Postado Janeiro 9, 2012 13 anos Olá Galera, Então pessoal em primeiro de tudo venho dizer tenho um bom conhecimento em C, e é até agora a unica linguagem q tive contato. Após esse fato, adquiri alguns materiais sobre linguagem C# só que não estou entendendo direito pois parece q todos materiais de C# ensinam algo que vai além do conhecimento "C" para entende-lo. Entende? Entao outra duvida seria qual a diferença entre VB e VS? E parece q vb é uma linguagem de program. mas existe o VB programa, o Visual Basic. E será possivel minha aprendizagem C# só com conhecimento C? Se não quais linguagens devo estudar antes para compreender melhor C#? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Segundo problema(OPICIONAL SE QUISER RESPONDER) , porque todas pessoas estão a preferir Linux(principalmente Ubuntu) do que Windows? e porque Linux é usado por hackers? E vale a pena instalar Linux do q Windows? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Se possivel pessoal espero q pessoas como eu q apresentam/apresentaram dificuldade na aprendizagem C# postem seu materiais de estudos. Isso irá me ajudar e mto E se vc usa Linux, vc tem algum site que ensine a mecher com Linux? Grato Editado Janeiro 9, 2012 13 anos por Browds (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 9, 2012 13 anos Bom, eu acho que a unica semelhança entre C e C# são a sintaxe, e que C# é orientada a objetos, coisa que o C simples não é. Até achei um artigo (em inglês) que explica a diferença entre C++ e C#, vale a pena dar uma conferida -> http://msdn.microsoft.com/en-us/magazine/cc301520.aspx Eu aprendi na faculdade C#, se eu achar meus materiais aqui, eu posto para download. A outra, sobre o VB e VS! Que eu saiva, Visual Basic é sim uma linguagem de programação, mais existe sua IDE chamada Visual Basic, ja o VS eu conheço como Visual Studio, que também é uma IDE de desenvolvimento, só que não apenas para VB, como para mais diversas linguagens! A do Linux. Bom, eu tive meu primeiro contato com o Linux em uma feira de computação na minha cidade, a partir dali eu me interessei e muito pelo tal. Não existe uma maneira eficaz de se aprender a mecher com ele, apenas mechendo mesmo, instalando ele e dando a cara pra bate, É lógico que dúvidas irão surgir, então eu recomendo este manual de comando do Foca Linux http://www.guiafoca.org/ É um site que contem uma grande variedade de comando e explica detalhadamente como funciona cada um. Em relação ao Ubuntu, é apenas uma escolha, eu ainda uso o Windows 7, mas tenho dualboot com o Debian, prefiro ele pela simplicidade e pela estabilidade do mesmo. # Regras Gerais - TibiaKing.com # Contato: augusto@tibiaking.comNão respondo dúvidas via MP.
Postado Janeiro 9, 2012 13 anos Nossa preferir Linux ao invez do windows ta foda mesmo eim aushdadsad.
Postado Janeiro 9, 2012 13 anos Em 09/01/2012 em 23:13, Mek Fiuchem disse: Nossa preferir Linux ao invez do windows ta foda mesmo eim aushdadsad. Eu prefiro linux embora eu use win xp , quando tiver 1 tempo vou fazer dual boot vou colocar backtrack, Bom mesmo seria, se pudéssemos voltar no tempo, e viver certos momentos novamente.
Postado Janeiro 10, 2012 13 anos Tudo bem explicado pelo Augusto. (Tudo oque está escrito ai em baixo eh o que eu acho) Quando criaram o .NET framewoks eles precisavam de uma linguagem nova para poder emplacar essa nova tecnologia. E para criar essa nova linguagem eles queriam trazer os "melhores progamadores do mundo" para essa nova tecnologia e tb os "curios". Então criaram o C# para os leigos poderem vir achando que era uma versão atual do C++ e criaram com a mesma sintaxe do C/C++ para os programadores dessas linguagens terem menos dor de cabeça ao utilizar. Tb criaram o J# para poder trazer os programadores java mas era uma copia tão fiel ao java que a sun entrou com uma ação na justiça e a microsoft teve que tirar ela do ar. E para aqueles que queem partir para o linux usando dual boot não eh a melhor opção por experiencia propria vc acaba ficando mais no windows. Faça o seguinte instale o linux e crie uma maquina virtual dentro dele com a instalação do windows. acabaram seus problemas. vc sempre fica no linux e quando der uma saudadesinha vc roda a maquina virtual e tira a saudade. uma hora vc vai ter tantos aplicativos no linux compativel com o windows que soh vai abrir a maquina virtual para poder fazer um trabalho ou outro no visual studio. bjus =**
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.