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(Resolvido)Script baseado em getPlayerLookDir


Ir para solução Resolvido por marcot,

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8.60

 

alguem da um help..

to tentando fazer a seguinte script

 

quando o player estiver olhando norte , então carregar local combat1

quando estiver olhando sul , então carregar combat2...

fiz esse script mas n deu certo.. haha alguem ajuda?

 

 

 

 

 

 

 

 

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)

setCombatArea(combat1,createCombatArea({{1},
{0},
{0},
{2}}))

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FIRE)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)

setCombatArea(combat2,createCombatArea({{1},
{0},
{0},
{2}}))

function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerLookDir(cid)== 3 then
    RunPart(cid, combat2, var)
if getPlayerLookDir(cid) == 1 then
    RunPart(cid, combat1, var)
   else
   return true
   end

    
end

Editado por Jeanzim (veja o histórico de edições)
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Aqui está o script corrigido:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FIRE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)

setCombatArea(combat,createCombatArea({{1},
{0},
{0},
{2}}))

local combat_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA)
setCombatParam(combat_2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatFormula(combat_2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)

setCombatArea(combat_2,createCombatArea({{1},
{0},
{0},
{2}}))

function onCastSpell(cid, var)
	direction = getCreatureLookDirection(cid)
	if direction == SOUTH then
		doCombat (cid, combat, var)
	elseif direction == NORTH then
		doCombat (cid, combat_2, var)
	else
		return false
	end
	return true
end

Para cada IF que você inicia você tem que ter um END fechando, e você pode usar e abusar das constantes setadas no global, você não precisa usar as direções como números.

Editado por marcot (veja o histórico de edições)
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