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[Pedido] NPC de quest poketibia


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Aew galera, estou aki com mais uma duvida :palmas:

O Script é pra poketibia mas axo q não vai fazer diferença. Eu tava kerendo dois scripts pra dois npcs q fosse tipo assim o npc pede um pokemon ai tipo eu capturo um pokemon pra ele, e ele me da um iten ou um pokemon. E outro seria tipo o npc pede um iten e em troca ele me da um pokemon ou um iten, eles não falam mais com você depois que você entrega o iten ou o poke, são bem parecidos mas axo q não são feitos da mesma forma ja que um pokemon não é um iten como os outros, no caso desses dois eu axo que precisaria do script.lua e do npc.xml

Talvez seja um pedido meio bobo mas não entendo de script :lolsuper:

E outra duvida tipo tem alguma forma de eu "ativar" um npc por um comando de god (tipo "/npc1"ativa e "/npc1" denovo desativa ou coisa do tipo) como um npc de evento ai tipo eu usaria um desses npcs q eu pedi a cima, o evento seria tipo o npc pede um poke e vc ganha diamonds quando entregar e você poderia fazer essa quest ate q eu desativasse o npc eh claro(ele continuaria falando com você mesmo depois que vc entregasse o poke ou o iten).

Vlw espero que possam me ajudar :D

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Olá raulot!

Deixa eu ver se eu entendi:

  1. Npc que pede um pokemon e dá item + pokemon para o player;
  2. Dúvida sobre se existe um meio para ativar pelo comando de gm um npc;

Sobre a dúvida, sim isso é possivel, logo menos se não houver nenhuma resposta do seu tópico eu faço um exemplo para ti desse comando. Ele pode ser feito atravez de TalkActions e assim executar um procedimento de iteração com o NPC.

Outra saída tambem é você só sumonar o npc quando for ter o evento!

:palmas:

Atenciosamente,

Aluccard.

The life is hard: No projects for a while.

 

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1. O NPC pede um pokemon e você tem que conseguir, depois o mesmo NPC vai lhe dar um item ou um pokemon.

2. O NPC pede um item e troca pelo pokemon

Adicionando uma storage ao dois NPC's, depois verifica ela, se tiver manda uma mensagem avisando que ja fez essa quest,

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1. O NPC pede um pokemon e você tem que conseguir, depois o mesmo NPC vai lhe dar um item ou um pokemon.

2. O NPC pede um item e troca pelo pokemon

Adicionando uma storage ao dois NPC's, depois verifica ela, se tiver manda uma mensagem avisando que ja fez essa quest,

hm... desculpa mais n entendi

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Sobre desativar o npc, é só você chegar na frente dele e dar um /r para sumir, e para colocar ele de volta se eu não me engano é /s Nome Do Npc ou /n Nome Do Npc

Pra fazer o script do npc eu teria que ter todo o script de pokemons do seu server, e como eu nunca mexi com poketibia fica dificil.

Boa sorte ai

Abraços.

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Sobre desativar o npc, é só você chegar na frente dele e dar um /r para sumir, e para colocar ele de volta se eu não me engano é /s Nome Do Npc ou /n Nome Do Npc

Pra fazer o script do npc eu teria que ter todo o script de pokemons do seu server, e como eu nunca mexi com poketibia fica dificil.

Boa sorte ai

Abraços.

Obrigado pela resposta Renato, mas em pokeserver o "/s" é usado para sumonar um pokemon para o god

Mas o principal que eu preciso msm são os scripts dos dois npcs, fazer o npc aparecer e desaparecer eu poderia fazer pelo rme (apesar de ter q desligar o servidor para fazer isso) se alguem me ajudar agradeço muito

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Consegui resolver a parte de fazer o npc aparecer e desaparecer, agr so preciso dos npcs.

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Será que ninguem sabe como fazer esses npcs, por favor gente preciso muito, se não souberem tbm podem indicar alguma aula que ensine

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Olá raul.

Demorou mas chegou, tava com dificuldade em entender o que você estava pedindo... Não pude testa-lo e como é meio novo para mim o sistema para pokemon deve ter erros, ai nos vamos corrigindo devagar okay? Me passa seu msn por PM que ajeitamos.

Cardy.lua

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)


function onCreatureAppear(cid)			npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end

function onCreatureDisappear(cid)		npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end

function onCreatureSay(cid, type, msg)	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)	end

function onThink()						npcHandler:onThink()	end



-- Config --


local configs = {

	gainPokemon = "true",

	gainItem = "false",


	IdItem = 2321,


	pokeName = "Squirtle",

	needPokemonName = "Abra",


	questStorage = 11111,


	msgMeet = 'Você deseja trocar um '.. needPokemonName ..' por um '.. pokeName ..'?',

	msgPokeRecuse = "Você não tem um ".. needPokemonName ..".",

	msgQuestCompleted = "Você já fez essa quest.",

	msgQuestPoke = "Voce ganhou um ".. pokeName ..".",

	msgQuestItem = "Voce ganhou um ".. getItemName(IdItem) ..".",


	PokeHp = 325,

	PokeMHp = 325,


	Description = "Contains a ".. pokeName ..".",

	pokemon = "This is ".. pokeName .."'s pokeball. HP = ["..PokeHp.."/"..PokeMHp.."]"


	}



function npcPokemon(cid, message, keywords, parameters, node)


	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

		return false

	end


	if getPlayerStorageValue(cid, configs.questStorage) <= 0 then


	local item = getPlayerSlotItem(cid,8).uid

		if (getItemAttribute(item,"nome") == configs.needPokemonName) then


			doRemoveItem(item,1)



			if (configs.gainPokemon == "true") then

				item = doCreateItemEx(2219)


				doItemSetAttribute(item, "poke", configs.pokemon)

				doItemSetAttribute(item, "nome", configs.PokeName)

				doItemSetAttribute(item, "apelido", configs.PokeName)

				doItemSetAttribute(item, "description", configs.Description)


				doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

				doTransformItem(item, 2222)


				doPlayerSendTextMessage(cid, 27, configs.msgQuestPoke)


			end


			if (configs.gainItem == "true") then

				doPlayerAddItem(cid, configs.IdItem)

				doPlayerSendTextMessage(cid, 27, configs.msgQuestItem)

			end


		    setPlayerStorageValue(cid, configs.questStorage, 1)


		else

			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, configs.msgPokeRecuse)

		end

	else

	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, configs.msgQuestCompleted)

	end

end


tradePoke = keywordHandler:addKeyword({'trade'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = configs.msgMeet})

tradePoke:addChildKeyword({'yes'}, npcPokemon, {})

tradePoke:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Alright then.', reset = true})


npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 

Lembrando que a pokebola do pokemon que deve ser dado para o npc tem que estar na FEET (no lugar da boots).

Espero sua reposta!

Aluccard.

Editado por Aluccard (veja o histórico de edições)

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  • 1 year later...

Ae gente pf alguem min responde eu queria todas as posiçoes[x= y= z=] de quest do centurion v3.0  pf emploro e pra min faser npc de quest

Gostou??De Rep+ Clikando nesse botao ao lado rep_up.png

 

 

                                                                                                                                                                                  

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      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      vamos ao que interessa, o download dela vai esta pelo o mediafire e dentro contem o servidor e o client 
      quando baixar e so trocar o ip do servidor e trocar o ip do seu client e pronto.
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      vou deixar algumas prints abaixo.
      .
      .
      .
      espero ver um dia essa base online dnv, amava jogar, por isso nao excluir ela
      resolvi deixar aqui, acredito que vao cuidar bem dela. vlw fui.
       
    • Por spotifyy
      Olá, vou tentar não me esticar muito aqui, mas estou mexendo em uma base de poketibia(1098) para estudos
      e provavelmente em algum momento estarei oficialmente lançando.
      Aceito pessoas que também estão em aprendizado e querendo colaborar com o projeto.
      E caso você tenha muito conhecimento na área e queira colaborar também será tão bem vindo/a
      quanto alguém em aprendizado com vontade de evoluir.
       
      Algumas features
       
      >Market Global
      >Poções de XP
      >Gacha stone
      >Boost(+100)
      >Level system
      >Eggs
      >Mapa HUB
      >Eventos diários (PVP/PVE)
      >Outland
      >Shiny Hunts
      >Shiny Box Hunt
      >Area PVP
      e mais algumas outras coisas.
       
       
       
      Caso alguem tenha interesse em integrar o projeto só me chamar no discord que passo as ideias que tenho para o projeto.
       
      Discord: nenep1
       
       
       
       
       
    • Por Baryon
      Boa noite amigos, estou aqui para apresentar meu projeto.
      Estou aqui no intuito de tentar desenvolver um ats baseado em naruto full perspectiva e com uso reduzido de bot, teremos um bot próprio que ira lhe auxiliar na cura e com espaço para 1 magia com finalidade de treino, assim focando que os players possam tentar se divertir jogando na mao tanto a parte pve como pvp do game (oque eu acho mais legal).
      O Servidor ja se encontra com alguns sistema sendo eles:
      ・Passe de batalha
      ・Painel de missoes 
      ・Village war
      ・Sistema de vilas
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       ・Lutadores: Naruto, Kiba, Chouji, Lee, Neji, Hinata.
             (obs: ja temos por volta de mais 10 personagens "prontos" alem desses com foco em atualizações futuras)
       Atualmente apenas eu e mais uma pessoas estamos desenvolvendo o servidor e ambos trabalham o tempo ou seja nao temos tanto tempo disponivel entao estou em buscas de novas pessoas com certa experiencia para integrar a equipe tenho em mente 4 vagas disponiveis que sao: 1 Mapper, 1 Dev, 1 Designer, 1 Moderador (ficara em contato com a staff e interagindo em nosso discord, ficando por dentro das novidades e no inicio do game ira iniciar como tutor para auxiliar os players).
       Caso alguem tenha interessa em embarcar nessa aventura favor entrar em contato cmg pelo discord 😉 em breve estarei postando mais atualizaçoes do ot aqui!

       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492



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