Postado Março 8, 2019 6 anos preciso de uma ajuda tenho 2 SAND no meu servido que e um piso de areia so que o piso 9059 nao funciona so no piso 231 minha action = Citar --- ---- delay open hole function decayItem(params) local item = getThingfromPos(params.itempos) local toitem = params.toitem if toitem == nil or toitem == 0 then doRemoveItem(item.uid,1) else doTransformItem(item.uid,toitem) end end function doDecayItemTo(itempos, toitem, timer) params = {itempos=itempos, toitem=toitem} addEvent(decayItem, timer*1000, params) end ------- SPOTS = {384, 418, 8278, 8592} ROPABLE = { 294, 369, 370, 383, 392, 408, 409, 427, 428, 430, 462, 469, 470, 482, 484, 485, 489, 924, 3135, 3136, 7933, 7938, 8170, 8286, 8285, 8284, 8281, 8280, 8279, 8277, 8276, 8323, 8380, 8567, 8585, 8596, 8595, 8249, 8250, 8251, 8252, 8253, 8254, 8255, 8256, 8972, 9606, 9625 } HOLES = {468, 481, 483, 7932, 8579} SAND_HOLES = {[9059] = 489, [8568] = 8567} SAND = 231 JUNGLE_GRASS = {2782, 3985} SPIDER_WEB = {7538, 7539} WILD_GROWTH = {1499, 11099} POOL = 2016 SPECIAL_FOODS = { [9992] = "Gulp.", [9993] = "Chomp.", [9994] = "Chomp.", [9995] = "Chomp.", [9997] = "Yum.", [9998] = "Munch.", [9999] = "Chomp.", [10000] = "Mmmm.", [10001] = "Smack." } function destroyItem(cid, itemEx, toPosition) if(itemEx.uid <= 65535 or itemEx.actionid > 0) then return false end if not(isInArray({1770, 2098, 1774, 2064, 2094, 2095, 1619, 2602, 3805, 3806}, itemEx.itemid) or (itemEx.itemid >= 1724 and itemEx.itemid <= 1741) or (itemEx.itemid >= 2581 and itemEx.itemid <= 2588) or (itemEx.itemid >= 1747 and itemEx.itemid <= 1753) or (itemEx.itemid >= 1714 and itemEx.itemid <= 1717) or (itemEx.itemid >= 1650 and itemEx.itemid <= 1653) or (itemEx.itemid >= 1666 and itemEx.itemid <= 1677) or (itemEx.itemid >= 1614 and itemEx.itemid <= 1616) or (itemEx.itemid >= 3813 and itemEx.itemid <= 3820) or (itemEx.itemid >= 3807 and itemEx.itemid <= 3810) or (itemEx.itemid >= 2080 and itemEx.itemid <= 2085) or (itemEx.itemid >= 2116 and itemEx.itemid <= 2119)) then return false end if(math.random(1, 7) == 1) then if(isInArray({1738, 1739, 1770, 2098, 1774, 1775, 2064}, itemEx.itemid) or (itemEx.itemid >= 2581 and itemEx.itemid <= 2588)) then doCreateItem(2250, 1, toPosition) elseif((itemEx.itemid >= 1747 and itemEx.itemid <= 1749) or itemEx.itemid == 1740) then doCreateItem(2251, 1, toPosition) elseif((itemEx.itemid >= 1714 and itemEx.itemid <= 1717)) then doCreateItem(2252, 1, toPosition) elseif((itemEx.itemid >= 1650 and itemEx.itemid <= 1653) or (itemEx.itemid >= 1666 and itemEx.itemid <= 1677) or (itemEx.itemid >= 1614 and itemEx.itemid <= 1616) or (itemEx.itemid >= 3813 and itemEx.itemid <= 3820) or (itemEx.itemid >= 3807 and itemEx.itemid <= 3810)) then doCreateItem(2253, 1, toPosition) elseif((itemEx.itemid >= 1724 and itemEx.itemid <= 1737) or (itemEx.itemid >= 2080 and itemEx.itemid <= 2085) or (itemEx.itemid >= 2116 and itemEx.itemid <= 2119) or isInArray({2094, 2095}, itemEx.itemid)) then doCreateItem(2254, 1, toPosition) elseif((itemEx.itemid >= 1750 and itemEx.itemid <= 1753) or isInArray({1619, 1741}, itemEx.itemid)) then doCreateItem(2255, 1, toPosition) elseif(itemEx.itemid == 2602) then doCreateItem(2257, 1, toPosition) elseif(itemEx.itemid == 3805 or itemEx.itemid == 3806) then doCreateItem(2259, 1, toPosition) end doRemoveItem(itemEx.uid, 1) end doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) return true end oque eu quero e que meu script de shovel funcione com a areia 9059 e 231 SAND_HOLES = {[4328] = 489, [8568] = 8567} SAND = 231 <<< ja tentei muda e nao funciona tbm queria que os 2 desse certo = {231 ,9059} , nem 231 , 9059 alguem pode me ajuda o motive e que criei uma sand nova ai enves de usa 9059 ele vai abra outra sand pra vira hole {[4328] = 489, se alguém poder me ajudar agradeço desde ja! resolvido pra quem quer saber como >>> if(itemEx.actionid == 100 and rand <= 10) then 100 e o action que tem que colocar no piso Mostrar conteúdo oculto local holes = {468, 481, 483, 7932, 8579} local sand = {231, 9059} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(isInArray(holes, itemEx.itemid)) then local newId = itemEx.itemid + 1 if(itemEx.itemid == 8579) then newId = 8585 end doTransformItem(itemEx.uid, newId) doDecayItem(itemEx.uid) elseif(isInArray(sand, itemEx.itemid)) then local rand = math.random(1, 100) if(itemEx.actionid == 100 and rand <= 10) then doTransformItem(itemEx.uid, 489) doDecayItem(itemEx.uid) elseif(rand >= 1 and rand <= 5) then doCreateItem(2159, 1, toPosition) elseif(rand > 85) then doCreateMonster("Scarab", toPosition, false) end doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) end return true end esse e o script ! Editado Março 8, 2019 6 anos por Donzela (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.