
GTibia
Membro
-
Registro em
-
Última visita
Histórico de Curtidas
-
GTibia deu reputação a aLD em Edron Earth Elementals [depositer + refiller + task maker]Edron (Perto da Dragon Lair)
Sorcerer or Druid (Level 50+) - com Terra Set é bem melhor
Premium (claro)
XP/h: 30-60k~
GP/h: 5-10k
Extras: Depositer, Refiller, Task-Maker, Drop cash.
Hotkeys/HUD: Earth Elemental Counter, Eatfood, Exp/h,tempo pra upar.
O script vai refazer as tasks quando matar 80 earth elementals.
Quando ele refizer as tasks ele vai pra edron, onde vai depositar os loots, tirar o cash do banco e ir comprar mais manas, vai comprar até 150 STRONG MANA POTIONS, e depois vai comprar mais brown mushroom até 150 tbm.
Backpack:
1ª backpack: Manas
2ª backpack: Loot
Por: Aabcd.
Earth Elementals Task - Depositer + Refiller.xml
-
GTibia deu reputação a EdsonJunior em Hotkeys Tutorial1. Como Funciona?
Existem 3 categorias de hotkeys e 2 tipos de scripts:
Hotkeys: são as hotkeys ('teclas de atalhos') normais , você escolhe uma tecla do seu teclado, escolhe que ação deseja fazer, então quando apertar essa tecla que escolheu ele vai fazer a ação que você pré-definiu.
Persistent: são as hotkeys constantes, você escolhe que ação deseja fazer, então, quando você ativar o script ele vai fazer constantemente a ação que você pré-definiu.
Cavebot: são as hotkeys do cavebot, esse tipo só vão ser ativadas quando você usando o cavebot (cavebot on), você esolhe que ação deseja fazer, então, quando ativar o script ele vai fazer a ação que você pré-definiu.
Auto Scripts (Scripts Automáticos): são scripts programados para fazer uma ação de tempos em tempos.
Se for uma Hotkey, vai ser ativado quando você apertar a tecla escolhida, e desativado quando você apertar a tecla novamente. Se for uma Persistent (Constante), vai ser ativado quando você ativar a Persistent. Se for uma Cavebot, vai ser ativado quando você ativar a Hotkey e o Cavebot.
Non-Auto Scripts (Scripts Não-Automáticos): são scripts que foram programados para realizar alguma ação somente uma vez, e não sempre como os Scripts Automáticos.
Se for uma Hotkey, vai ser executado quando você apertar a Hotkey. Se for uma Persistent, vai ser executado quando você ativar a Persistent. Se for uma Cavebot, vai ser executado quando você ativar a Cavebot Hotkey e o Cavebot.
2. Como faço para criar minha própria hotkey?
Você tem 3 opções:
1. Criar seus próprios scripts
É muito fácil, você precisa ter alguma habilidades básicas de programação, você pode ser a Seção de Scripting no forum de Ajuda e aprender sobre isso.
2. Usar scripts da Seção de Exemplo.
Há incluido com o NeoBot, também contém muitos exemplos, vá para: Settings -> Examples e escolha um script.
Acompanhe aqui um exemplo de adição de um Script de Exemplo de Trocar Soft Boots.
Então o script vai aparecer na seção que você escolheu. Neste exemplo Eu escolhi como Hotkey.
Agora você precisar trocar a tecla de atalho (hotkey). Faça Double Click (Clique Duplo) no - no key - e aperte uma tecla do seu teclado. Eu escolhi a tecla END.
Você também pode escolher uma ComboKey, a ComboKey é uma tecla extra que precisa ser apertada para ativar o script, por exemplo: CTRL, ALT ou SHIFT. Para adicionar uma combo key, faça um Double Click (Clique Duplo) no - no key - e aperte a tecla no seu teclado. Eu escolhi o CTRL, então, quando eu apertar CTRL+END o script vai ser ativado.
3. Usar um script postado no site.
Você pode procurar por um script no site e usa-lo se gostar.
Agora vou ensinar como adicionar. Vamos começar com um Slime Trainer (Script de Treinamento com Slimes). Vai ser um Persistent Script (Script Constante).
init start local mother local dist = 4 -- é o mínio de distância que o slime deve estar longe de você, it is the minimum distance the slime must be from you, útil para treinar paladinos local killmother = {dmg = 50, hppc = 40, now = false} -- vai matar a slime mãe se der mais de 50 de dano em você ou se você tiver menos de 40% do hp. setsetting('Hud/DisplaysList/ActiveHotkeys/Enabled','yes')init end auto(100,500) if not mother then if $followed.name == 'Slime' then mother = $followed else listas('Dê Follow a slime mae para começar a treinar') endelse if mother.hppc == 0 then mother = nil killmother.now = false return end local toattack foreach creature m 'sm' do local closest = 7 if m.name == 'Slime' and m ~= mother and m.dist <= dist and m.dist < closest and m.isshootable then closest = m.dist toattack = m end end if not killmother.now then if toattack then listas('Matando um summon de slime (clone)') if $attacked ~= toattack then attack(toattack) wait(500,600) end else listas('Esperando por um summon de slime (clone)') end else listas('Matando a slime mãe') if $attacked ~= mother then attack(mother) wait(500,600) end end endif not killmother.now then foreach newmessage m do if m.type == MSG_STATUSLOG then if m.content:sub(1,8) == 'You lose' then local dmg = tonumber(m.content:token(3)) local length = m.content:len() local name = m.content:sub(length-6,length-1) if name == 'slime' and dmg > killmother.dmg then killmother.now = true end end end end if $hppc < killmother.hppc then killmother.now = true end end
3.3. Crie uma nova Persistent.
Vá para Hotkeys -> PersistentList, Double Click (Click Duplo) em .. e clique em New.
3.4. Renomeando a Persistent.
Uma nova hotkey vai aparecer, você pode renomear ela fazendo um Double Clicking (Click Duplo) em NewPersistent, então renomeie para o que quiser, Eu você renomear para SlimeTrainer.
3.5. Cole o Script.
Abra a seção de hotkey's e faça um double click (Click Duplo) no espaço branco ao lado de Script em sua hotkey.
Uma janela em branco vai abrir, então você aperta CTRL+V lá e feche a janela:
3.6. Ativar a Persistent.
Agora você deve ativar sua hotkey. Double Click (Clique Duplo) em no e mude para yes.
Espero que tenham gostado, após ler atentamente este tutorial você vai estar completamente habilitado a fazer seus scripts funcionarem.
-
GTibia deu reputação a EdsonJunior em Tutorial HealingOlá,
Créditos: Lucas Terra
Tradução: Zen
1. Como Funciona?
Funciona com um sistema de HealRules (Regras de Cura) , você pode ter quantas regras você quiser. Uma regra de cura diz ao bot quando ele vai usar uma determinada magia . Ele verifica as regras de CIMA para BAIXO . Se a sua condição não estiver satisfeita ele pula para a próxima regra, se a condição estiver satisfeita ele vai healar você com o HealMethod (Método de Cura) que você escolheu, então ele vai continuar verificando as próximas regras, então ele pode usar uma potion e uma magia ao mesmo tempo . Isso é só uma pequena descrição sobre a seção de healing. Eu vou criar alguns settings básicos com você nos próximos passos..
Seção de Healing Screenshot:
2. Como criar minha própria Seção de Healing?
Criando uma HealRule
Como você pode ver na screenshot abaixo, se você clicar duas vezes em " .. " você vai ver um botão escrito {New}.
Renomeando sua HealRule
Essa parte é realmente muito fácil. Clique duas vezes em NewRule , e escolha o nome desejado, como na screenshot abaixo. É muito importante renomear as regras, então assim você manterá sua seção de regras mais organizada, caso precise modifica-las mais tarde.
Qual HealRule devo criar primeiro?
Você DEVE criar a mais importante. Por Exemplo. É muito mais importante usar Ultimate Healing (exura vita) do que Light Healing (exura), então se você REALMENTE estiver com pouca vida (low HP), light healing não vai ser suficiente.
Entendendo as HealRules
Como você pode ver, você pode encontrar algumas opções quando você cria uma nova regra. Eu vou tentar explicar o que cada opção significa. Isso pode parecer um pouco confuso no começo, porém mais tarde você vai ver que não é tã difícil.
Para trocar/modificar um valor, clique duas vezes sobre ele, e uma opção vai aparecer, então você pode trocar.
HealthRange - É o intervalo de vida que você quer se curar. Por exemplo: From (De) 0 to (até/a) 35%. ManaRange - É o intervalo de mana que você quer se curar. Se você estiver usando isso com uma magia, É aconselhável utilizá-lo como a mana necessária para a magia . Por exemplo: From (De) 60 to (até/a) 0 (Ele vai usar uma magia se sua mana for maior ou igual a 60). HealMethod - É o tipo de cura que você quer usar. É possível usar TODOS os tipos de cura. É fortemente aconselhado a fazer um atalho no Tibia para o item ou a magia, porque o bot irá primeiro procurar se pode encontrar um atalho para o item ou magia, se não puder encontrar, ele irá digitar ou usá-lo manualmente. Além disso, eu recomendo que você reservar as teclas de atalho de F1 a F12 para seus métodos de cura, pois é mais rápido apertar pressione F1 do que pressione CTRL + F1. Por exemplo: Ultimate Healing (Exura Vita). ExtraCondition - É uma condição extra, se você quiser se curar por outro motivo, que não seja por vida/mana. Por agora só podemos usar condições de paralisar, mas no futuro você terá mais condições extra, como um veneno. SpamRate - É o delay que o bot vai esperar entre cada magia em milisegundos (1000ms = 1 segundo) . É recomendado defini-la o mais baixo possível para os casos de perigo. MethodPriority Priority - É a prioridade do evento de curar. Vamos imaginar que o bot tenha dois eventos na Queue list (lista de espera) (ações que ele tem de executar), cast('exura vita') e openitem('red backpack') , qual delas tem que ser executada primeiro? Qual delas tem mais prioridade? Então, você deve definir cast('exura vita') com uma prioridade mais do que openitem('red backpack') . OverridePriority - É a prioridade de substituição do evento de curar. Vamos imaginar que o bot esteja executando um evento (ação): openitem('red backpack') e um evento na Queue list ( lista de espera) : cast('exura vita') . Você gostaria que o evento cast('exura vita') parasse a execução do evento openitem('red backpack') ? Se sim, você deve definir essa prioridade maior do que a prioridade do evento openitem('red backpack') . ExpireTime - É o tempo que o evento tem para começar. Se não começar em X milisegundos, ele vai ser deletado da Queue list (lista de espera). LifeTime - É o tempo máximo que o bot tem para executar o evento. Se demorar mais que X milisegundos, NeoBot vai parar de executar esse evento. EventType - É o tipo de evento. Urgent events (Eventos URGENTES) tem uma prioridade maior do que os Normal events (Eventos Normais), e o client deve se focar automaticamente nos Urgent events (Eventos Urgentes).
Exemplos de Mage Healing Rules:
Eu vou criar uma High Level Mage Healing Rules (Regra de cura de um mage level alto), passo a passo. Passo 1. Pense sobre as suas healing rules Você é um mage level alto, do que você precisa?
Você precisa curar sua mana. Então: Mana Potions em 75% de MP, 0-100% de HP (já que sua vida não importa para usar mana potions), Priority(Prioridade) 80, Override(Substituição) 50. É importante, porém não mais importante do que atacar um monstro no targeting, desde que você ainda tenha mana para se curar. Você precisa curar sua mana no caso de suas mana potions não serem suficientes. Então: Great Mana Potions em 30% de MP, 0-100% de HP (já que sua vida não importa para usar mana potions), Priority (Prioridade) 95, Override (Substituição) 80, esse é um dos mais importantes, já que sua mana vai ter muita pouca mana, então esse evento é muito mais importante do que qualquer outro. Você precisa curar sua vida. Então: Light Healing em 85% de HP, custa 20 de mana, Priority(Prioridade) 70, Override (Substituição) 0, já que sua vida está praticamente cheia, esse evento não deve ter prioridade maior do que os outros, como targeting, porque fosse, você atacaria, e continuaria andando e se curando até você não ter mais supplies e morrer. Você precisa se curar de paralyze. Então: Light Healing quando você estiver paralisado, custa 20 de mana. Priority(Prioridade) 70, Override(Substituição) 0. Mesma explicação do que o Light Healing. Você precisa curar sua vida em caso do light healing não for suficiente. Então: Intense Healing em 65% de HP, custa 70 de mana, Priority(Prioridade) 85, Override(Substituição) 70, com intervalo de vida não se brinca, é perigoso fazer com que outros eventos sejam executados primeiro. Você precisa se curar no caso do light healing não for suficiente e nem intense healing . Então: Ultimate Healing em 35% de HP, custa 160 de mana, Priority(Prioridade) 100, Override(Substituição) 100, nesse intervalo de vida, você estará quase morto , então é o evento mais importante que o bot encontrará.
Passo 2. Classificar suas Heal Rules de acordo com sua importância
Ultimate Healing Intense Healing Light Healing Light Healing - Paralyze Great Mana Potion Mana Potion
Talvez essa ordem também poderia funcionar:
Great Mana Potion Mana Potion Ultimate Healing Intense Healing Light Healing Light Healing - Paralyze
Uma vez que Potions e Spells tem exhausted diferentes, eles não vão entrar em conflito. Passo 3. Crie suas regras, uma por uma
Ultimate Healing
Intense Healing
Light Healing
Light Healing - Paralyze
Great Mana Potion
Mana Potion
Observações Finais
Para potions, não é recomendado ter spam rates baixos, porque isso pode fazer com que o bot deixe de executar muitas outras ações, e como você só pode usar uma potion por segundo, 900 to(até) 1150 é suficiente. A mesma coisa serve para o Light Healing, porque é uma spell que você usará bastante.
-
GTibia deu reputação a EdsonJunior em [Resolvido] [PEDIDO] Script Pally X distância dos bichosCom 3 SQM de distancia.
Const SQM = 3 // Quantos SQM de distancia? function GetCreatureByID(ID: integer): TCreature; var x: integer; begin Result := nil; for x := 0 to Creatures.Count - 1 do begin if x >= Creatures.Count then Break; if Creatures.Creature[x].ID = ID then begin Result := Creatures.Creature[x]; Exit; end; end; end; UpdateWorld; KnightID := Self.Following; while not terminated do begin UpdateWorld; Knight := GetCreatureByID(KnightID); if Knight <> nil then if Knight.Z = self.z then begin if self.following then if (abs(Self.X-Knight.X) < SQM + 1) and (abs(Self.Y-Knight.Y) < SQM + 1) then begin Knight.Following := false; UpdateWorld; Self.MoveTo(Self.X,Self.Y,Self.Z); end; if not self.following then begin if (abs(Self.X-Knight.X) > SQM) or (abs(Self.Y-Knight.Y) > SQM) then Knight.Following := true; end; if (not self.following) and (abs(Self.X - Knight.X) < 2) and (ABS(Self.Y - Knight.Y) < 2) then begin Knight.Following := true; sleep(100); Knight.Following := false; sleep(1000); end; end; else self.displaytext('Target is not on the same floor!'); else self.displaytext('Target losed!!!'); sleep(100); end;
-
GTibia recebeu reputação de Camalleon em Tarantulas - PortHopeCara... desce as escadas do NPC das Task e ativa o waypoint já vai estavar funcionando. é as duas caves abaixo do rio, ele faz o caminho entre elas pela superficie, não pelo subterrâneo.
Id dos itens, não tem o nome porque é o Ctrl + C do save do .lot
Gold, "Backpack 1"
3053, "Backpack 1"
3351, "Backpack 1"
3357, "Backpack 1"
5902, "Backpack 1"
10281, "Backpack 1"
Obs. Em algum momentos ele da BUG no tibia, então cuidado, e se achar em qual ponto é o erro, favor reportar para nós =)
-
GTibia recebeu reputação de Renato em Tarantulas - PortHopeCara... desce as escadas do NPC das Task e ativa o waypoint já vai estavar funcionando. é as duas caves abaixo do rio, ele faz o caminho entre elas pela superficie, não pelo subterrâneo.
Id dos itens, não tem o nome porque é o Ctrl + C do save do .lot
Gold, "Backpack 1"
3053, "Backpack 1"
3351, "Backpack 1"
3357, "Backpack 1"
5902, "Backpack 1"
10281, "Backpack 1"
Obs. Em algum momentos ele da BUG no tibia, então cuidado, e se achar em qual ponto é o erro, favor reportar para nós =)
-
GTibia deu reputação a Shooks em [Liberty Bay] Laguna Island TerreoLaguna Island - Terreo
Quests necessárias para o acesso:
Para acesso a Laguna você deve ter feito uma quest chamada Eleonore Quest [clique aqui] é uma quest simples de suporte a Npc Eleonore que vive em Liberty Bay.
Como chegar:
Monstros:
Tortoises
Toads
Crocodiles
Amazons
E alguns frogs inofencivos.
Loots:
Level Recomendado: 35+
Download:
Laguna_FirstIsland.wpt
-
GTibia deu reputação a EdsonJunior em [Resolvido] [PEDIDO] Waypoints Surface Banuta + ScriptsTenho esse aqui, não sei se tá com BUG...
Provavelmente sim, pois são scripts antigos...
Segue em anexo o WPT e o script...
vou postar um tuto, de como ativar.
tuto
ph_banutaGRND_dpbank2ph.ng
Apes_Surface.wpt
-
GTibia deu reputação a Renato em [TibiaAPI] Player (Tutorial)Ola Tbnet!
Aqui vou trazer para vocês algumas funções do player, as bem básicas.
Para que possam usar em seus bots!
Lembrando que usarei exemplos com a variável "p"
Dim p As PlayerSe o seu for player As Player, edite todos os p. por player.
p.Mana - se refere á mana do player, você pode usálo em um mana restore com timer e if.
Exemplo em if:
If p.Mana <= TextBox1.Text ThenSe a mana do player for menor ou igual ao texto do TextBox1, então..
p.Health - se refere ao health do player, você pode usárlo em um Heal com timer e if
Exemplo em if:
If p.Health <= TextBox1.Text ThenSe a hp do player for menor ou igual ao texto do TextBox1, então..
p.TargetId - se refere ao target do player, ou seja, o player ou bixo que ele está atacando.
Exemplo em if:
If p.TargetId = 0Se o target do player for igual a 0 (0 é o valor dado quando o player não está atacando ninguém)
If p.Target > 0 Se o target do player for maior que 0 (1 ou mais é o valor dado quando o player está atacando alguém)
p.Walk - se refere á onde o player andar.
Exemplo em ação:
p.Walk(Direction.Down) Player mova para baixo.
p.Walk(Direction.Up) Player mova para cima.
p.Walk(Direction.Left) Player mova para esquerda.
p.Walk(Direction.Right) Player mova para direita.
//usando em um botão por exemplo no event click, ao clicar no botão o player irá andar um sqm para a direção definida.
p.Turn - se refere para onde o player está virado.
Exemplo em ação:
p.Turn(Direction.Down) Player vire para baixo.
//não tem segredo, é igual o Walk só que aqui ele vai virar e não dar.
p.BlackSquare - se refere ao ataque contra você [o quadrado preto]
Exemplo em if:
If p.BlackSquare = 1 Then Se o 'blacksquare' for igual a 1 então.. (1 é quando alguém atacou você, seja player ou monstro)
If p.BlackSquare = 0 Then Se o blacksquare for igual a 0 então... (0 é quando ninguém está te atacando, seja player ou monstro)
p.Capacity - se refere ao 'cap' do personagel
Exemplo em if:
If p.Capacity <= TextBox1.Text Se o cap do player foi menor ou igual ao texto do textbox1 então..
// da pra fazer um alert usando Process.Start("C:\...\tibiabotsnet.wav") ou My.Computer.Audio.Play(Application.StartupPath & "\tibiabotsnet.wav")
• Skill
Valor bruto:
p.Level - Se refere ao level do player.
p.Stamina - Se refere á stamina do player.
p.Axe - Se refere ao axe skill do player.
p.Club - Se refere ao club skill do player.
p.Sword - Se refere ao sword skill do player.
p.MagicLevel - Se refere ao magic level skill do player.
p.Fist - Se refere ao fist skill do player.
p.Fishing - Se refere ao fishing skill do player
p.Shielding - Se refere ao shielding skill do player
Valor porcentagem:
p.LevelPercent - Se refere á valor da porcentagem do level.
p.AxePercent - Se refere á valor da porcentagem do axe fighting.
p.ClubPercent - Se refere á valor da porcentagem do club fighting
p.SwordPercent - Se refere á valor da porcentagem do sword fighting.
p.MagicLevelPercent - Se refere á valor da porcentagem do magic level.
p.FistPercent - Se refere á valor da porcentagem do fist fighting.
p.FishingPercent - Se refere á valor da porcentagem do fishing.
p.ShieldingPercent - Se refere á valor da porcentagem do shielding.
//com isto da pra você simular o skill do player no bot, parecido com o FerumbrasBot.
• Posições.
p.Location - Se refere á localização do personagem.
Valores:
p.Location.X - Se refere á localização X do personagem (x é a coordenada horizontal)
p.Location.Y - Se refere á localização Y do personagem (y é a coordenada vertical)
p.Location.Z - Se refere á localização Z do personagem (z é o floor, "andar")
//da pra criar um tipo de "verificar coordenadas" no seu bot, em tempo real usando timer (Label1.Text = p.Location.X & p.Location.Y & p.Location.Z) e no load do form (Timer1.Start())
• Set Outfit
Cores:
p.HeadColor - Se refere á cor do cabelo.
p.BodyColor - Se refere á cor da camisa.
p.LegsColor - se refere á cor da calça.
p.FeetColor - Se refere á cor do 'tenis'.
//da pra mudar a cor usando este exemplo em uma ação: p.HeadColor = Tibia.Constants.OutfitColor.Black
Outfit:
p.OutfitType - Se refere ao type do outfit do player.
//da pra mudar o outfit usando este exemplo em uma ação: p.OutfitType = OutfitType.AssassinMale ou p.OutfitType = OutfitType.Demon
Addon:
p.Addon - Se refere ao addon do player.
//da pra trocar o addon usando este exemplo em uma ação: p.Addon = OutfitAddon.Addon1 ou p.Addon = OutfitAddon.Addon2 ou p.Addon = OutfitAddon.Both
• Executando uma Ação
Is:
p.IsAttacking() - o player está full attack.
p.IsBlocking - o player está full block.
p.IsReachable() - se o player está na tela.
p.IsSelf() - não sei oque é.
p.IsVisible - se o player está visível.
p.IsWalking - se o player está andando.
Por enquanto é isso!