Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

The OTServBR - Global - Version: (TFS 1.3)

Qual o motivo deste tópico? 

Eu to querendo um Script que ao matar o boss, ele faça uma soma com um numero já existe de um Storage, porém não ta funcionando, o sentido é que ao matar qualquer um desses Bosses, execute o comando que vai pegar o valor que ta no storage do player e somar com +1.

Afim de que para passar no teleporte do Boss final, seja necessário que esse Storage tenha um numero igual ou maior que 4, que é equivalente a quantidade de bosses necessárias antes de ir para sala do Boss final.

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

local servants = {
	['Gorzindel'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal},
	['Lokathmor'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal},
	['Ghulosh'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal},
	['Mazzinor'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal},
	['The Scourge Of Oblivion'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal}
}
function onKill(creature, target)
	local targetMonster = target:getMonster()
	local player = creature:getPlayer()
	if not player then
		return true
	end
	if not targetMonster or targetMonster:getMaster() then
		return true
	end
	local bossConfig = servants[targetMonster:getName():lower()]
	if not bossConfig then
		return true
	end
	player:setStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFinal, player:getStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFina) + 1)
	return true
end

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

• Respostas 7
  • Visualizações 751
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• @Revenant Essa tabela foi declara em uma lib? De qualquer forma, tente mudar o valor das storages para um valor menor, já aconteceu um caso comigo de a storage não funcionar por ter um número muito gr

• @Revenant Tenta assim e continua mantendo o valor da storage como um valor menor: local servants = { ['Gorzindel'] = {storage = Storage.Livraria.AcessoSalaFinal}, ['Lokathmor'] = {storage = Stor

• @Revenant Não tenho muita experiência com as TFS 1.X, então realmente conheço bem pouco das funções e fica difícil de ajudar. Tenta assim: function onKill(player, target, damage, flags, corpse) i

Postado

@Revenant Ta faltando um "L" nessa linha, la no final ta "Storage.Livraria.AcessoSalaFina"

player:setStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFinal, player:getStorageValue(Storage.Livraria.AcessoSalaFina) + 1)

Mesmo assim, tenho dúvidas se irá funcionar. Pelo jeito você ta puxando uma storage de uma tabela, a questão é: essa tabela foi mesmo declarada em algum outro script? se sim, ela foi declarada globalmente e do jeito correto?

Postado
  • Autor
  Em 28/04/2020 em 16:55, Storm disse:

@Revenant Ta faltando um "L" nessa linha, la no final ta "Storage.Livraria.AcessoSalaFina"

Mesmo assim, tenho dúvidas se irá funcionar. Pelo jeito você ta puxando uma storage de uma tabela, a questão é: essa tabela foi mesmo declarada em algum outro script? se sim, ela foi declarada globalmente e do jeito correto?

Em Storages eu declarei, corrigi o final que tava faltando o L mesmo assim não funcionou, o Boss morre e nada aconteceu

Assim está o Storage

Storage = {

Alterados = {
		FacelessBaneTimer 	= 999555,
		ScarlettEtzelTimer 	= 999556,
		UrmaTimer 			= 999557,
		},

Livraria = {
		GorzindelTimer 				= 999558,
		LokathmorTimer 				= 999559,
		GhuloshTimer 				= 999560,
		MazzinorTimer 				= 999561,
		TheScourgeOfOblivionTimer 	= 999562,
		AcessoSalaFinal				= 999563,
	},

Postado

@Revenant Essa tabela foi declara em uma lib? De qualquer forma, tente mudar o valor das storages para um valor menor, já aconteceu um caso comigo de a storage não funcionar por ter um número muito grande.

Se não funcionar, tenta o seguinte:

player:setStorageValue(bossConfig.storage, player:getStorageValue(bossConfig.storage) + 1)

Postado
  • Autor
  Em 28/04/2020 em 17:33, Storm disse:

@Revenant Essa tabela foi declara em uma lib? De qualquer forma, tente mudar o valor das storages para um valor menor, já aconteceu um caso comigo de a storage não funcionar por ter um número muito grande.

Se não funcionar, tenta o seguinte:

player:setStorageValue(bossConfig.storage, player:getStorageValue(bossConfig.storage) + 1)

Coloquei um evento de teste para ver se o problema era o Storage que não estava funcionando, e mudei também para um número menor, ao que me parece, o script não ta funcionando corretamente quando o Boss morre, ele não parece não ta reconhecendo ou o player ou o nome do monstro.

Usei esse código para enviar uma mensagem ao boss ser morto e nada aconteceu

player:say('Ha uma luta acontecendo nesse momento!', TALKTYPE_MONSTER_SAY)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo