Postado Dezembro 1, 2020 4 anos Os skils do meu servidor estão bugados: Bom estou usando TFS 0.4 e não consigo configurar os stages do meu servidor, em vocations estou usando: Spoiler <vocation id="1" name="Goku" description="Goku" needpremium="0" gaincap="100" gainhp="375" gainmana="175" gainhpticks="2" gainhpamount="100" gainmanaticks="2" gainmanaamount="100" manamultiplier="1.1" attackspeed="1200" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="1" lessloss="50" manager="1"> <formula meleeDamage="10.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.1" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.1" club="1.1" sword="1.1" axe="1.1" distance="1.1" shielding="1.1" fishing="1.0" experience="1.0"/> </vocation> Com essa formula, meus skills ficam muito lentos para upar, e o script de stages q eu tenho: Spoiler skillConfig = {skill = getConfigValue('rateSkill'), magiclevel = getConfigValue('rateMagic')} skillStages = {} skillStages[SKILL_FIST] = {{0,5},{80,2},{100,1},{120,0}} skillStages[SKILL_CLUB] = {{0,5},{80,2},{100,1},{120,0}} skillStages[SKILL_SWORD] = {{0,5},{80,2},{100,1},{120,0}} skillStages[SKILL_AXE] = {{0,5000},{80,2},{100,1},{120,0}} skillStages[SKILL_DISTANCE] = {{0,3},{40,2},{80,1},{120,0}} skillStages[SKILL_SHIELD] = {{0,5},{80,2},{100,1},{120,0}} skillStages[SKILL_FISHING] = {{0,5},{80,2},{100,1},{120,0}} skillStages[SKILL__MAGLEVEL] = {{0,5},{55,4},{80,3},{105,2},{130,1},{155,0}} showInfoOnAdvance = true -- envia uma nova mensagem com a sua nova rate showInfoOnLogin = true -- envia mensagem da rate ao jogador ao logar function getPlayerSkillRatesText(cid) local skillInfo = getPlayerRates(cid) return "YOUR RATES: [ Magic Level: " .. skillInfo[SKILL__MAGLEVEL] * skillConfig.magiclevel .. "x || Fist: " .. skillInfo[SKILL_FIST] * skillConfig.skill .. "x | Club: " .. skillInfo[SKILL_CLUB] * skillConfig.skill .. "x | Sword: " .. skillInfo[SKILL_SWORD] * skillConfig.skill .. "x | Axe: " .. skillInfo[SKILL_AXE] * skillConfig.skill .. "x | Distance: " .. skillInfo[SKILL_DISTANCE] * skillConfig.skill .. " | Shielding: " .. skillInfo[SKILL_SHIELD] * skillConfig.skill .. "x | Fishing: " .. skillInfo[SKILL_FISHING] * skillConfig.skill .. "x ]" end Spoiler dofile(getDataDir() .. "creaturescripts/scripts/stagesconfig.lua") function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) if(skillStages[skill] ~= nil) then local skillRate = 1 local oldRates = getPlayerRates(cid) for i, skillRateInfo in pairs(skillStages[skill]) do if(newLevel >= skillRateInfo[1]) then skillRate = skillRateInfo[2] else break end end doPlayerSetRate(cid, skill, skillRate) if(showInfoOnAdvance and skillRate ~= oldRates[skill]) then if(skill >= 0 and skill <= 6) then configRate = skillConfig.skill else configRate = skillConfig.magiclevel end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, SKILL_NAMES[skill] .. " Rate changed from " .. oldRates[skill] * configRate .. "x to " .. skillRate * configRate .. "x. " .. getPlayerSkillRatesText(cid)) end end return true end A unica forma de mudar a dificuldade desses skills é no Config lua, quando coloco números mais elevados q o padrão que estou usando. Mesmo eu aumentando no config lua, se eu modificar esses skills stages q estou usando, nada acontece. Apenas o config.lua consegue mudar algum pouco no ganho de skills ______________ Me falaram pra usar: Spoiler <skill fist="1.0" club="1.0" sword="1.0" axe="1.0" distance="1.0" shielding="1.0" fishing="1.0" experience="1.0"/> Quando eu modifico pra 1.0 ao invez de 1.1, a skill do personagem upa muito rapido, mesmo se no config lua estiver 1, mesmo se eu deletar os scripts de Stages, a media que ganha se estiver 1.0 em vocations é 2% em todos leveis para axe/sword e 6% em todos leveis para distance. Alguem consegue me ajudar a configurar os stages do meu servidor, e quando chegar no level maximo parar de upar tal skill.
Postado Dezembro 2, 2020 4 anos Autor 14 horas atrás, Nysman disse: No seu configuration.lua não tem nada relacionado, da um conferida. tem isso, se eu coloco 1.1 nas voc isso faz algo, se eu por 1.0 isso n muda em nada, e os stages q eu uso, n funcionam Editado Dezembro 2, 2020 4 anos por Orientalz (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 2, 2020 4 anos Creio que 1.0 é a mesma coisa que 1, ou seja, igual está ai, logo não vai fazer diferença. Ai você modifica em modo geral as exp e etc. Se vc tá querendo aumentar, porque não da certo quando coloca 1.+?
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