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(Resolvido)Furniture Npc


Ir para solução Resolvido por 9k22,

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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

tibia 8.6 TFS 0.4

Qual o motivo deste tópico? 

Bug

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Quando clico no furniture package dentro da casa aparece o efeito de fumo mas o item nao aparece alguem sabe resolver? obrigado

Exemplo: 22:19 You see a furniture package.
It weighs 25.00 oz.
It is a kit for a drawer.

22:27 You see drawers (Vol:10).
ItemID: [1716].

 

Mas fica como parcel nao aparece o item obrigado!

Citar

 

Segue o script que tenho!

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)             end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid)             end
function onCreatureSay(cid, type, msg)             npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)         end
function onThink()                     npcHandler:onThink()                     end

-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
keywordHandler:addKeyword({'chairs'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell wooden, sofa, red cushioned, green cushioned, tusk and ivory chairs.'})
keywordHandler:addKeyword({'tables'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell big, square, round, small, stone, tusk, bamboo tables.'})
keywordHandler:addKeyword({'plants'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell pink and green flowers, also christmas trees.'})
keywordHandler:addKeyword({'furniture'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell large trunks, boxes, drawers, dressers, lockers and troughs.'})
keywordHandler:addKeyword({'more'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell coal basins, birdcages, harps, pianos, globes, clocks and lamps.'})
keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell blue, green, orange, pink, red, white and yellow tapestries.'})
keywordHandler:addKeyword({'small'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell small purple, small green, small red, small blue, small orange, small turquiose and small white pillows.'})
keywordHandler:addKeyword({'round'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell round blue, round red, round purple and round turquiose pillows.'})
keywordHandler:addKeyword({'square'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell blue, red, green and yellow pillows.'})
keywordHandler:addKeyword({'pillows'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell heart, small, sqare and round pillows.'})
keywordHandler:addKeyword({'beds'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I sell {green}, {red} and {yellow} {beds} for {5000}gp. I can sell you too standard bed (to remove modification)'})

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

bug.png

Editado por bellatrikz
foto do erro (veja o histórico de edições)
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Olá @bellatrikz, tudo bem?

 

Você está utilizando Otx2?

Ao relogar o personagem, o item aparece?

Se sim, é porque teve um pequeno bug no Otx mas eles já corrigiram, basta atualizar seu Otx2 com o do Github clicando aqui.

 

Caso não seja este seu problema, poste aqui seu constructionkits.lua, ele fica em data/actions/scripts/other

Editado por 9k22 (veja o histórico de edições)
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14 horas atrás, 9k22 disse:

Olá @bellatrikz, tudo bem?

 

Você está utilizando Otx2?

Ao relogar o personagem, o item aparece?

Se sim, é porque teve um pequeno bug no Otx mas eles já corrigiram, basta atualizar seu Otx2 com o do Github clicando aqui.

 

Caso não seja este seu problema, poste aqui seu constructionkits.lua, ele fica em data/actions/scripts/other

 

Eu uso TFS 0.4. Mas sim quando relogo o personagem o item aparece!

 

O script do constructionkits.lua e o seguinte:

 

local constructionKits = {[3901] = 1652, [3902] = 1658, [3903] = 1666, [3904] = 1670, [3905] = 3813, [3906] = 3817, [3907] = 3821, [3908] = 2602, [3909] = 1614, [3910] = 1615, [3911] = 1616, [3912] = 1619, [3913] = 3805, [3914] = 3807, [3915] = 1740,  [3917] = 2084, [3918] = 2095, [3919] = 3809, [3920] = 3811, [3921] = 1716, [3923] = 1774, [3926] = 2080, [3927] = 2098, [3928] = 2104, [3929] = 2101, [3931] = 2105, [3932] = 1724, [3933] = 1728, [3934] = 1732, [3935] = 1775, [3936] = 3832, [3937] = 2064, [3938] = 1750}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if getTileHouseInfo(fromPosition) == FALSE then
        doPlayerSendCancel(cid,"You may only construct this inside a house.")
    elseif fromPosition.x == CONTAINER_POSITION then
        doPlayerSendCancel(cid, "Put the construction kit on the floor first.")
    elseif constructionKits[item.itemid] ~= nil then
        doTransformItem(item.uid, constructionKits[item.itemid])
        doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
    else
        return FALSE
    end
    return TRUE
end

Editado por bellatrikz (veja o histórico de edições)
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Ok @bellatrikz!

 

Fiz a correção para você:

local constructionKits = {[3901] = 1652, [3902] = 1658, [3903] = 1666, [3904] = 1670, [3905] = 3813,
						  [3906] = 3817, [3907] = 3821, [3908] = 2602, [3909] = 1614, [3910] = 1615,
						  [3911] = 1616, [3912] = 1619, [3913] = 3805, [3914] = 3807, [3915] = 1740,
						  [3917] = 2084, [3918] = 2095, [3919] = 3809, [3920] = 3811, [3921] = 1716,
						  [3923] = 1774, [3926] = 2080, [3927] = 2098, [3928] = 2104, [3929] = 2101,
						  [3931] = 2105, [3932] = 1724, [3933] = 1728, [3934] = 1732, [3935] = 1775,
						  [3936] = 3832, [3937] = 2064, [3938] = 1750 }		
						  
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if getTileHouseInfo(fromPosition) == false then
        doPlayerSendCancel(cid,"You may only construct this inside a house.")
    elseif fromPosition.x == CONTAINER_POSITION then
        doPlayerSendCancel(cid, "Put the construction kit on the floor first.")
    elseif constructionKits[item.itemid] ~= nil then
        if getItemInfo(CONSTRUCTIONS[item.itemid]).type ~= ITEM_TYPE_CONTAINER then
			doTransformItem(item.uid, CONSTRUCTIONS[item.itemid])
			doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
		else
			local kitPos = getThingPos(item.uid)
			doRemoveItem(item.uid)
			doCreateItem(CONSTRUCTIONS[item.itemid], 1, kitPos)
			doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
		end
    else
        return false
    end
    return true
end

 

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56 minutos atrás, 9k22 disse:

Ok @bellatrikz!

 

Fiz a correção para você:


local constructionKits = {[3901] = 1652, [3902] = 1658, [3903] = 1666, [3904] = 1670, [3905] = 3813,
						  [3906] = 3817, [3907] = 3821, [3908] = 2602, [3909] = 1614, [3910] = 1615,
						  [3911] = 1616, [3912] = 1619, [3913] = 3805, [3914] = 3807, [3915] = 1740,
						  [3917] = 2084, [3918] = 2095, [3919] = 3809, [3920] = 3811, [3921] = 1716,
						  [3923] = 1774, [3926] = 2080, [3927] = 2098, [3928] = 2104, [3929] = 2101,
						  [3931] = 2105, [3932] = 1724, [3933] = 1728, [3934] = 1732, [3935] = 1775,
						  [3936] = 3832, [3937] = 2064, [3938] = 1750 }		
						  
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if getTileHouseInfo(fromPosition) == false then
        doPlayerSendCancel(cid,"You may only construct this inside a house.")
    elseif fromPosition.x == CONTAINER_POSITION then
        doPlayerSendCancel(cid, "Put the construction kit on the floor first.")
    elseif constructionKits[item.itemid] ~= nil then
        if getItemInfo(CONSTRUCTIONS[item.itemid]).type ~= ITEM_TYPE_CONTAINER then
			doTransformItem(item.uid, CONSTRUCTIONS[item.itemid])
			doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
		else
			local kitPos = getThingPos(item.uid)
			doRemoveItem(item.uid)
			doCreateItem(CONSTRUCTIONS[item.itemid], 1, kitPos)
			doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
		end
    else
        return false
    end
    return true
end

 

 

apareceu esse erro aqui

 

[2/5/2020 21:35:50] [Error - Action Interface] 
[2/5/2020 21:35:50] data/actions/scripts/other/constructionkits.lua:onUse
[2/5/2020 21:35:50] Description: 
[2/5/2020 21:35:50] data/actions/scripts/other/constructionkits.lua:15: attempt to index global 'CONSTRUCTIONS' (a nil value)
[2/5/2020 21:35:50] stack traceback:
[2/5/2020 21:35:50]     data/actions/scripts/other/constructionkits.lua:15: in function <data/actions/scripts/other/constructionkits.lua:9>

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8 minutos atrás, bellatrikz disse:

apareceu esse erro aqui

 

[2/5/2020 21:35:50] [Error - Action Interface] 
[2/5/2020 21:35:50] data/actions/scripts/other/constructionkits.lua:onUse
[2/5/2020 21:35:50] Description: 
[2/5/2020 21:35:50] data/actions/scripts/other/constructionkits.lua:15: attempt to index global 'CONSTRUCTIONS' (a nil value)
[2/5/2020 21:35:50] stack traceback:
[2/5/2020 21:35:50]     data/actions/scripts/other/constructionkits.lua:15: in function <data/actions/scripts/other/constructionkits.lua:9>

 

Me desculpe, erro meu.

 

local constructionKits = {[3901] = 1652, [3902] = 1658, [3903] = 1666, [3904] = 1670, [3905] = 3813,
						  [3906] = 3817, [3907] = 3821, [3908] = 2602, [3909] = 1614, [3910] = 1615,
						  [3911] = 1616, [3912] = 1619, [3913] = 3805, [3914] = 3807, [3915] = 1740,
						  [3917] = 2084, [3918] = 2095, [3919] = 3809, [3920] = 3811, [3921] = 1716,
						  [3923] = 1774, [3926] = 2080, [3927] = 2098, [3928] = 2104, [3929] = 2101,
						  [3931] = 2105, [3932] = 1724, [3933] = 1728, [3934] = 1732, [3935] = 1775,
						  [3936] = 3832, [3937] = 2064, [3938] = 1750 }		
						  
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if getTileHouseInfo(fromPosition) == false then
        doPlayerSendCancel(cid,"You may only construct this inside a house.")
    elseif fromPosition.x == CONTAINER_POSITION then
        doPlayerSendCancel(cid, "Put the construction kit on the floor first.")
    elseif constructionKits[item.itemid] ~= nil then
        if getItemInfo(constructionKits[item.itemid]).type ~= ITEM_TYPE_CONTAINER then
			doTransformItem(item.uid, constructionKits[item.itemid])
			doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
		else
			local kitPos = getThingPos(item.uid)
			doRemoveItem(item.uid)
			doCreateItem(constructionKits[item.itemid], 1, kitPos)
			doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
		end
    else
        return false
    end
    return true
end

 

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