Postado Julho 4, 2018 6 anos Salve galerinha, tudo beleza? bom, estou fazendo a Remembrance do meu servidor, e tipo, estou na parte do NPC , e queria fazer um tipo assim: Exemplo: ''Olá | TREINADOR |, me de os seguintes itens: x , x , x'' Ai você entrega os items para ele, e ele te teleporta pra um lugar ''X'' Nesse lugar ''X'' é a quest Queria fazer um npc tipo assim, mais não tenho a menor ideia de como cria um NPC, alguém pode me ajudar, ou se tiver um NPC parecido com esse, me doar ele? estou necessitado x.x
Postado Julho 4, 2018 6 anos Solução @Dipirona Sabe criar o Npc normal pelo menos não é? Só adicione a script ao seu servidor: Mostrar conteúdo oculto local tab = { pos = {x = 298, y = 955, z = 7}, -- posição x, y, z do local a teleportar o player item = {5943,10}, -- {itemID, count} price = 500 } local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if (not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if (msgcontains(msg, 'akatsuki')) then talkState[talkUser] = 1 selfSay('tem certeza que quer entrar?', cid) selfSay('Lembre-se.. voce precisa de '..tab.item[2]..' '..getItemNameById(tab.item[1])..' e '..tab.price..' gold bar e level {600} para poder entrar diga {yes}.', cid) elseif (msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then if (getPlayerItemCount(cid, tab.item[1]) >= tab.item[2] and doPlayerRemoveMoney(cid, tab.price * 10000)) then doTeleportThing(cid, tab.pos) doPlayerRemoveItem(cid, tab.item[1], tab.item[2]) doPlayerRemoveMoney(cid, tab.price * 10000) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT) selfSay('Boa Sorte!.', cid) else talkState[talkUser] = 0 selfSay('Voce ainda nao tem os 10 coraçoes ou 500 gold bar, volte quando tiver.', cid) end elseif (msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 1) then talkState[talkUser] = 0 selfSay('Okay, maybe another time.', cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Coisas que você pode editar Mostrar conteúdo oculto pos = {x = 298, y = 955, z = 7}, -- posição x, y, z do local a teleportar o player item = {5943,10} <-- item e quantidade price = 500 <-- preço em crystal coins Mensagem que tem que dizer para o npc te teleportar se tiver os itens Ex: Hi, Akatsuki, Yes Mostrar conteúdo oculto if (msgcontains(msg, 'akatsuki')) then Mensagem que vai dizer para relembrar o player do que precisa Mostrar conteúdo oculto selfSay('Lembre-se.. voce precisa de '..tab.item[2]..' '..getItemNameById(tab.item[1])..' e '..tab.price..' gold bar e level {600} para poder entrar diga {yes}.', cid) Ajudei? REP + e Selecione como melhor reposta para ajudar outras pessoas. Olá, que tal dar uma olhada no meu projeto? https://discord.gg/bsNkbsyJ3W
Postado Julho 4, 2018 6 anos @Dipirona Então Selecione como melhor resposta para dar o tópico como respondido e ajudar outras pessoas. Olá, que tal dar uma olhada no meu projeto? https://discord.gg/bsNkbsyJ3W
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.