Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Linguagem C duvida sobre return 0, getch (), e char [10]

Posts Recomendados

-------------------------------LINGUAGEM C----------------------------------------------

-.-.- Pessoal estou aqui em busca de uma ajuda por causa de duvidas, provavelmente besta, pois estou aprendendo a linguagem c. Entao gostaria que aqui voces me explicassem:

-Sobre o comando return 0, e porque o comando return deve ser acompanhado do 0 e se nao for eu posso editar esse número. Ex: return 1

-Sobre o comando getch (), quando utilizar ele

-Sobre os vetores de characteres (char) e se possível criassem um script sobre esse char aonde o script perguntaria o nome do usuario do pc, e quando o usuario do pc ouvesse um limite de caracteres para seu nome.*

-Sobre as livrarias existentes para linguagem c

-E sobre o comando void, quando utilizar e tals

* exemplo de script

char name [5]

printf ("Qual seu nome?")

-a pessoa escreve Alessandro por exemplo, ou seja, 10 caracteres = char name [10] certo?

scanf (%s, &name)

printf (O nome dele é %s, name)

// entao pessoal se vcs reparam eu usei name como 5 caract. porem o rapaz digitou um nome com 10 charact. o que fazer?

OBRIGADO PESSOAL DESDE JA, DESCULPE OS ERROS ORTOGRÁFICOS ESPERO QUE CONSIGAM ME AJUDAR FICAREI MUITO FELIZ ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem me responde =/ sera q é pq tenho "0" de reputação? Dai acham q sou troll mas td bem

Link para o post

Return é o comando utilizado para o valor de retorno de uma função. No caso do seu programa a função main() que é chamada ao iniciar o programa pode devolver um valor de retorno , comumente usado para saber como ele terminou já que você pode criar vários "returns" em pontos diferentes do código. Você também pode mudar o valor de retorno da forma que desejar, dependendo do tipo de função que está usando.

getch() é uma função que obtém apenas um caractere digitado pelo usuário.

O C possui uma quantidade não definida de bibliotecas, pois qualquer pessoa pode criar uma nova. Entretanto é relacionado ao C um definido número de bibliotecas que formam a biblioteca padrão do mesmo. Você pode pesquisar qual é no Google.

O comando void é comumente usado em funções que não retornam um valor (como se fossem procedures no Pascal ou Subs no Visual Basic).

// entao pessoal se vcs reparam eu usei name como 5 caract. porem o rapaz digitou um nome com 10 charact. o que fazer?

Como no C há algumas diferenças entre os compiladores, provavelmente ele vai ignorar os outros caracteres (é o que mais acredito), ou dar algum erro. Lembre-se, porém que quando você declara um char em C desta forma, você não deverá utilizar todas as suas posições para armazenar caracteres, pois o último espaço do vetor estará reservado para o

‘\0′ que indica o final do vetor.

Como suas perguntas são de iniciante, acredito que seja melhor você procurar algum material para aprender do que gastar mais tempo esperando ajuda em fórums. Lembre-se também que somos humanos e aqui não é um HelpDesk para ter respostas tão rápidas (você postou de madrugada e já espera uma resposta de manhã oO).

Editado por Flamer (veja o histórico de edições)
Link para o post

Obrigado Flamer e sim ja estou estudando, esse dias eu baixei uma apostila q vc disponibilizou no site sobre a linguagem c.

Flamer andei olhando seu histórico e vc é um otimo programador vc poderia me passar algum e-mail de contato para eu tirar algumas duvidas?

Link para o post

soh completando o que o Flamer escreveu, vc geralmente usa getch quando vc precisa pegar uma tecla "get" e ao mesmo tempo echoar essa tecla e"ch"o caso contrario vc usa get

Geralmente vc usa o return no main do seu programa para dizer se houve ou não um erro ou sucesso para o sistema operacional.

E vc consegue pegar esse retorno nos arquivos em lot (".bat") com o comando errorlevel do DOS

Muitos programas de comando vem com um manual dizendo os valores de retorno que eles enviam para o sistema operacional e isso ajuda a criar uma rquivo de lote mais amplo podendo tomar decisões de quais programas ser carregado caso esse programa retorno um erro ou sucesso especifico

E eu não entendi sua pergunta sobre o char!!

Donate

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo