Postado Janeiro 17, 2012 13 anos Olá gostaria muito de ser um scripter e vim aqui pedi pra voçê o que eu precisso pra ser um scripter eu não tenho báse nenhuma não sei absolutamente nada mais tenho muita vontade de ser eu tenho 1 amigo no msn chamado jhonathan ele tento explika uma coisinha o outra mais não entendi daii falei nao tem como aprende assim na pressa e talz.. dai ele tava me ajudando no bloko di notas mais tpw.. eu sem noção sem base nenhum dai ele expliko algumas coisa mais a unica coisa que eu aprendi kkk' que eu sei é Cid = Player ou Monstro, e Then = Continuando, End = FIM , Isso é Tudo que eu sei como disse não tenho nenhuma báse nao sei absolutamente nada dai eu queria que voçês me ajuda-se Daii ele quando estava no meu pc deixo isto no bloko de notas e falo pra eu por = e escrever oq significa e salvar para mostrar pra ele por que ele tinha que sai local id = getPlayerStorageValue (cid, 300) = dá o item ao player if id < 1 then = Significa que o player não pegou o item doPlayerAddItem (cid,1010) o item que o player vai ganha quando abrir o báu setPlayerStorageValue (Cid,300) = Se o player tive-se abrido o báu ele ia ganha o item else = Continuando doPlayerSendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já pegou esse premio") = Msg que vai mostrar quando o player tiver pegado o item e tentar pega novamente end = FIM SCRIPT PRONTO. local id = getPlayerStorageValue (Cid, 300) = dá o item ao player if id < 0 then = signifika que o player pegou o item doPlayeradditem (cid,1010) = item que o player ganhou setPlayerStorageValue (cid,300,1) = Player pegou seu Item else = Continuando doPlayerSendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já pegou esse premio") = Msg quando o player clika novamente sobre o báu pra pega o item sendo que já pego end = Fim SCRIPT PRONTO. Daii eu colokuei isso ai OBS: Tudo Essas parada ele que escreveu eu apenas escrevi na onde tá o sinal = para dizer oq significa cada parada daii eu mandei pra ele hoje ele falo que tá tudo errado Bom mais é isso ai AUSUHAS como disse só sei o que é CID,THEN, e ELSE Que significa OUTRO Aguardo Resposta... Editado Janeiro 17, 2012 13 anos por fenoloia (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 17, 2012 13 anos veja na seção de tutoriais de scripts tem aulas comesse com essa depois vai avançando as etapas, depois que você entende a lógica da programação tudo fica melhor (:
Postado Janeiro 17, 2012 13 anos topico movido para a seção correta Editado Janeiro 17, 2012 13 anos por Sociopata (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 17, 2012 13 anos Autor Em 17/01/2012 em 22:48, Vittu disse: veja na seção de tutoriais de scripts tem aulas comesse com essa http://tibiaking.com...a-1-introducao/ depois vai avançando as etapas, depois que você entende a lógica da programação tudo fica melhor (: São Apenas 3 Etapas? Introdução , Lógica De Programação , Primeiros Passos , São Só Essas 3 Partes ? e No Final Das 3 Etapas Tem "Exercicios" Eu Fasso e Mando Ou Me Corrijo a Onde Se Estiver Errado? Como Este Da Etapa Numero 2 Segue Ai Exercícios-Tarefa: 1. Monte o algoritmo de um script de "Shovel (Pá)". 2. Monte o algoritmo de um script de "Pedra que troca sexo". 3. Monte o algoritmo de "Ir ao cinema". 4. Monte o algoritmo de "Fazer bolo". Sei que isso é meio estranho mas acredite ira ajudar sim. Creditos: 99% Skyen Hasus 1% Vittu Ai Quando Eu Fazer Eu Te Mando ? Como Funciona Como Vou Saber Se Está Correto Ou Errado? Aguardo Resposta Agradeço Desde Já Editado Janeiro 17, 2012 13 anos por fenoloia (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 18, 2012 13 anos Cara são 11 aulas, quanto as respostas eu não tenho de todas, vê com algum scripter para te ensinar certinho. O restante das aulas, bem acho que é isso mesmo duvida sanada neah (:
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.