Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Efeitos Visuais - Escada

Posts Recomendados

Hoje vou ensinar a criar uma coisa que eu aprendi em um tutorial então eu criei um tutorial ensinando, já que eu aprendi ;D.

k54eo.png

Vamos ao simples tutorial:

- Crie a área onde irá ficar a sua rampa, e lembre-se de que a parte "elevada" da rampa deve estar cercada de coisas (tal como na foto abaixo, ela está cercada por 6 rampas pequenas e duas grandes para cima), pois assim ninguém conseguirá ver como você fez isso:

2vltulu.jpg

- O segredo é muito simples, o que nós iremos fazer é colocar um item andável (walkable) que possa elevar bordas e afins (este sim é o segredo, nós iremos colocar apenas bordas em cima deste item, e não um chão).

Para isto eu escolhi o tronco de árvore (log) de itemID 4195, e coloquei DOIS em cada SQM da parte elevada (um em cima do outro mesmo), pois assim a altura fica certa:

6p3myw.jpg

- Agora basta colocar APENAS BORDAS (ou coisas que fiquem em cima do tronco, pedrinhas, grama, etc, quase tudo menos os grounds) em cima do tronco até que não se possa mais ver ele (o que eu fiz foi pegar os 4 cantos das bordas do ground e colocá-los juntos no mesmo sqm, assim ficará parecendo um ground comum):

8vruz6.jpg

- Pronto, seu efeito está completo e agora basta terminar de enfeitar, eu costumo por árvores ou afins nas diagonais das rampas para que as pessoas não percebam as manchas marrons entre elas, mas isso fica ao encargo de cada um.

Gostaria apenas de lembrar que não criei isso, apenas vi, aprendi, e estou reproduzindo.

2itnfbm.jpg

Efeito no jogo:

2h4zsp0.jpg

- O itemID 4195 deverá ficar em baixo onde tem aqueles 4Sqm em baixo e em cima coloquem as bordas.

Créditos: Will Kaupert

[O tutorial não é meu. Créditos Acima]

♦ Mapper - [Galeria]

♦ Roleplay Maker - [Textos]

♦ Designer de Signs - [Galeria]

♦ Facebook: Clique Aqui e Curta!

Gifts

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo