Postado Setembro 8, 2020 4 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? Utilizo como base o Pokemon World Qual o motivo deste tópico? Tenho um NPC que vende itens especiais, trocando por outro item (especificamente, diamante por masterball, bonus, etc) Ele funcionava normalmente, agora não aparece. Quando olho o executável do server, obtenho este erro: Spoiler O código do script do NPC é o seguinte: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local items = { item1 = {12237, 13228}, -- item1 item que será pedido e que será dado na primeira troca item2 = {12237, 13236}, -- item2 item que será pedido e que será dado na segunda troca item3 = {12237, 13234}, -- item2 item que será pedido e que será dado na segunda troca item4 = {12237, 13198}, -- item2 item que será pedido e que será dado na segunda troca item5 = {12237, 11454}, -- item2 item que será pedido e que será dado na segunda troca item6 = {12237, 12331}, -- item2 item que será pedido e que será dado na segunda troca item7 = {12237, 13213}, -- item2 item que será pedido e que será dado na segunda troca item8 = {12237, 13214} -- item2 item que será pedido e que será dado na segunda troca } local counts = { count1 = {100, 1}, -- count1 quantidade que será pedido e que será dado na primeira troca count2 = {250, 1}, -- count2 quantidade que será pedido e que será dado na segunda troca count3 = {250, 1}, -- count2 quantidade que será pedido e que será dado na segunda troca count4 = {500, 1}, -- count2 quantidade que será pedido e que será dado na segunda troca count5 = {500, 1}, -- count2 quantidade que será pedido e que será dado na segunda troca count6 = {500, 1}, -- count2 quantidade que será pedido e que será dado na segunda troca count7 = {1000, 1}, -- count2 quantidade que será pedido e que será dado na segunda troca count8 = {5000, 1} -- count2 quantidade que será pedido e que será dado na segunda troca } function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'master ball') then if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1]) doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2]) selfSay('You just swap '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' for '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.', cid) else selfSay('You need '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..'.', cid) end elseif msgcontains(msg, 'boost stone') then if getPlayerItemCount(cid, items.item2[1]) >= counts.count2[1] then doPlayerRemoveItem(cid, items.item2[1], counts.count2[1]) doPlayerAddItem(cid, items.item2[2], counts.count2[2]) selfSay('You just swap '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..' for '.. counts.count2[2] ..' '.. getItemNameById(items.item2[2]) ..'.', cid) else selfSay('You need '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..'.', cid) end elseif msgcontains(msg, 'hydra stone') then if getPlayerItemCount(cid, items.item3[1]) >= counts.count3[1] then doPlayerRemoveItem(cid, items.item3[1], counts.count3[1]) doPlayerAddItem(cid, items.item3[2], counts.count3[2]) selfSay('You just swap '.. counts.count3[1] ..' '.. getItemNameById(items.item3[1]) ..' for '.. counts.count3[2] ..' '.. getItemNameById(items.item3[2]) ..'.', cid) else selfSay('You need '.. counts.count3[1] ..' '.. getItemNameById(items.item3[1]) ..'.', cid) end elseif msgcontains(msg, 'mega stone') then if getPlayerItemCount(cid, items.item4[1]) >= counts.count4[1] then doPlayerRemoveItem(cid, items.item4[1], counts.count4[1]) doPlayerAddItem(cid, items.item4[2], counts.count4[2]) selfSay('You just swap '.. counts.count4[1] ..' '.. getItemNameById(items.item4[1]) ..' for '.. counts.count4[2] ..' '.. getItemNameById(items.item4[2]) ..'.', cid) else selfSay('You need '.. counts.count4[1] ..' '.. getItemNameById(items.item4[1]) ..'.', cid) end elseif msgcontains(msg, 'ancient stone') then if getPlayerItemCount(cid, items.item5[1]) >= counts.count5[1] then doPlayerRemoveItem(cid, items.item5[1], counts.count5[1]) doPlayerAddItem(cid, items.item5[2], counts.count5[2]) selfSay('You just swap '.. counts.count5[1] ..' '.. getItemNameById(items.item5[1]) ..' for '.. counts.count5[2] ..' '.. getItemNameById(items.item5[2]) ..'.', cid) else selfSay('You need '.. counts.count5[1] ..' '.. getItemNameById(items.item5[1]) ..'.', cid) end elseif msgcontains(msg, 'Box Especial') then if getPlayerItemCount(cid, items.item6[1]) >= counts.count6[1] then doPlayerRemoveItem(cid, items.item6[1], counts.count6[1]) doPlayerAddItem(cid, items.item6[2], counts.count6[2]) selfSay('You just swap '.. counts.count6[1] ..' '.. getItemNameById(items.item6[1]) ..' for '.. counts.count6[2] ..' '.. getItemNameById(items.item6[2]) ..'.', cid) else selfSay('You need '.. counts.count6[1] ..' '.. getItemNameById(items.item6[1]) ..'.', cid) end elseif msgcontains(msg, 'Bonus EXP 10k') then if getPlayerItemCount(cid, items.item7[1]) >= counts.count7[1] then doPlayerRemoveItem(cid, items.item7[1], counts.count7[1]) doPlayerAddItem(cid, items.item7[2], counts.count7[2]) selfSay('You just swap '.. counts.count7[1] ..' '.. getItemNameById(items.item7[1]) ..' for '.. counts.count7[2] ..' '.. getItemNameById(items.item7[2]) ..'.', cid) else selfSay('You need '.. counts.count7[1] ..' '.. getItemNameById(items.item7[1]) ..'.', cid) end elseif msgcontains(msg, 'Bonus EXP 100k') then if getPlayerItemCount(cid, items.item8[1]) >= counts.count8[1] then doPlayerRemoveItem(cid, items.item8[1], counts.count8[1]) doPlayerAddItem(cid, items.item8[2], counts.count8[2]) selfSay('You just swap '.. counts.count8[1] ..' '.. getItemNameById(items.item8[1]) ..' for '.. counts.count8[2] ..' '.. getItemNameById(items.item8[2]) ..'.', cid) else selfSay('You need '.. counts.count8[1] ..' '.. getItemNameById(items.item8[1]) ..'.', cid) end end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Alguém poderia me ajudar, por gentileza? Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Resolvido - só converter para ANSI Podem fechar.
Postado Setembro 24, 2020 4 anos você postou o script inteiro do npc? pois o erro esta acusando que na linha 1 do seu arquivo pkw jax.lua tem 1 letra a mais que não deveria estar ali no caso o i
Postado Setembro 24, 2020 4 anos Autor Obrigado pela resposta, mas já resolvi pessoal! Bastava editar o XML do npc fora do VPS e jogar pra dentro... era problema do VPS mesmo. Abraços,
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