Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Então pessoal, venho aqui mais uma vez para pedir uma ajuda e espero conseguir a atenção de um de vcs.

 

bom, estou com um problema sobre as charges dos meus amuletos, meu mapa tem um amuleto chamado Elven Amulet e Star Amulet, eu queria esses dois itens com 1000 cargas, mas eu mudo tudo e eles  ficam com 100.

 

o que eu posso fazer para eles ficarem com 1000 cargas?

 

<item id="2131" article="a" name="star amulet">
        <attribute key="weight" value="270" />
        <attribute key="slotType" value="necklace" />
        <attribute key="charges" value="1000" />
        <attribute key="showcharges" value="1" />
        <attribute key="absorbPercentEarth" value="90" />
        <attribute key="showattributes" value="1" />

 

<item id="2198" article="an" name="elven amulet">
        <attribute key="weight" value="270" />
        <attribute key="slotType" value="necklace" />
        <attribute key="charges" value="1000" />
        <attribute key="showcharges" value="1" />
        <attribute key="absorbPercentAll" value="5" />
        <attribute key="showattributes" value="1" />

 

ahhh ja ia me esquecendo... na verdade pra conseguir esses itens eu fiz um Shopping de itens para ser comprado com um Click, gastando event tokens, ou seja, o player entra nessa loja , clica no equipamento que ele quer, gasta o event tokens e o item vai para a bolsa dele, mas os amuletos vem com 100 cargas tambem. o SSA tem 15 cargas, eu compro e ele vem certinho 15 cargas.

 

irei postar o script da compra tambem.

 

function onUse(cid, item)

local item = 2131  --El Item que dará
local iten = 9020  --El Item que quitará
local cant = 1  --La cantidad de Items que dará
local camt = 25  --La cantidad de Items que quitará
local texto = "Você comprou star amulet. Custou 25 Tokens."  --El texto que saldrá cuando obtengas el objeto
local texto2 = "Tokens insuficientes. Precisa de 25 Tokens para comprar star amulet."  --El texto que saldrá si NO tienes los items necesarios
local efecto = 15  --El efecto que saldrá cuando obtengas el objeto (solo pon numeros entre el 0 y el 68)

if doPlayerRemoveItem(cid,iten,camt) == TRUE then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
doPlayerAddItem(cid,item,cant)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efecto)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto2)
end
return TRUE
end

____________________________________________________________________

 

function onUse(cid, item)

local item = 2198  --El Item que dará
local iten = 9020  --El Item que quitará
local cant = 1  --La cantidad de Items que dará
local camt = 15  --La cantidad de Items que quitará
local texto = "Você comprou elven amulet. Custou 15 Tokens."  --El texto que saldrá cuando obtengas el objeto
local texto2 = "Tokens insuficientes. Precisa de 15 Tokens para comprar elven amulet."  --El texto que saldrá si NO tienes los items necesarios
local efecto = 15  --El efecto que saldrá cuando obtengas el objeto (solo pon numeros entre el 0 y el 68)

if doPlayerRemoveItem(cid,iten,camt) == TRUE then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
doPlayerAddItem(cid,item,cant)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efecto)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto2)
end
return TRUE
end

 

 

 

 

Resolvido por Storm

Ir para solução
Postado
  • Autor
  Em 08/07/2020 em 16:30, Storm disse:

@Lisbeky Não tenho certeza, mas creio que esse limite de charges seja um limite próprio da source.

entao amigo, acho que nao, pois eu acabei de fazer um teste. 

 

fui no remeres, coloquei os dois amuletos no chão e quando entrei no servidor eles estavam com 1000 charges, ou seja o problema pelo jeito é no script de compra.

 

tem alguma sugestao pra isso?

Postado
  • Solução

@Lisbeky 

local config = {

	item = 2131, 	-- ID do item
	count = 1, 		-- Qnt de item que será removida
	charges = 1000,  -- Charges
	
	remove = 9020, 	-- Item que será removido
	countr = 25, 	-- Qnt do item que será removida 

	texto = "Você comprou star amulet. Custou 25 Tokens.",
	texto2 = "Tokens insuficientes. Precisa de 25 Tokens para comprar star amulet.",
	effect = 15

}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if doPlayerRemoveItem(cid, config.remove, config.countr) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.texto)
		local item = doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
		doItemSetAttribute(item, "charges", config.charges)
		doSendMagicEffect(fromPosition, config.effect)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.texto2)
	end
	return true
end

 

Postado
  • Autor
  Em 08/07/2020 em 16:59, Storm disse:

@Lisbeky 


local config = {

	item = 2131, 	-- ID do item
	count = 1, 		-- Qnt de item que será removida
	charges = 1000,  -- Charges
	
	remove = 9020, 	-- Item que será removido
	countr = 25, 	-- Qnt do item que será removida 

	texto = "Você comprou star amulet. Custou 25 Tokens.",
	texto2 = "Tokens insuficientes. Precisa de 25 Tokens para comprar star amulet.",
	effect = 15

}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if doPlayerRemoveItem(cid, config.remove, config.countr) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.texto)
		local item = doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
		doItemSetAttribute(item, "charges", config.charges)
		doSendMagicEffect(fromPosition, config.effect)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.texto2)
	end
	return true
end

 

SHOOOOWWWWW, FUNCIONOU... segura ai meu Rep +!

 

Parabens e obrigado pela ajuda !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo