Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá gostaria muito de ser um scripter e vim aqui pedi pra voçê o que eu precisso pra ser um scripter eu não tenho báse nenhuma não sei absolutamente nada mais tenho muita vontade de ser eu tenho 1 amigo no msn chamado jhonathan ele tento explika uma coisinha o outra mais não entendi daii falei nao tem como aprende assim na pressa e talz.. dai ele tava me ajudando no bloko di notas mais tpw.. eu sem noção sem base nenhum dai ele expliko algumas coisa mais a unica coisa que eu aprendi kkk' que eu sei é Cid = Player ou Monstro, e Then = Continuando, End = FIM , Isso é Tudo que eu sei como disse não tenho nenhuma báse nao sei absolutamente nada dai eu queria que voçês me ajuda-se Daii ele quando estava no meu pc deixo isto no bloko de notas e falo pra eu por = e escrever oq significa e salvar para mostrar pra ele por que ele tinha que sai

local id = getPlayerStorageValue (cid, 300) = dá o item ao player

if id < 1 then = Significa que o player não pegou o item

doPlayerAddItem (cid,1010) o item que o player vai ganha quando abrir o báu

setPlayerStorageValue (Cid,300) = Se o player tive-se abrido o báu ele ia ganha o item

else = Continuando

doPlayerSendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já pegou esse premio") = Msg que vai mostrar quando o player tiver pegado o item e tentar pega novamente

end = FIM SCRIPT PRONTO.

local id = getPlayerStorageValue (Cid, 300) = dá o item ao player

if id < 0 then = signifika que o player pegou o item

doPlayeradditem (cid,1010) = item que o player ganhou

setPlayerStorageValue (cid,300,1) = Player pegou seu Item

else = Continuando

doPlayerSendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já pegou esse premio") = Msg quando o player clika novamente sobre o báu pra pega o item sendo que já pego

end = Fim SCRIPT PRONTO.

Daii eu colokuei isso ai OBS: Tudo Essas parada ele que escreveu eu apenas escrevi na onde tá o sinal = para dizer oq significa cada parada daii eu mandei pra ele hoje ele falo que tá tudo errado :(

Bom mais é isso ai AUSUHAS como disse só sei o que é CID,THEN, e ELSE Que significa OUTRO

Aguardo Resposta... ;)

Editado por fenoloia (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja na seção de tutoriais de scripts tem aulas comesse com essa

depois vai avançando as etapas, depois que você entende a lógica da programação tudo fica melhor (:

Link para o post

topico movido para a seção correta

Editado por Sociopata (veja o histórico de edições)

Regras Gerais 

"Califórnia Brasileira :cool: "

Link para o post

veja na seção de tutoriais de scripts tem aulas comesse com essa

http://tibiaking.com...a-1-introducao/

depois vai avançando as etapas, depois que você entende a lógica da programação tudo fica melhor (:

São Apenas 3 Etapas? Introdução , Lógica De Programação , Primeiros Passos , São Só Essas 3 Partes ? e No Final Das 3 Etapas

Tem "Exercicios" Eu Fasso e Mando Ou Me Corrijo a Onde Se Estiver Errado? Como Este Da Etapa Numero 2 Segue Ai

Exercícios-Tarefa:

1. Monte o algoritmo de um script de "Shovel (Pá)".

2. Monte o algoritmo de um script de "Pedra que troca sexo".

3. Monte o algoritmo de "Ir ao cinema".

4. Monte o algoritmo de "Fazer bolo".

Sei que isso é meio estranho mas acredite ira ajudar sim.

Creditos:

99% Skyen Hasus

1% Vittu

Ai Quando Eu Fazer Eu Te Mando ? Como Funciona Como Vou Saber Se Está Correto Ou Errado?

Aguardo Resposta

Agradeço Desde Já :)

Editado por fenoloia (veja o histórico de edições)
Link para o post

Cara são 11 aulas, quanto as respostas eu não tenho de todas, vê com algum scripter para te ensinar certinho.

O restante das aulas, bem acho que é isso mesmo

duvida sanada neah (:

Link para o post

Amigo, comentarios em lua é --, só uma dica

local id = getPlayerStorageValue (Cid, 300) -- ID é a variavel, ele vai verificar a storage do player.

if id < 0 then -- Verifica se o player tem a storage 300, e se o valor é menor que 0

doPlayeradditem (cid,1010) -- Vai adicionar um item

setPlayerStorageValue (cid,300,1)  -- Adiciona a storage

else -- Se a variavel id nao for igual a 0

doPlayerSendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já pegou esse premio") -- Vai mandar essa mensagem

end -- Vai fechar o IF

Link para o post
  • 11 months later...
  • 1 year later...

Olá gostaria muito de ser um scripter e vim aqui pedi pra voçê o que eu precisso pra ser um scripter eu não tenho báse nenhuma não sei absolutamente nada mais tenho muita vontade de ser eu tenho 1 amigo no msn chamado jhonathan ele tento explika uma coisinha o outra mais não entendi daii falei nao tem como aprende assim na pressa e talz.. dai ele tava me ajudando no bloko di notas mais tpw.. eu sem noção sem base nenhum dai ele expliko algumas coisa mais a unica coisa que eu aprendi kkk' que eu sei é Cid = Player ou Monstro, e Then = Continuando, End = FIM , Isso é Tudo que eu sei como disse não tenho nenhuma báse nao sei absolutamente nada dai eu queria que voçês me ajuda-se Daii ele quando estava no meu pc deixo isto no bloko de notas e falo pra eu por = e escrever oq significa e salvar para mostrar pra ele por que ele tinha que sai

local id = getPlayerStorageValue (cid, 300) = dá o item ao player

if id < 1 then = Significa que o player não pegou o item

doPlayerAddItem (cid,1010) o item que o player vai ganha quando abrir o báu

setPlayerStorageValue (Cid,300) = Se o player tive-se abrido o báu ele ia ganha o item

else = Continuando

doPlayerSendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já pegou esse premio") = Msg que vai mostrar quando o player tiver pegado o item e tentar pega novamente

end = FIM SCRIPT PRONTO.

local id = getPlayerStorageValue (Cid, 300) = dá o item ao player

if id < 0 then = signifika que o player pegou o item

doPlayeradditem (cid,1010) = item que o player ganhou

setPlayerStorageValue (cid,300,1) = Player pegou seu Item

else = Continuando

doPlayerSendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já pegou esse premio") = Msg quando o player clika novamente sobre o báu pra pega o item sendo que já pego

end = Fim SCRIPT PRONTO.

Daii eu colokuei isso ai OBS: Tudo Essas parada ele que escreveu eu apenas escrevi na onde tá o sinal = para dizer oq significa cada parada daii eu mandei pra ele hoje ele falo que tá tudo errado sad.png

Bom mais é isso ai AUSUHAS como disse só sei o que é CID,THEN, e ELSE Que significa OUTRO

Aguardo Resposta... wink.png

Cara, para aprender LUA, você tem que pelo menos saber o que significa os termos em inglês.

Cada linha é uma etapa de uma sequência lógica.

Eu recomendo você a ver scripts e tentar aprender a ler antes de tentar fazer, até por que, ninguém aprende a escrever antes de saber ler ouuuu saber o que significa (Eu acho).

LER não só TRADUZIR, LER significa ENTENDER, INTERPRETAR OU PERCEBER O SENTIDO.

O que eu acho que você não está sabendo fazer é LER o script, e antes disso você tem que aprender o que é cada coisa de cada vez por exemplo:

DO = Fazer, Faça.

SET = Colocar.

GET = Tem,Ter ou Possuir.

IF = Se.

THEN = Depois, Em seguida.

ELSE = Se não, Ou então, Do Contrário

Fora isso, você tem uma porrada de coisas pra aprender, e como o @Vittu disse, você tem que ir avançando por etapas:

Veja os tópicos que ele colocou e como você deve começar para criar um script do 0, veja scripts Simples como QUESTs e tente ler, se você não entender, leia os tópicos de tutorial e procure saber o que significa o que você não entendeu.

Enfim, eu não tenho recursos didáticos suficiente para te ensinar tudo, e acredito que você deve aprender por você mesmo, já que você diz que tem tanta vontade de aprender a programar, Sua vontade vai servir de inspiração e empenho para qualquer dificuldade que você tenha: Leia e releia tópicos de tutoriais 1000 vezes se preciso.

Esse caminho é sucesso pra se tornar qualquer coisa na vida, Vontade, se você tem vontade, pode ser o asno que for, você vai conseguir tentando e errando.

Faça o que digo ! Mas não faça, o que eu faço.

Não foi eu.  :P

|

\/

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

Tópicos:

yNlhRVC.png

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo