Ir para conteúdo

(Resolvido)[ajuda] ao matar monstro, um teleport aparece por 15 segundos

Featured Replies

Postado
  • Solução

Alterei o script pra você poder adicionar quantos monstros quiser nele, ao invés de criar varias cópias.

 

Spoiler

local tpId = 1387 -- id do teleport que aparece(deixe assim)
local tabela = {
    ["Weakened Lich"] = {count = 1, str = 10002, pos = {x = 647, y = 250, z = 6}, toPos = {x = 658, y = 251, z = 6}, time = 15},
    ["Dragon"]        = {count = 1, str = 10003, pos = {x = 111, y = 111, z = 1}, toPos = {x = 222, y = 222, z = 2}, time = 10}, 
}
 
function checkTask(info)
    if getGlobalStorageValue(info.str) < info.count then
        return false
    end
    return true
end
 
function removeTp(info)
    local t = getTileItemById(info.pos, tpId)
    if t then
        doRemoveItem(t.uid, 1)
        doSendMagicEffect(info.pos, CONST_ME_POFF)
    end
end
 
function onDeath(cid)
    local info = tabela[getCreatureName(cid)]
    if not info then
        return true
    end
    setGlobalStorageValue(info.str, getGlobalStorageValue(info.str) < 0 and 1 or getGlobalStorageValue(info.str) + 1)
    if checkTask(info) then
        doCreateTeleport(tpId, info.toPos, info.pos)
        doCreatureSay(cid, "O teleport vai sumir em "..info.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(removeTp, info.time * 1000, info)
        addEvent(setGlobalStorageValue(info.str, -1))
    end
    return true
end 


Agora sobre o script não funcionar com o segundo monstro:
Confere se você registrou corretamente o evento desse script no .xml dele.

Editado por 139 (veja o histórico de edições)

  • Respostas 7
  • Visualizações 679
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Alterei o script pra você poder adicionar quantos monstros quiser nele, ao invés de criar varias cópias.   Agora sobre o script não funcionar com o segundo monstro: Confere se você re

Posted Images

Postado
  • Autor
10 horas atrás, 139 disse:

Alterei o script pra você poder adicionar quantos monstros quiser nele, ao invés de criar varias cópias.

 

  Ocultar conteúdo

local tpId = 1387 -- id do teleport que aparece(deixe assim)
local tabela = {
    ["Weakened Lich"] = {count = 1, str = 10002, pos = {x = 647, y = 250, z = 6}, toPos = {x = 658, y = 251, z = 6}, time = 15},
    ["Dragon"]        = {count = 1, str = 10003, pos = {x = 111, y = 111, z = 1}, toPos = {x = 222, y = 222, z = 2}, time = 10}, 
}
 
function checkTask(info)
    if getGlobalStorageValue(info.str) < info.count then
        return false
    end
    return true
end
 
function removeTp(info)
    local t = getTileItemById(info.pos, tpId)
    if t then
        doRemoveItem(t.uid, 1)
        doSendMagicEffect(info.pos, CONST_ME_POFF)
    end
end
 
function onDeath(cid)
    local info = tabela[getCreatureName(cid)]
    if not info then
        return true
    end
    setGlobalStorageValue(info.str, getGlobalStorageValue(info.str) < 0 and 1 or getGlobalStorageValue(info.str) + 1)
    if checkTask(info) then
        doCreateTeleport(tpId, info.toPos, info.pos)
        doCreatureSay(cid, "O teleport vai sumir em "..info.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        addEvent(removeTp, info.time * 1000, info)
        addEvent(setGlobalStorageValue(info.str, -1))
    end
    return true
end 


Agora sobre o script não funcionar com o segundo monstro:
Confere se você registrou corretamente o evento desse script no .xml dele.

Manooo, deu certo!! muito obrigado!!! +rep

Postado
  • Autor
Em 14/02/2021 em 01:03, kinomoto disse:

Manooo, deu certo!! muito obrigado!!! +rep

agora que vi, ta dando erro no console, como faço pra arrumar?
image.png.c4172e7c44d3de39d4c971b2d4aff561.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo