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victor4312

Scripting MUDAR FORMA DE PAGAMENTO DO SCRIPT

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tfs 0.5 exlusive edition

 

alguém poderia mudar a forma de pagamento do script para outra moeda e com quantidade configurável ao invés de money? 

se puder também colocar uma % de quando vai cair em cada item para poder configurar 

function onUse(cid, item)

local possitem = {
{x=236 ,y=57, z=7, id = 2160, count = 10}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=237 ,y=57, z=7, id = 5903, count = 1}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=238 ,y=57, z=7, id = 2160, count = 10}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=239 ,y=57, z=7, id = 5878, count = 100}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=240 ,y=57, z=7, id = 5786, count = 1} -- poss de cada item, id e quantidade
}

local config = {
tempo = 1, -- tempo de espera para jogar 
custo = 100000, -- custo para jogar
str = 21887, -- nao mexa
}

local size = #possitem

if getPlayerStorageValue(cid, config.str) < os.time() and getPlayerMoney(cid) >= config.custo then
doPlayerRemoveMoney(cid, config.custo)
setPlayerStorageValue(cid, config.str, os.time() + config.tempo)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12)
 
    for i = 1, size  do
        index = math.random(#possitem)
        sorteio = possitem[index]
 
        addEvent(doSendMagicEffect, 1000+400*(i-1), sorteio, 39)
        table.remove(possitem, index)
    end
 
		addEvent(doPlayerAddItem, 1000+400*size, cid, sorteio.id, sorteio.count)
		else
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Espere 30 segundos para jogar novamente, e tenha 100000gps em sua bp!")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
		end
		end

 

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Oie,

 

Eu não consegui o que você quis dizer com a "% de item quando vai cair", se puder explicar melhor. Mas aqui eu configurei pra outro modo de pagamento, esse te permite remover qualquer item do jogador, moedas, itens em geral mesmo, pra você ter liberdade. Não tenho um servidor de Tibia pra testar, então se der algum erro pode avisar aqui no tópico, que tentarei ajudar :d

Spoiler

function onUse(cid, item)

local possitem = {
{x=236 ,y=57, z=7, id = 2160, count = 10}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=237 ,y=57, z=7, id = 5903, count = 1}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=238 ,y=57, z=7, id = 2160, count = 10}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=239 ,y=57, z=7, id = 5878, count = 100}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=240 ,y=57, z=7, id = 5786, count = 1} -- poss de cada item, id e quantidade
}

local config = {
moeda = 2160 -- Aqui você irá colocar o ID da moeda. Você pode colocar o ID de qualquer item aqui, que irá cobrar da mesma maneira.
tempo = 1, -- tempo de espera para jogar 
custo = 100000, -- Aqui você configura a quantidade que você quer cobrar do jogador.
str = 21887, -- nao mexa
}

local size = #possitem

if getPlayerStorageValue(cid, config.str) < os.time() and getPlayerItemCount(cid, config.moeda) >= config.custo then
    doPlayerRemoveItem(cid, config.moeda, config.custo)
      setPlayerStorageValue(cid, config.str, os.time() + config.tempo)
     doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12)
 
    for i = 1, size  do
        index = math.random(#possitem)
        sorteio = possitem[index]
 
        addEvent(doSendMagicEffect, 1000+400*(i-1), sorteio, 39)
        table.remove(possitem, index)
    end
 
        addEvent(doPlayerAddItem, 1000+400*size, cid, sorteio.id, sorteio.count)
        else
          doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Espere 30 segundos para jogar novamente, e tenha 100000gps em sua bp!")
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
        end
end

 

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7 horas atrás, Mirajane Sitri disse:

Oie,

 

Eu não consegui o que você quis dizer com a "% de item quando vai cair", se puder explicar melhor. Mas aqui eu configurei pra outro modo de pagamento, esse te permite remover qualquer item do jogador, moedas, itens em geral mesmo, pra você ter liberdade. Não tenho um servidor de Tibia pra testar, então se der algum erro pode avisar aqui no tópico, que tentarei ajudar :d

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function onUse(cid, item)

local possitem = {
{x=236 ,y=57, z=7, id = 2160, count = 10}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=237 ,y=57, z=7, id = 5903, count = 1}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=238 ,y=57, z=7, id = 2160, count = 10}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=239 ,y=57, z=7, id = 5878, count = 100}, -- poss de cada item, id e quantidade
{x=240 ,y=57, z=7, id = 5786, count = 1} -- poss de cada item, id e quantidade
}

local config = {
moeda = 2160 -- Aqui você irá colocar o ID da moeda. Você pode colocar o ID de qualquer item aqui, que irá cobrar da mesma maneira.
tempo = 1, -- tempo de espera para jogar 
custo = 100000, -- Aqui você configura a quantidade que você quer cobrar do jogador.
str = 21887, -- nao mexa
}

local size = #possitem

if getPlayerStorageValue(cid, config.str) < os.time() and getPlayerItemCount(cid, config.moeda) >= config.custo then
    doPlayerRemoveItem(cid, config.moeda, config.custo)
      setPlayerStorageValue(cid, config.str, os.time() + config.tempo)
     doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12)
 
    for i = 1, size  do
        index = math.random(#possitem)
        sorteio = possitem[index]
 
        addEvent(doSendMagicEffect, 1000+400*(i-1), sorteio, 39)
        table.remove(possitem, index)
    end
 
        addEvent(doPlayerAddItem, 1000+400*size, cid, sorteio.id, sorteio.count)
        else
          doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Espere 30 segundos para jogar novamente, e tenha 100000gps em sua bp!")
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
        end
end

 

por exemplo, tem 5 items disponiveis, desses 5 instem, 2 items vai ter 20% de chance de aparecer, 2 vao ter 25% de chance e 1 vai ter 10% de chance entendeu?

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    • By Lisbeky
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      0.36
       
      Boa noite pessoal!
       
      Então, mais uma vez venho pedir ajuda... pesquisei bastante aqui no fórum e encontrei um script, testei e não deu certo, mas estarei postando aqui para quem sabe alguém solucionar o problema.
       
      o script ele faz um monstro X ao chegar aos 50% de life , ele se transforma em outro monstro Y, mas também queria ele dando storage para todos os players que atacarem ele...
       
      o que esta errado? 
      então não da erro na distro, nem quando ligo o servidor e nem quando mato o boss. mas o problema esta quando chega na metade da vida do primeiro boss, ele não aparece o outro, logo, não esta dando a storage também.
       
      obs: já pedi um suporte de um script que os playrs matam o boss e recebem a storage, esta corretíssimo funcionando, mas esse aqui é diferente, então atenção, não estou pedindo a mesma coisa :D
       
      então o script esta assim...
       
       function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) local storage = 47000 local stor = 354867 -- n mexa local monster = "Phanta" -- Monstro que irá atingir o 50% e sumir local monstro = "Demo" -- Monstro que irá ser invocado local msg = "Enough playing. I am the Divinity of this house." -- Mensagem quando o monstro for sumir if not isMonster(cid) then return true end if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and getCreatureName(cid):lower() == monster:lower() then local monsterPercent = 100/(getCreatureMaxHealth(cid)/getCreatureHealth(cid)) if monsterPercent <= 50 and monsterPercent >= 49 then if getGlobalStorageValue(stor) - os.time() <= 0 then doCreatureSay(cid, msg, 1) setGlobalStorageValue(stor, os.time() + 120) addEvent(doCreateMonster, 1000, monstro, getCreaturePosition(cid)) addEvent(doRemoveCreature, 1000, cid) for _, check in pairs(deathList) do if isPlayer(check) then setPlayerStorageValue(check, storage, 5) end end end end end return true end  
       
       
    • By Doidodepeda
      Entao galera, tenho esse script de top level que fica aparecendo na tela do player.
      queria saber se alguem pode modificar pra aparacer os resetes no lugar do level.
       
      Script:

      function onThink(interval, lastExecution)
          local max, query = 5, db.getResult("SELECT `name`, `level` FROM `players` WHERE `id` > 6 AND `group_id` < 2 ORDER BY `level` DESC, `name` ASC;")
          local str = "TOP Rank Level do Server:\n"
          if (query:getID() ~= -1) then 
              k = 1 
              while true do
                  str = str .. "\n " .. k .. " - "..query:getDataString("name").." - ["..query:getDataInt("level").."]"
                  k = k + 1
                  if not(query:next()) or k > max then
                      break 
                  end 
              end 
              query:free()
          end
          doBroadcastMessage(str, 22)
          return true
      end
       
       
       
      Sistema de resete que uso:
       
       
    • By Senju uchira
      ola gostaria de tira uma duvida e fazer um pedido ao mesmo tempo-se possivel;
      e possivel o sumon x usa a spell com um comando, exemplo ; eu faço ele usa a spell com o comando X etals. como faço
       
    • By shanden4502
      Boa noite, então eu tenho esse codigo:
       
      local STORAGE_SKILL_LEVEL = 10009 local STORAGE_SKILL_TRY = 10007 local config = { levels = { {level = {0,9}, quant = {1,1}, percent = 5}, {level = {10,19}, quant = {1,1}, percent = 10}, {level = {20,29}, quant = {1,1}, percent = 15}, {level = {30,39}, quant = {1,1}, percent = 20}, {level = {40,49}, quant = {1,1}, percent = 25}, {level = {50,59}, quant = {1,1}, percent = 30}, {level = {60,69}, quant = {1,1}, percent = 30}, {level = {70,79}, quant = {1,1}, percent = 35}, {level = {80,89}, quant = {1,1}, percent = 35}, {level = {90,99}, quant = {1,1}, percent = 40}, {level = {100}, quant = {1,1}, percent = 50} }, rocks = {5092}, -- Id das rochas que podem ser quebradas rocks2 = {5093}, rocks3 = {5094}, rocks4 = {5095}, stones = {5097}, -- Modelo = {rock_id, rock_id} stones2 = {5099}, stones3 = {5100}, stones4 = {5098}, rock_delay = 60, -- Tempo de volta da rocha (Em segundos) bonus_chance = 3, -- Chance (em porcentagem) de se conseguir um bonus de exp bonus_exp = 1 -- Bonus extra } ------------------------------------ -- END Configurations --- ------------------------------------ function getCuttingLevel(cid) return getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_SKILL_LEVEL) end function setPlayerCuttingLevel(cid, n) setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_SKILL_LEVEL, n) end function addCuttingLevel(cid, n) setPlayerCuttingLevel(cid, getCuttingLevel(cid) + (isNumber(n) and n or 1)) setCuttingTry(cid, 0) end function getCuttingInfo(cid) for i = 1, #config.levels do min = config.levels[i].level[1]; max = config.levels[i].level[2] if (getCuttingLevel(cid) >= min and getCuttingLevel(cid) <= max) then return {quantity = {min = config.levels[i].quant[1], max = config.levels[i].quant[2]}, chance = config.levels[i].percent} end end end function getStoneByRock(rockid) for i = 1, #config.stones do if (config.stones[2] == rockid) then return config.stones[1] elseif (config.stones2[3] == rockid2) then return config.stones2[4] end end end function getCuttingTries(cid) return getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_SKILL_TRY) end function setCuttingTry(cid, n) setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_SKILL_TRY, n) end function addCuttingTry(cid, bonus) setCuttingTry(cid, getCuttingTries(cid) + 1 + (bonus and config.bonus_exp or 0)) if (getCuttingTries(cid) >= getCuttingExpTo(getCuttingLevel(cid))) then -- Up doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You advanced from level " .. getCuttingLevel(cid) .. " to level ".. (getCuttingLevel(cid) + 1) .." in miner.") if ((getCuttingLevel(cid)+1) == getCuttingMaxLevel()) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Max level reached in miner.") end addCuttingLevel(cid) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30)) setCuttingTry(cid, 0) end end function getCuttingExpTo(level) return ((level*1.5)+((level+1)*7)) end function getCuttingMaxLevel() return config.levels[#config.levels].level[#config.levels[#config.levels].level] end --------------------------- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) rock = { id = itemEx.itemid, uid = itemEx.uid, position = toPosition } player = { position = getCreaturePosition(cid) } if (getCuttingLevel(cid) < 0) then setPlayerCuttingLevel(cid, 0) end if (isInArray(config.rocks, rocks2, rocks3, rocks4, rock.id, rock.id2, rock.id3, rock.id4)) then addCuttingTry(cid) if (math.random(1,100) <= getCuttingInfo(cid).chance) then local collected = math.random(getCuttingInfo(cid).quantity.min, getCuttingInfo(cid).quantity.max) doPlayerAddItem(cid, getStoneByRock(rock.id), collected) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You got " .. collected .. " brass" .. (collected > 1 and "s" or "") .. " ore.") if (math.random(1,100) <= config.bonus_chance) then -- Bonus calc addCuttingTry(cid, true) doSendAnimatedText(player.position, "Bonus!", COLOR_ORANGE) end event_rockCut(rock) else if (math.random(0,100) <= (0-getCuttingInfo(cid).chance/0)) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You got nothing.") event_rockCut(rock) else doSendMagicEffect(rock.position, 3) doSendAnimatedText(rock.position, "Poff!", COLOR_GREEN) end end else doPlayerSendCancel(cid, "This can't be cut.") end end function event_rockCut(rock) addEvent(event_rockGrow, config.rock_delay * 1000, rock.position, rock.id) doTransformItem(rock.uid, 5104) doSendMagicEffect(rock.position, 3) doSendAnimatedText(rock.position, "Tack!", COLOR_GREEN) doItemSetAttribute(rock.uid, "name", "A trunk of " .. getItemNameById(rock.id)) end function event_rockGrow(rockPos, old_id) local rock = getThingFromPos(rockPos).uid doTransformItem(rock, old_id) doItemSetAttribute(rock, "name", getItemNameById(old_id)) doSendMagicEffect(rockPos, 3) end eu estou tentando editar para que dependendo da pedra, exemplo, 5092, venha o minerio 5097 e somente ele, eu tentei:
       
      if (config.stones[2] == rockid) then return config.stones[1] elseif (config.stones2[3] == rockid2) then return config.stones2[4] end mas não estou tendo resultado nenhum, nem erro, alguem poderia me dar uma luz?
    • By Lisbeky
      Boa noite galera! 
       
      Postei cedo sobre esse script, a duvida foi sanada, mas surgiu outro problema depois que teste.
       
      esse script serve para setar uma storage e criar um tp de saída para quando o boss for morto e isso esta acontecendo certinho, mas existe um problema, ele esta setando somente para o player que mata o boss e não para o time inteiro.
       
      Então gostaria de pedir o suporte a vocês. Será que da para por o storage para setar para todos os players dentro de uma determinada área?
       
      por exemplo usar, frompos e topos da área e fazer com que todos os players dentro desta posição , após matar o boss todos setarem a storage (46000, 5)
       
      Meus sinceros agradecimentos a todos do TibiaKing!
       
      local tps = { ["hyaena"] = {pos = {x=349, y=1103, z=15}, toPos = {x = 518, y = 840, z = 7}, time = 10, storage = 46000}, } local storage = 46000 local function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, 5023).uid return t > 0 and doRemoveItem(t) and doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) end function onKill(cid, target) local tp = tps[getCreatureName(target)] if tp then setPlayerStorageValue(cid, tp.storage, 5) doCreateTeleport(5023, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(target, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) end return true end   
       
       
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