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Por FeeTads
salve rapaziada, estou fazendo uma quest no meu OT que é necessário faze-la durante 10 dias consecutivos, porém caso o player perca um dia, a storage da quest reseta.
Já tenho esses scripts prontos de 2 formas: global event que checa a storage de todos os player online no momento e caso ja tenha passado 24h ele tira a storage do player que está entre os 10 dias de quest.
E também tenho um creatureScript de onLogin() que quando o player loga, ele entra num loop de verificação a cada 60s
minha duvida: globalEvents vai checar todos os players online de uma só vez e fazer as alterações necessarias, isso pode lagar a distro, ou até mesmo crashar?
o creatureScript vai entrar num loop até o player deslogar, isso numa média de 250 pessoa são diversas verificações em momentos diferentes, pode acabar lagando ou crashando?
meu OT possui uma media de 300 pessoas online.
Script globalEvents é esse:
function onThink(interval, lastExecution)
local players = {}
local timer = os.time()
for _, pid in pairs (getPlayersOnline()) do
local storage = getPlayerStorageValue(pid, 1231234)
if getPlayerStorageValue(pid,888251) > 0 and getPlayerStorageValue(pid,888251) <= 9 then
if storage - timer <= 1 then
table.insert(players, pid)
end
end
end
if #players > 0 then
for i = 1, #players do
doPlayerSendTextMessage(players[i],22,"seu dano voltou ao normal por vc nao ter feito a quest!")
setPlayerStorageValue(players[i],888251,0)
end
end
return true
end
Script do Creature é esse:
local storage = getPlayerStorageValue(cid,1231234)
function checkStorage(cid) local timer = os.time()
if not isPlayer(cid) then return true end
if getPlayerStorageValue(cid,888251) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, 888251) <= 9 then
if storage - timer <= 1 then
setPlayerStorageValue(cid,888251,0)
end
end
addEvent(function()
checkStorage(cid)
end, 60000)
end
function onLogin(cid)
checkStorage(cid)
return true
end
function onLogout(cid)
stopEvent(checkStorage[cid])
return true
end
caso os códigos nao estejam legiveis me avisem como arrumar em .lua pf
se quiserem usar os códigos podem usar a vontade kkkkkkk
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Por Icaro Simoes
Olá a todos,
gostaria de saber como que faço um script para a cada lvl que o player upar, ao invés de subir life e mana, o player ganhar ponto de atributo e ele escolher se quer aumentar a life ou se quer aumentar a mana.
É possível fazer? Seria um script? Globalevent ou creaturescript?
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Por alexpaimel
Olá pessoal, basicamente é isso..
Servidor sem nenhum erro, não mostra na distro e do nada deu um erro e agora ele não mais manda nenhuma mensagem automatica contida no global events. Alguém pode me ajudar a solucionar esse erro?
Principalmente as automaticas, com o god ou com player dando comando para falar no servidor, mostra normalmente. Scripts de quando mata o boss, dropa item e etc funciona normal..
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Por Gandolfo
Algum script para determinado horário trocar pvp do servidor? tentei fazer esse mais falhou:
Globalevents:
<globalevent name="Pvp Enforced" time="00:00" script="pvpenforced.lua"/> <globalevent name="Pvp" time="06:00" script="pvp.lua"/> pvp.lua
function onTime() setWorldType(WORLDTYPE_OPEN) Game.broadcastMessage("O PVP do Servidor foi Mudado para 'PVP'.", MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end pvpenforced.lua
function onTime() setWorldType(WORLDTYPE_HARDCORE) Game.broadcastMessage("O PVP do Servidor foi Mudado para 'PVP-ENFORCED'.", MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end
uso tfs 1.3 e deu o erro:
Lua Script Error: [GlobalEvent Interface] data/globalevents/scripts/pvp.lua:2:onTime data/globalevents/scripts/pvp.lua:2: attempt to call global 'setWorldType' <a nil value> stack traceback: [C]: in function 'setWorldType' data/globalevents/scripts/pvp.lua:2 in function <data/globalevets/scripts/pvp.lua:1>
Oq eu posso fazer pra resolver? Obrigado
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Por mikkas70
Olá a todos,
Gostaria de pedir que ajudassem a criar um script simples com o seguinte comportamento:
Qualquer player em cima de um tile (posição definida), cura 5% da vida a cada 2 segundos
Obrigado
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