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(Resolvido)Teleport que requer 2 items


Ir para solução Resolvido por Roy,

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Postado
  Em 24/11/2018 em 16:02, muriloxfx disse:

Estou procurando um script que teleporte o player ao usar um item X em um determinado item Y, sem que o item X desapareça.

Pensei em usar o script do tumulo de sangue da poi mas não o encontrei.


 

 

Expand  

Tipo usar uma espada e uma pedra e essa espada não irá desaparecer e você irá ser teleportado para determinado local?

Postado

@Roy

É seu primeiro post, mas seria bom postar qual distro você usa, os scripts podem ser diferentes entre as distros.

Mas algo assim deve funcionar, ou pelo menos ser o caminho:

 

<action itemid="XXXX" event="script" value="teleportitem.lua"/>
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if(item.itemid == XXXX and itemEx.itemid == YYYY) then
		doRemoveItem(itemEx.uid, 1)
		doTeleportThing(cid, {x = POSX, y = POSY, z = POSZ}) 
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You need to use it on XXX.")
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
	end
	
	return true
end

 

Postado
  Em 25/11/2018 em 20:43, Roy disse:

Tipo usar uma espada e uma pedra e essa espada não irá desaparecer e você irá ser teleportado para determinado local?

 

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Isso

  Em 26/11/2018 em 00:55, DukeeH disse:

@Roy

É seu primeiro post, mas seria bom postar qual distro você usa, os scripts podem ser diferentes entre as distros.

Mas algo assim deve funcionar, ou pelo menos ser o caminho:

 

<action itemid="XXXX" event="script" value="teleportitem.lua"/>
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if(item.itemid == XXXX and itemEx.itemid == YYYY) then
		doRemoveItem(itemEx.uid, 1)
		doTeleportThing(cid, {x = POSX, y = POSY, z = POSZ}) 
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You need to use it on XXX.")
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
	end
	
	return true
end

 

 

Expand  

Nao tenho certeza da versão mas no tfs aparece otx server 3.1

usei esse codigo e ele retornou unespected "=", na linha 4.

nao seria preciso criar um aid para o item? Acredito que dessa forma que esta todos os items de id y teleportariam o player para o local ao usar o item x nele

  • Solução
Postado (editado)
  Em 27/11/2018 em 10:43, muriloxfx disse:

Isso

 

Nao tenho certeza da versão mas no tfs aparece otx server 3.1

usei esse codigo e ele retornou unespected "=", na linha 4.

nao seria preciso criar um aid para o item? Acredito que dessa forma que esta todos os items de id y teleportariam o player para o local ao usar o item x nele

 

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Veja ai se funciona, não testei. Caso queira que não tenha ActionID é só remover

Editado por Roy (veja o histórico de edições)

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