Postado Abril 2, 2018 7 anos Ola, Gostaria de saber se tem como configurar as falas do NPC, (Não apenas o que ele vai responder), Digo por exemplo alterar o: "Hi", "Trade" e "Bye". Quando são ditas essas palavras, o npc recorre ao default, (Ou seja respondendo automaticamente) Default: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Onde ele ira lhe dar uma mensagem automática, Exemplo esse NPC, no final da quando o player sair de perto ou então falar "Bye" ele ira dizer "Good Bye (Nome do Player)" STORAGE = ?? ITEM = ?? QUANT = ?? local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if (parameters.present == true) then if (getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) < 1) then doPlayerAddItem(cid, ??, ??) setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 1) npcHandler:say('Resposta', cid) else npcHandler:say('Resposta', cid) end end npcHandler:resetNpc() return true end npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Fala") local noNode = KeywordNode:new({'no'}, santaNPC, {present = false}) local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, santaNPC, {present = true}) local node = keywordHandler:addKeyword({'Palavra chave'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Resposta'}) node:addChildKeywordNode(yesNode) node:addChildKeywordNode(noNode) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Por fim, minha duvida é onde alterar as palavras chaves: "Hi", "Bye" e "Trade" e as Respostas Automáticas: "Good Bye" "Welcome my shop"... Entre outras.Desde Já Grato!
Postado Abril 2, 2018 7 anos Solução Fica em data\npc\lib\npcsystem\. Só não tenho certeza se é no main.lua ou no npcsystem.lua, procura por FOCUS_GREETWORDS. Ajudei? De nada \o/ Att Rusherzin
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.