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(Resolvido)[Actions] Porta que só passa com Storage


Ir para solução Resolvido por Rusherzin,

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E ae galera blz,

Então, estou com uma script de porta que você só passa se tiver X storage mas ela funciona da seguinte forma:
O player passa e depois não consegue voltar, pois a script só teleporta ele para um lugar para dentro da 'sala'.
Ou seja gostaria que depois que o player estivesse dentro da 'sala' quando ele der use na porta ele saia.

 

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition)


    if getPlayerStorageValue(cid, XX) >= 1 then 
    doTeleportThing(cid,{x = XX, y = XX, z = XX})
	doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
    else
    doPlayerSendCancel(cid,"Texto.")
    end
return TRUE
end 

 

 

Desde já obrigado!
 

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Cara, sou muito cru em scripts e não sei resolver efetivamente seu problema. Mas, ao menos, te darei uma ideia. Não sei se é válida ou não! Ok?

 

E se você colocasse um "elseif"? Mais ou menos assim:

 


 

function onUse(cid, item, fromPosition)


    if getPlayerStorageValue(cid, XX) >= 1 then 
    doTeleportThing(cid,{x = XX, y = XX, z = XX})
	doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
    
        elseif getCreaturePosition (cid) == x = xx, y = xx, y= xx then --uma posição do lado de dentro da sala, em frente a porta
        doTeleportThing (cid, {posição para fora da sala})
    
    else
    doPlayerSendCancel(cid,"Texto.")
    
    end
return TRUE
end 

 

Editado por amora murder (veja o histórico de edições)

Otserver Global - Open Tibia

angera.servegame.com

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  • Solução

Se estiver usando uma Quest Door, é só botar no uniqueid dela a storage que tu quiser.

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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22 horas atrás, amora murder disse:

Cara, sou muito cru em scripts e não sei resolver efetivamente seu problema. Mas, ao menos, te darei uma ideia. Não sei se é válida ou não! Ok?

 

E se você colocasse um "elseif"? Mais ou menos assim:

 


 


function onUse(cid, item, fromPosition)


    if getPlayerStorageValue(cid, XX) >= 1 then 
    doTeleportThing(cid,{x = XX, y = XX, z = XX})
	doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
    
        elseif getCreaturePosition (cid) == x = xx, y = xx, y= xx then --uma posição do lado de dentro da sala, em frente a porta
        doTeleportThing (cid, {posição para fora da sala})
    
    else
    doPlayerSendCancel(cid,"Texto.")
    
    end
return TRUE
end 

 

@amora murder

Gostei da ideia, mas não funcionou =(

@Rusherzin
Encontrei uma script sua e fiz umas adaptações e esta funcionando, muito obrigado!

Se alguém precisar da script:

 

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local doorPos = {x=getThingPosition(item.uid).x, y=getThingPosition(item.uid).y, z=getThingPosition(item.uid).z}
local playerPos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
local stg = 002 
local canpass = 'texto se tiver a storage' 
local cannotpass = 'Texto se não tiver a storage.'

        if playerPos.x > doorPos.x and getPlayerStorageValue(cid, stg) == 002 then
                doTeleportThing(cid, {x= doorPos.x-1, y= doorPos.y, z= doorPos.z})
                doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
                doPlayerSendTextMessage(cid, 22, canpass)

        elseif playerPos.x < doorPos.x and getPlayerStorageValue(cid, stg) == 002 then
                doTeleportThing(cid, {x= doorPos.x+1, y= doorPos.y, z= doorPos.z})
                doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
                doPlayerSendTextMessage(cid, 22, canpass)

        elseif getPlayerStorageValue(cid, stg) ~= 002 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, cannotpass)
	

        end
        
return TRUE
end

 


 

 

Editado por peterson18 (veja o histórico de edições)
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4 hours ago, peterson18 said:

@amora murder

Gostei da ideia, mas não funcionou =(

@Rusherzin
Encontrei uma script sua e fiz umas adaptações e esta funcionando, muito obrigado!

Se alguém precisar da script:

 

  Hide contents


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local doorPos = {x=getThingPosition(item.uid).x, y=getThingPosition(item.uid).y, z=getThingPosition(item.uid).z}
local playerPos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
local stg = 002 
local canpass = 'texto se tiver a storage' 
local cannotpass = 'Texto se não tiver a storage.'

        if playerPos.x > doorPos.x and getPlayerStorageValue(cid, stg) == 002 then
                doTeleportThing(cid, {x= doorPos.x-1, y= doorPos.y, z= doorPos.z})
                doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
                doPlayerSendTextMessage(cid, 22, canpass)

        elseif playerPos.x < doorPos.x and getPlayerStorageValue(cid, stg) == 002 then
                doTeleportThing(cid, {x= doorPos.x+1, y= doorPos.y, z= doorPos.z})
                doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
                doPlayerSendTextMessage(cid, 22, canpass)

        elseif getPlayerStorageValue(cid, stg) ~= 002 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, cannotpass)
	

        end
        
return TRUE
end

 


 

 

Posso usar e item e remover? e pode passar pra siempre?? help

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