Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Os skils do meu servidor estão bugados:

Bom estou usando TFS 0.4 e não consigo configurar os stages do meu servidor,

em vocations estou usando:

Spoiler

<vocation id="1" name="Goku" description="Goku" needpremium="0" gaincap="100" gainhp="375" gainmana="175" gainhpticks="2" gainhpamount="100" gainmanaticks="2" gainmanaamount="100" manamultiplier="1.1" attackspeed="1200" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="1" lessloss="50" manager="1">
        <formula meleeDamage="10.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.1" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
        <skill fist="1.1" club="1.1" sword="1.1" axe="1.1" distance="1.1" shielding="1.1" fishing="1.0" experience="1.0"/>
    </vocation>

Com essa formula, meus skills ficam muito lentos para upar, e o script de stages q eu tenho:

Spoiler

skillConfig = {skill = getConfigValue('rateSkill'), magiclevel = getConfigValue('rateMagic')}
skillStages = {}
skillStages[SKILL_FIST] = {{0,5},{80,2},{100,1},{120,0}}
skillStages[SKILL_CLUB] = {{0,5},{80,2},{100,1},{120,0}}
skillStages[SKILL_SWORD] = {{0,5},{80,2},{100,1},{120,0}}
skillStages[SKILL_AXE] = {{0,5000},{80,2},{100,1},{120,0}}
skillStages[SKILL_DISTANCE] = {{0,3},{40,2},{80,1},{120,0}}
skillStages[SKILL_SHIELD] = {{0,5},{80,2},{100,1},{120,0}}
skillStages[SKILL_FISHING] = {{0,5},{80,2},{100,1},{120,0}}
skillStages[SKILL__MAGLEVEL] = {{0,5},{55,4},{80,3},{105,2},{130,1},{155,0}}
showInfoOnAdvance = true -- envia uma nova mensagem com a sua nova rate
showInfoOnLogin = true -- envia mensagem da rate ao jogador ao logar

function getPlayerSkillRatesText(cid)
local skillInfo = getPlayerRates(cid)
return "YOUR RATES: [ Magic Level: " .. skillInfo[SKILL__MAGLEVEL] * skillConfig.magiclevel .. "x || Fist: " .. skillInfo[SKILL_FIST] * skillConfig.skill .. "x | Club: " .. skillInfo[SKILL_CLUB] * skillConfig.skill .. "x |  Sword: " .. skillInfo[SKILL_SWORD] * skillConfig.skill .. "x | Axe: " .. skillInfo[SKILL_AXE] * skillConfig.skill .. "x |  Distance: " .. skillInfo[SKILL_DISTANCE] * skillConfig.skill .. " | Shielding: " .. skillInfo[SKILL_SHIELD] * skillConfig.skill .. "x | Fishing: " .. skillInfo[SKILL_FISHING] * skillConfig.skill .. "x ]"
end

Spoiler

dofile(getDataDir() .. "creaturescripts/scripts/stagesconfig.lua")

function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel)
    if(skillStages[skill] ~= nil) then
        local skillRate = 1
        local oldRates = getPlayerRates(cid)
        for i, skillRateInfo in pairs(skillStages[skill]) do
            if(newLevel >= skillRateInfo[1]) then
                skillRate = skillRateInfo[2]
            else
                break
            end
        end
        doPlayerSetRate(cid, skill, skillRate)
        if(showInfoOnAdvance and skillRate ~= oldRates[skill]) then
            if(skill >= 0 and skill <= 6) then
                configRate = skillConfig.skill
            else
                configRate = skillConfig.magiclevel
            end
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, SKILL_NAMES[skill] .. " Rate changed from " .. oldRates[skill] * configRate .. "x to " .. skillRate * configRate .. "x. " .. getPlayerSkillRatesText(cid))
        end
    end
    return true
end

A unica forma de mudar a dificuldade desses skills é no Config lua, quando coloco números mais elevados q o padrão que estou usando. Mesmo eu aumentando no config lua, se eu modificar esses skills stages q estou usando, nada acontece. Apenas o config.lua consegue mudar algum pouco no ganho de skills

Me falaram pra usar:

Spoiler

<skill fist="1.0" club="1.0" sword="1.0" axe="1.0" distance="1.0" shielding="1.0" fishing="1.0" experience="1.0"/>

Quando eu modifico pra 1.0 ao invez de 1.1, a skill do personagem upa muito rapido, mesmo se no config lua estiver 1, mesmo se eu deletar os scripts de Stages, a media que ganha se estiver 1.0 em vocations é 2% em todos leveis para axe/sword e 6% em todos leveis para distance.

Alguem consegue me ajudar a configurar os stages do meu servidor, e quando chegar no level maximo parar de upar tal skill.

Postado
  • Autor

14 horas atrás, Nysman disse:

No seu configuration.lua não tem nada relacionado, da um conferida. 

image.png.6f0e49a8656d6531e8b28cbbae07dffc.png
tem isso, se eu coloco 1.1 nas voc isso faz algo, se eu por 1.0 isso n muda em nada, e os stages q eu uso, n funcionam

Editado por Orientalz (veja o histórico de edições)

Postado

Creio que 1.0 é a mesma coisa que 1, ou seja, igual está ai, logo não vai fazer diferença. Ai você modifica em modo geral as exp e etc. Se vc tá querendo aumentar, porque não da certo quando coloca 1.+?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo