Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal!

Estou há muitos anos parado de editar servidor e utilizar RME...

Muita coisa mudou deste então... eu sempre abri meus mapas para editar no RME da seguinte forma: RME>FILE>OPEN>ABRIA O MEU MAPA. Porém, um colega me informou que isso pode causar ruptura no mapa, ele pode ser áreas que não serão totalmente abertas e o mapa pode ser cortado... o mesmo me informou então que o correto seria abrir da seguinte forma: FILE>IMPORT>IMPORT MAP>SELECIONA O MAPA.

Qual a forma correta? Se eu abrir da primeira forma "OPEN" há algum problema dele nao abrir o mapa todo e "corta-lo"???

• 3 weeks later...
Postado

sempre abri da maneira "Open" normalmente e nunca tive problemas. mesmo com mapas grandes.

único problema que já tive foi na hora de salvar, pois se a modificação no mapa for muito grande e seu PC não tiver uma boa memoria, pode acabar dando erro e parando de funcionar o editor, e assim corrompendo seu mapa.

Postado

@gabriiel.cabral Olá! Especifiquei a resposta da sua pergunta na 2 parte  (y)

A forma correta de abrir o seu mapa após ter instado o RME:

1 - Copie o arquivo itens.otb localizado na pasta do seu servidor data/items

2 - Cole o arquivo em rme/data/versão_do_mapa.
3 - Ao abrir o RME clique na aba de Preferences
4- E dentro de preferences selecione a versão do seu jogo, e marque as caixinhas 'Transparency e Extended' caso for seu caso ( acaso não saiba, abra o client com o Object Builder e ele irá lhe informar) e selecione as sprites do seu jogo (ele deverá estar com nome de Tibia.spr)

5- Após isso pode abrir seu mapa pelo menu principal e ir em Open, ( Open na verdade é um atalho pra  file>import>import map

E se abrir por Open, não ira causar 'rupturas no mapa' nem 'cortar o mapa' 
O seu mapa pode ser crashado (tornando o arquivo invalidado muitas vezes) derrepente quando ele ta aberto e seu pc desliga do nada como em uma queda de luz, ou se você ir no Gerenciador de tarefas e fechar o RME do nada, em alguns casos também quando o mapa é bem grande e você faz muitas mudanças o RME consome muita memória, e se seu pc não tiver essa memória disponivel vai acontecer o tipico erro 'O programa parou de funcionar' oq seria um fechamento inesperado e poderia sim crashar o o mapa)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo