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(Resolvido)Magia por Itens


Ir para solução Resolvido por Mathias Kenfi,

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Alguém sabe como posso fazer um item lançar magia.

Ex. uma sword quando clicada para usar, lançaria uma spell death_strike no alvo alem do dano normal de ataque. Lembrando que não é para ser automático é só quando clicar na espada.

Ela tbm teria range 4 e gastaria 150 de mana. Utilizo TFS 1.2.

 

image.thumb.png.5f19c3b496ea4037b5ad6e8b3cd44675.png

 

Coloquei uma action para usar a spell, porem deu esse erro ai em cima alguem sabe pq? Segue a spell abaixo.

 

local primeiroCombat = Combat()
primeiroCombat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
primeiroCombat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONHIT)
primeiroCombat:setParameter(COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, true)
primeiroCombat:setParameter(COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, true)

local segundoCombat = Combat()
segundoCombat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
segundoCombat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
segundoCombat:setParameter(COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, true)
segundoCombat:setParameter(COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, true)

local area = createCombatArea( { 
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, 
{0, 1, 1, 3, 1, 1, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0} } )

local area2 = createCombatArea( { 
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 1, 0, 1, 1, 0}, 
{1, 0, 0, 3, 0, 0, 1},
{0, 1, 1, 0, 1, 1, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0} } )

primeiroCombat:setArea (area)
segundoCombat:setArea (area2)

 function onGetFormulaValues(player, skill, attack, factor)
    local min = (player:getLevel() / 1) + (skill * attack * 0.03) + 50
    local max = (player:getLevel() / 1) + (skill * attack * 0.08) + 50  
    return -min, -max
end

primeiroCombat:setCallback(CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues")

 function onGetFormulaValues(player, skill, attack, factor)
    local min = (player:getLevel() / 1) + (skill * attack * 0.01) + 50
    local max = (player:getLevel() / 1) + (skill * attack * 0.02) + 50  
    return -min, -max
end
segundoCombat:setCallback(CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues")


function onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

    primeiroCombat:execute(player, variant)
    segundoCombat:execute(player, variant)
    return true

end


 

Editado por lazarus321 (veja o histórico de edições)
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Ao invés de registrar em uma função de Action, registre-o como uma runa (Sudden Death Rune por exemplo

 

E no local do "idrune" você coloque o id de uma Sword (use with) 

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  • 1 month later...

Tentei fazer como runa mais não deu certo.

tipo, quando registra como runa nos "items.xml" dentro do jogo a espada perde os atributos (ataque, defesa etc..) na verdade só a descrição do texto mais a espada funciona normal.

 

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  • Solução
17 horas atrás, lazarus321 disse:

Tentei fazer como runa mais não deu certo.

tipo, quando registra como runa nos "items.xml" dentro do jogo a espada perde os atributos (ataque, defesa etc..) na verdade só a descrição do texto mais a espada funciona normal.

 

 

Você deve deixar Normal no Items.xml, você deve registrar como Runa no Spells.xml

 

Exemplo:

<rune name="Sword" id="ID" allowfaruse="1" charges="1" lvl="60" maglv="1" exhaustion="1000" needtarget="1" blocktype="solid" event="script" value="NOME DO ARQUIVO.lua"/>

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Perfeito Joaovettor,

 

Muito obrigado pela ajuda, deu certinho aqui.

Rep+

 

Só nao sei pq itens com dano elemental não funciona. Utilizando espada com dano físico funciona normal. 

Editado por lazarus321 (veja o histórico de edições)
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