Postado Janeiro 23, 2012 13 anos Este é um post popular. [MAPPER] PROFISSIONAL Olá galerinha do TibiaKing,hoje vou postar algumas dicas para os mappers em gerais,se tornarem PROFISSIONAL,em Mappear e entre outras coisas ! Dicas 1º- Quando vc está sem critividade de algo,está afim de fazer um mapa legal,mais não sabe o certo, nunca copie pois copiar é errado e ridículo,pois significa q você é um mapper sem imaginação e criatividade. 2º- Faça caminhos para outros lugares não sendo retos,com curvas,reta toda vida,isto é meio futurístico e não combina com o jeito RPG e MEDIEVAL do Tibia. 3º- Elabore bem suas cidades principais,pois é la que vai dar o foco do seu server quando um player entra.Coloque bastante detalhes,deixe bonito,coloque os mínimos detalhes possíveis. Não faça os caminhos da sua cidade principal reto e deixei em curvas,formatos estranhos,também coloque nature,umas montanhas.Elabore bem as casas da cidade,como todos sabemos,dentro de uma cidade o CENTRO dela é sempre onde tem as partes mais elegantes e em sua volta são as casas mais estanhas,pequenas e sem charmes. 4º- Em volta das suas cidades coloque vilarejos e perigo perto dos vilarejos,que quer dizer que tudo fora de uma cidade ja é aventura ! Quando você criar um CONTINENTE não deixe ele quadrado. 5º- Sempre crie bixos novos,novas actions que se relacione com o RPG do seu server,por exemplo: você cria um NPC que fala ter visto uma criatura estranha,andando por volta da TAL cidade.Ai você elabora um bixo que tenha aparencia feia,como por exemplo o "Ancient Scarab". 6º- Não faça novidades seguidas de novidades em seu mapa,sempre faça uma grande novidade em uma distancia de tempo entre uma a outra.Como por exemplo: Se você fizer um update em seu mapa de uma grande área,evite fazer outros updates de grande área nos próximos 5 há 10 dias,se caso isso ocorrer,o player fica sem chances de explora a area que você fez passado e vai logo explorar a recentemente,sem saber dos misterios e quests bem elaboradas da antiga área. 7º- Você pode faze um NPC que vende flores,ai você me pergunta,para que vender FLORES? Quem vai querer compra FLORES ? Ok,ninguém pode querer comprar coisas dela,mais invente uma quest ótima elaborando ela na HISTORIA com FLORES,isso trará mais aventura,emoção e valor ao seu server. 8º- Nunca coloque bixos fortes próximos as cidade,como por exemplo,você saia da cidade e já havia 1 montanha que começava com trolls e terminava em warlock.Bom neste caso o mapper criou uma montanha muito pequena,algo que não irá dar suspense para os players,assim ele explora sem prevenção e sem querer não se da bem. 9º- Crie casinhas ou torres de lazer,que não contenha nada,mais que contenha moveis,algumas actions de lazer,como por exemplo de "FUTEBOL","BINGO" e entre outras...E nunca deixe nada quadrado,não cairia bem. 10º- Faça coisas diferentes em seus servers,sempre inove,nunca iguale ou copie.Invente cidades elaboradas,como por exemplo,juntar "CARLIN" com "KAZZ" do tibia,daria uma city genial. 11º- Sempre que você quiser inovar sua cidade principal, para parar de enjoar o server,crie uma historinha do porque a mudança e entre outras...Destrua ela fazendo detalhes de destruição,invente que uma invasão do Sul de Orcs lhe atacou, matando tudo e todos.Sempre inove,porque inovação é ter um futuro. 12º- Sempre que possível,faça suas cidades com conectividades a outras cidades,caso contrario,a cidade q não esta junta é outro continente ou uma ilha. 13º- Sempre que fizer uma cidade, evite, jamais coloke bixos fortes nas proximidades das cidades, caso isso ocorra, fexe a faxada dessa area com montanhas e etc... e fassa uma nova entrada mais longe. 14º- Sempre em suas caves,coloque bixos que eleve a força do mapa e de seus perigos.Exemplo: você tem uma cave de dwarf e dentro da sua cave tem 1 buraco para descer mais profundamente,assim que esse player desce,ele vê um dragon,isso é ridículo pois se é 1 cave de dwarf,terá mais players baixos,e não players com um level elevado... 15º- Faça o comércio principal sempre perto do "DP" ou do "TEMPLO",para ficar mais fácil a localidade dos npcs... Muito obrigado a todos,por lerem meu tópico.E desculpem por alguns erros de ortografia.Espero que comentem e me ajudem a arruma-lo. Att GuuhTorres.
Postado Janeiro 23, 2012 13 anos Muito bom cara, realmente bom essas dicas, mas acho que isso não o faz se tornar profissional, precisa do talento, criatividade e genialidade. Abraços amigo.
Postado Janeiro 23, 2012 13 anos è bem parecido com o topico q eu fiz de como ser um bom mapper mas ta valendo Reputado
Postado Janeiro 23, 2012 13 anos Realmente parecido, mas não iguais. Inovador mesmo seria se eu conseguisse entender uma palavrinha do que vocês fazem, dhasdasjdh.
Postado Janeiro 23, 2012 13 anos Autor Pois é me inspirei nele,mas pode ver que o conteúdo está diferente. Muito obrigado pelo elogio e pelo comentário.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.