Postado Agosto 14, 2021 3 anos bom dia rapaziada, queria uma script que usasse os stages.xml.. ou seja, parte da experience do server.. ela é o seguinte se o player não tiver storage X, a exp stages dele é diferente de quem tem a storage.. Se o player não tiver a storage, usar exp definida por script.. Se ele tiver a storage, usar a exp definida no STAGES.xml
Postado Agosto 17, 2021 3 anos 20 horas atrás, joaozinhocabal disse: Upup ip up function onLogin(cid) local rate = 1.2 -- 20% EXTRA EXP local config = { str = 101010,-- ADD STORAGE DE SUA ESCOLHA expE = "voce está ganhando "..((rate - 1)*100).."% de experience." } if getPlayerStorageValue(cid, config.str) == TRUE then doPlayerSetExperienceRate(cid, rate) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.expE) end return TRUE end ADD Creaturescripts/scripts cria um arquivo lua com nome ( EXPEXTRA) E ADD CODIGO ACIMA em Creaturescripts.xml <event type="login" name="EXPSTR" event="script" value="EXPEXTRA.lua"/> no arquivo login.lua ADD registerCreatureEvent(cid, "EXPSTR") Editado Agosto 17, 2021 3 anos por Etheron8 (veja o histórico de edições)
Postado Março 10, 2023 2 anos function onLogin(cid) local skill_rate = 0.0 -- rate das skill local rate = 1.0 -- 0% local expConfig = { storage_2 = {storage = 1001, rate = 1.4, message = "Agora você está ganhando 40% de experiência extra!"}, storage_3 = {storage = 1002, rate = 1.3, message = "Agora você está ganhando 30% de experiência extra!"}, storage_4 = {storage = 1003, rate = 1.2, message = "Agora você está ganhando 20% de experiência extra!"}, storage_5 = {storage = 1004, rate = 1.1, message = "Agora você está ganhando 10% de experiência extra!"}, storage_6 = {storage = 1005, rate = 1.0, message = ""}, storage_7 = {storage = 1006, rate = 1.0, message = ""}, storage_8 = {storage = 1007, rate = 1.0, message = ""}, storage_9 = {storage = 1008, rate = 1.0, message = ""}, storage_10 = {storage = 1009, rate = 1.0, message = ""}, storage_11 = {storage = 1010, rate = 1.0, message = ""}, storage_12 = {storage = 1011, rate = 1.0, message = ""}, storage_13 = {storage = 1012, rate = 1.0, message = ""}, -- adicione as outras storages e suas respectivas configurações aqui } local playerStorage = -1 local message = "Voce nao tem nenhum bonus de experiencia ativo." for storage, config in pairs(expConfig) do if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then playerStorage = storage rate = config.rate message = config.message break end end if playerStorage > 0 then -- verifica se o jogador tem alguma storage ativa doPlayerSetExperienceRate(cid, rate) doPlayerSetSkillRate(cid, 0, skill_rate) doPlayerSetSkillRate(cid, 1, skill_rate) doPlayerSetSkillRate(cid, 2, skill_rate) doPlayerSetSkillRate(cid, 3, skill_rate) doPlayerSetSkillRate(cid, 4, skill_rate) doPlayerSetSkillRate(cid, 5, skill_rate) doPlayerSetSkillRate(cid, 6, skill_rate) doPlayerSetSkillRate(cid, 7, skill_rate) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, message) else doPlayerSetExperienceRate(cid, rate) doPlayerSetSkillRate(cid, 0, skill_rate) doPlayerSetSkillRate(cid, 1, skill_rate) doPlayerSetSkillRate(cid, 2, skill_rate) doPlayerSetSkillRate(cid, 3, skill_rate) doPlayerSetSkillRate(cid, 4, skill_rate) doPlayerSetSkillRate(cid, 5, skill_rate) doPlayerSetSkillRate(cid, 6, skill_rate) doPlayerSetSkillRate(cid, 7, skill_rate) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, message) end return TRUE end Editado Março 10, 2023 2 anos por Gustavots (veja o histórico de edições)
Postado Março 10, 2023 2 anos function onLogin(cid) local storageValue = getPlayerStorageValue(cid, 5698284813) local expBonus = 0 if storageValue >= 4 then expBonus = 0.4 elseif storageValue == 3 then expBonus = 0.3 elseif storageValue == 2 then expBonus = 0.2 elseif storageValue == 1 then expBonus = 0.1 end doPlayerSetExperienceRate(cid, expBonus + 1.0) for i = 0, 7 do doPlayerSetSkillRate(cid, i, expBonus + 1.0) end if expBonus > 0 then local txt = "Voce recebeu um bonus de " .. expBonus * 100 .. "% em experiência." doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, txt) end return true end Explicando: Se o jogador ter o valor da storage '5698284813' em 1, ganhará 10% de exp, se for 2, ganhará 20%... Editado Março 10, 2023 2 anos por Anderson Sacani (veja o histórico de edições)
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