doTeleportThing(cid, pos)

doPlayerPopupFYI(cid, config.msgDenied)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
return TRUE
end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, config.msgWelcome)
return TRUE
end

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