Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

https://github.com/opentibiabr/OTServBR-Global

Bom a situação é a seguinte: quando o player está equipado com uma arma de dano físico que foi imbuida com um dano elemental, a magia de cura que o mesmo usa é diminuida conforme a porcentagem do imbue elemental.

Ex: Arma imbuida nível 2 dano de fogo (25% do dano é convertido para fire)  >> Magia  cura 25% menos;

Arma imbuida nível 3 dano de gelo (50% do dano é convertido para ice)  >> Magia  cura 50% menos;

Alguem já viu algum problema parecido?  Utilizo o otservbr 12.6 TFS 1.3

• 2 years later...
Postado

Em 2023 esse bug ainda persiste e também não achei nenhum lugar com essa solução, estou com um TFS aqui e to tentando descobrir nesse exato momento também.

Relacionado a imbuiment elemental, também existe o problema do imbuiment se colocado no Bow ou Xbow ele também não tem efeito, porque o script que criaram ele leva em consideração o "item" que ataca, e no caso do weapon de paladin é os arcos que atacam. Então como o imbuiment está no arco e o que ataca é a flecha, o imbuiment elemenal não funciona.

Eu adicionei isso em events/player.lua

Depois de:

if not item or not target then
        return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType
end

Adicionei:

local armaL = self:getSlotItem(CONST_SLOT_LEFT)
    local armaR = self:getSlotItem(CONST_SLOT_RIGHT)

local itemType = ItemType(item.itemid)

if itemType:getWeaponType() == 7 then

if armaL then
            item = armaL
        elseif armaR then
            item = armaR
        end

end

Não sei se é a melhor solução, mas é funcional.

Quando eu descobrir o motivo do heal ser afetado pelo imbuiment elemental eu compartilho aqui pra pesquisas futuras.

Postado
Em 13/04/2021 em 01:52, miguelprojac disse:

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

https://github.com/opentibiabr/OTServBR-Global

Bom a situação é a seguinte: quando o player está equipado com uma arma de dano físico que foi imbuida com um dano elemental, a magia de cura que o mesmo usa é diminuida conforme a porcentagem do imbue elemental.

Ex: Arma imbuida nível 2 dano de fogo (25% do dano é convertido para fire)  >> Magia  cura 25% menos;

Arma imbuida nível 3 dano de gelo (50% do dano é convertido para ice)  >> Magia  cura 50% menos;

Alguem já viu algum problema parecido?  Utilizo o otservbr 12.6 TFS 1.3

Acho que não faz nem sentido! Manda o script lua da sua magia que esta ficando com menos cura (ex: intense_healing.lua) e também o seu spell/lib/spells.lua

Postado
48 minutos atrás, Underewar disse:

Acho que não faz nem sentido! Manda o script lua da sua magia que esta ficando com menos cura (ex: intense_healing.lua) e também o seu spell/lib/spells.lua

22:02 You heal yourself for 9 hitpoints.
22:02 You heal yourself for 14 hitpoints.
22:02 You heal yourself for 9 hitpoints.
22:02 You heal yourself for 14 hitpoints.
22:03 You heal yourself for 29 hitpoints.
22:03 You heal yourself for 20 hitpoints.
22:03 You heal yourself for 30 hitpoints.

Os danos em 22:02 foram com uma bright sword equipada com nv 2 de imbuiment elemental de 50% de damage convert.

Os danos em 22:03 foram sem a bright equipada.

Da pra perceber a redução na cura.

Aqui no meu servidor, eu tentei fazer uma parada diferente e converter 100% do dano.

Porém fazendo isso, com 100% de convert, se o cara mandar exura vita, ao invés de curar bem menos o cara simplesmente toma um hit.

Ao inves do cara se curar ele perde vida.

Postado

E pude perceber outra coisa, tanto a magia de cura quanto a UH elas estão tendo relaçao com o "onCombat", talvez por isso estão tendo problema com o heal.

Já as potions não interferem e funcionam normalmente.

Eu percebi porque eu coloquei um script no events/players.lua e quando eu to usando exura ou uh, ele da a mensagem do script.

Uma gambiarra que aparentemente funcionou aqui:

events/players.lua

logo no início adicione em Player:onCombat :

if primaryType and primaryType == 128 then
        return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType
    end

percebi que as magias de cura tem o primaryType 128

sendo assim, coloquei para ao identificar que o onCombat está tendo primaryType como 128, ele retorna a formula padrão sem passar pelo script do imbuiment que é o causador do problema.

aqui funcionou desta forma.

Editado por tavares7 (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo