Postado Agosto 29, 2019 5 anos Queria ajuda para fazer essa spell aplicar Miss quando quando atingir algum pokémon Essa é a spell Citar elseif spell == "Shock-Counter" then local function sendStickEff(cid, dir) if not isCreature(cid) then return true end doAreaCombatHealth(cid, ELECTRICDAMAGE, getPosByDir(getThingPosWithDebug(cid), dir), 0, -min, -max, 40) end local function sendStickEff2(cid, dir) if not isCreature(cid) then return true end doAreaCombatHealth(cid, ELECTRICDAMAGE, getPosByDir(getThingPosWithDebug(cid), dir), 0, -min, -max, 201) end local effect = 201 local pos = getThingPosWithDebug(cid) pos.x = pos.x + 2 pos.y = pos.y + 1 if getCreatureName(cid) == "Shiny Electabuzz" then local function endMove(cid) if isCreature(cid) then doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) end end doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1460}, -1) addEvent(endMove, 900, cid) end doSendMagicEffect(pos, effect) local function doStick(cid) if not isCreature(cid) then return true end local t = { [1] = SOUTHWEST, [2] = SOUTH, [3] = SOUTHEAST, [4] = EAST, [5] = NORTHEAST, [6] = NORTH, [7] = NORTHWEST, [8] = WEST, [9] = SOUTHWEST, } for a = 1, 9 do addEvent(sendStickEff, a * 0, cid, t[a]) end end doStick(cid, false, cid) setPlayerStorageValue(cid, 98654, 1) Editado Agosto 30, 2019 5 anos por Thundera Acho que tinha marcado o prefixo errado (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 31, 2019 5 anos Autor Qualquer pokémon que usar essa habilidade. @ZoR Aqui está uma imagem de como ela funciona, o que eu quero é que essa habilidade aplique o status miss no pokémon que for atingido pela a habilidade https://imgur.com/C3kLuE7
Postado Agosto 31, 2019 5 anos elseif spell == "Shock-Counter" then local chance = math.random(1, 40) -- seriam gerados de forma aleatória do 1 ao 40, ou seja pode dar miss ou não! local function sendStickEff(cid, dir) if not isCreature(cid) then return true end doAreaCombatHealth(cid, ELECTRICDAMAGE, getPosByDir(getThingPosWithDebug(cid), dir), 0, -min, -max, chance) end local function sendStickEff2(cid, dir) if not isCreature(cid) then return true end doAreaCombatHealth(cid, ELECTRICDAMAGE, getPosByDir(getThingPosWithDebug(cid), dir), 0, -min, -max, chance) end local effect = 201 local pos = getThingPosWithDebug(cid) pos.x = pos.x + 2 pos.y = pos.y + 1 if getCreatureName(cid) == "Shiny Electabuzz" then local function endMove(cid) if isCreature(cid) then doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) end end doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1460}, -1) addEvent(endMove, 900, cid) end doSendMagicEffect(pos, effect) local function doStick(cid) if not isCreature(cid) then return true end local t = { [1] = SOUTHWEST, [2] = SOUTH, [3] = SOUTHEAST, [4] = EAST, [5] = NORTHEAST, [6] = NORTH, [7] = NORTHWEST, [8] = WEST, [9] = SOUTHWEST, } for a = 1, 9 do addEvent(sendStickEff, a * 0, cid, t[a]) end end doStick(cid, false, cid) setPlayerStorageValue(cid, 98654, 1) esta ai @Thundera Editado Setembro 1, 2019 5 anos por ZoR (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 1, 2019 5 anos Autor Em 31/08/2019 em 22:53, ZoR disse: elseif spell == "Shock-Counter" then local chance = 20 -- tanto de chance tem de acertar isso local function sendStickEff(cid, dir) if not isCreature(cid) then return true end math.random(doAreaCombatHealth(cid, ELECTRICDAMAGE, getPosByDir(getThingPosWithDebug(cid), dir), 0, -min, -max, 40), chance) end if math.random() == chance then doSendAnimatedText(getCreaturePosition(getCreatureSummons(cid)[1]), "Miss!", 10) end local function sendStickEff2(cid, dir) if not isCreature(cid) then return true end math.random(doAreaCombatHealth(cid, ELECTRICDAMAGE, getPosByDir(getThingPosWithDebug(cid), dir), 0, -min, -max, 40), chance) end local effect = 201 local pos = getThingPosWithDebug(cid) pos.x = pos.x + 2 pos.y = pos.y + 1 if getCreatureName(cid) == "Shiny Electabuzz" then local function endMove(cid) if isCreature(cid) then doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) end end doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1460}, -1) addEvent(endMove, 900, cid) end doSendMagicEffect(pos, effect) local function doStick(cid) if not isCreature(cid) then return true end local t = { [1] = SOUTHWEST, [2] = SOUTH, [3] = SOUTHEAST, [4] = EAST, [5] = NORTHEAST, [6] = NORTH, [7] = NORTHWEST, [8] = WEST, [9] = SOUTHWEST, } for a = 1, 9 do addEvent(sendStickEff, a * 0, cid, t[a]) end end doStick(cid, false, cid) setPlayerStorageValue(cid, 98654, 1) esta ai @Thundera Spell está causando dano mas não está causando miss @ZoR Segue aí o erro [31/08/2019 21:30:59] [Error - CreatureScript Interface] [31/08/2019 21:30:59] In a timer event called from: [31/08/2019 21:30:59] data/creaturescripts/scripts/exp2.0.lua:onStatsChange [31/08/2019 21:30:59] Description: [31/08/2019 21:30:59] data/lib/pokemon moves.lua:7401: bad argument #1 to 'random' (number expected, got boolean) [31/08/2019 21:30:59] stack traceback: [31/08/2019 21:30:59] [C]: in function 'random' [31/08/2019 21:30:59] data/lib/pokemon moves.lua:7401: in function <data/lib/pokemon moves.lua:7399> https://imgur.com/GnwmLHb aqui está um gif da spell p ter uma noção melhor Editado Setembro 1, 2019 5 anos por Thundera (veja o histórico de edições)
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