Postado Abril 28, 2020 5 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? The OTServBR - Global - Version: (TFS 1.3) Qual o motivo deste tópico? Eu to querendo um Script que ao matar o boss, ele faça uma soma com um numero já existe de um Storage, porém não ta funcionando, o sentido é que ao matar qualquer um desses Bosses, execute o comando que vai pegar o valor que ta no storage do player e somar com +1. Afim de que para passar no teleporte do Boss final, seja necessário que esse Storage tenha um numero igual ou maior que 4, que é equivalente a quantidade de bosses necessárias antes de ir para sala do Boss final. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Citar Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local servants = { ['Gorzindel'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal}, ['Lokathmor'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal}, ['Ghulosh'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal}, ['Mazzinor'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal}, ['The Scourge Of Oblivion'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal} } function onKill(creature, target) local targetMonster = target:getMonster() local player = creature:getPlayer() if not player then return true end if not targetMonster or targetMonster:getMaster() then return true end local bossConfig = servants[targetMonster:getName():lower()] if not bossConfig then return true end player:setStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFinal, player:getStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFina) + 1) return true end Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
Postado Abril 28, 2020 5 anos @Revenant Ta faltando um "L" nessa linha, la no final ta "Storage.Livraria.AcessoSalaFina" player:setStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFinal, player:getStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFina) + 1) Mesmo assim, tenho dúvidas se irá funcionar. Pelo jeito você ta puxando uma storage de uma tabela, a questão é: essa tabela foi mesmo declarada em algum outro script? se sim, ela foi declarada globalmente e do jeito correto?
Postado Abril 28, 2020 5 anos Autor Em 28/04/2020 em 16:55, Storm disse: @Revenant Ta faltando um "L" nessa linha, la no final ta "Storage.Livraria.AcessoSalaFina" player:setStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFinal, player:getStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFina) + 1) Mesmo assim, tenho dúvidas se irá funcionar. Pelo jeito você ta puxando uma storage de uma tabela, a questão é: essa tabela foi mesmo declarada em algum outro script? se sim, ela foi declarada globalmente e do jeito correto? Em Storages eu declarei, corrigi o final que tava faltando o L mesmo assim não funcionou, o Boss morre e nada aconteceu Assim está o Storage Storage = { Alterados = { FacelessBaneTimer = 999555, ScarlettEtzelTimer = 999556, UrmaTimer = 999557, }, Livraria = { GorzindelTimer = 999558, LokathmorTimer = 999559, GhuloshTimer = 999560, MazzinorTimer = 999561, TheScourgeOfOblivionTimer = 999562, AcessoSalaFinal = 999563, },
Postado Abril 28, 2020 5 anos @Revenant Essa tabela foi declara em uma lib? De qualquer forma, tente mudar o valor das storages para um valor menor, já aconteceu um caso comigo de a storage não funcionar por ter um número muito grande. Se não funcionar, tenta o seguinte: player:setStorageValue(bossConfig.storage, player:getStorageValue(bossConfig.storage) + 1)
Postado Abril 28, 2020 5 anos Autor Em 28/04/2020 em 17:33, Storm disse: @Revenant Essa tabela foi declara em uma lib? De qualquer forma, tente mudar o valor das storages para um valor menor, já aconteceu um caso comigo de a storage não funcionar por ter um número muito grande. Se não funcionar, tenta o seguinte: player:setStorageValue(bossConfig.storage, player:getStorageValue(bossConfig.storage) + 1) Coloquei um evento de teste para ver se o problema era o Storage que não estava funcionando, e mudei também para um número menor, ao que me parece, o script não ta funcionando corretamente quando o Boss morre, ele não parece não ta reconhecendo ou o player ou o nome do monstro. Usei esse código para enviar uma mensagem ao boss ser morto e nada aconteceu player:say('Ha uma luta acontecendo nesse momento!', TALKTYPE_MONSTER_SAY)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.