Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Linguagem C duvida sobre return 0, getch (), e char [10]

Posts Recomendados

-------------------------------LINGUAGEM C----------------------------------------------

-.-.- Pessoal estou aqui em busca de uma ajuda por causa de duvidas, provavelmente besta, pois estou aprendendo a linguagem c. Entao gostaria que aqui voces me explicassem:

-Sobre o comando return 0, e porque o comando return deve ser acompanhado do 0 e se nao for eu posso editar esse número. Ex: return 1

-Sobre o comando getch (), quando utilizar ele

-Sobre os vetores de characteres (char) e se possível criassem um script sobre esse char aonde o script perguntaria o nome do usuario do pc, e quando o usuario do pc ouvesse um limite de caracteres para seu nome.*

-Sobre as livrarias existentes para linguagem c

-E sobre o comando void, quando utilizar e tals

* exemplo de script

char name [5]

printf ("Qual seu nome?")

-a pessoa escreve Alessandro por exemplo, ou seja, 10 caracteres = char name [10] certo?

scanf (%s, &name)

printf (O nome dele é %s, name)

// entao pessoal se vcs reparam eu usei name como 5 caract. porem o rapaz digitou um nome com 10 charact. o que fazer?

OBRIGADO PESSOAL DESDE JA, DESCULPE OS ERROS ORTOGRÁFICOS ESPERO QUE CONSIGAM ME AJUDAR FICAREI MUITO FELIZ ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem me responde =/ sera q é pq tenho "0" de reputação? Dai acham q sou troll mas td bem

Link para o post

Return é o comando utilizado para o valor de retorno de uma função. No caso do seu programa a função main() que é chamada ao iniciar o programa pode devolver um valor de retorno , comumente usado para saber como ele terminou já que você pode criar vários "returns" em pontos diferentes do código. Você também pode mudar o valor de retorno da forma que desejar, dependendo do tipo de função que está usando.

getch() é uma função que obtém apenas um caractere digitado pelo usuário.