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Bem queria uma action acho q é simples queria por tipo como se fosse forja eu uso um item q seria o upgrade ai quando exemplo

tenho uma spear ai se uso o upgrade ela vira enhanched spear se tenho uma arrow ela vira uma poison arrow se tenho um axe ele vira um battle axe entendeu ? e precisa de lvl para cada upgrade a pedra fica viva tipo n remove a pedra ai fica tipo uma lista

tipo

id "xxxx" newid "xxxx" level = xxxx

tipo assim.

Ae ajudei? Rep+ :D
 

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    Eduardo Dantas

    Sistema de Forja, Versão Testada: TFS 0.4 (8.60) Sistema de Forja V1.0 Vamos la em Actions.xml Adicione: <action uniqueid="16451" event="script" value="forjar.lua"> Cri

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Sistema de Forja,

Versão Testada: TFS 0.4 (8.60)

Sistema de Forja V1.0

Vamos la

em Actions.xml Adicione:

<action uniqueid="16451" event="script" value="forjar.lua">
Crie um Arquivo LUA em Actions>Scripts com o nome de "forjar.lua" e adicione isso dentro:
function onUse(cid, item, item2, frompos, topos, pos)

local config = {

["Magic Plate Armor"] = {t1=2476,t2=2464,t3=2472}, -- t1 = ID do ITEM 1 |---| t2 = ID do ITEM 2 |---| t3 = ID do ITEM a ser FORJADO --

["Dragon Scale Mail"] = {t1=2489,t2=2487,t3=2492},

}


local r1 = {x = 222, y = 217, z = 7, stackpos= 2} -- Posição 1 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )

local r2 = {x = 224, y = 217, z = 7, stackpos= 2} -- Posição 2 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )

local r3 = {x = 223, y = 217, z = 7} -- Posição do Item a Ser Criado


local q1 = getThingfromPos(r1)

local q2 = getThingfromPos(r2)

		for i, x in pairs(config) do

				if (q1.itemid == x.t1 and q2.itemid == x.t2) or (q1.itemid == x.t2 and q2.itemid == x.t1) then

						doRemoveItem(q1.uid, 1)

						doRemoveItem(q2.uid, 1)

						addEvent(doCreateItem, 1000, x.t3, 1, r3)

						doSendMagicEffect(r3, 47)

						addEvent(doSendMagicEffect, 900, r3, 39)

						doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".")

						break

				end

		end

		return TRUE

end
na Alavanca Colocar a UniqueID: 16451 Configurando: ["Magic Plate Armor"] = {t1=2476,t2=2464,t3=2472}, Vermelho: Nome do Item a Ser Forjado Azul: ID do Item1 necessário para forjar o item Vermelho Roxo: ID do Item2 necessário para forjar o item Vermelho Verde: ID do Item Vermelho Você Também Pode Adicionar Novas "Receitas" para Forjas !! Só Adicionar só 1 Linha a Mais Iguais a Outras mudando as Configurações Posição: local r1 = {x = 222, y = 217, z = 7, stackpos= 2} -- Posição do Item1 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 ) local r2 = {x = 224, y = 217, z = 7, stackpos= 2} -- Posição do Item2 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 ) local r3 = {x = 223, y = 217, z = 7} -- Posição do Item Vermelho Talkaction para mostrar os Itens de Forja talkactions.xml Adicione isso:
<talkaction words="!forjas" script="forjas.lua">
Crie um arquivo forjas.lua na pasta talkactions>scripts e adicione isso dentro:
function onSay(cid, words, param)

file = io.open('forjas.txt','r')

notice = file:read(-1)

doShowTextDialog(cid,9004,notice)

file:close()

end

Agora na Pasta Principal do Seu OT, onde tem a pasta DATA, as DLLs e o .exe do seu ot

Crie um Arquivo .txt ( arquivo de texto ), renomeie para forjas.txt

e dentro dele adicione os materiais de Forjas para os seus Players não se perderem.

Créditos: pablo361do tibiaking...

Era isso que você queria ? rsrs

Editado por Kimoszin (veja o histórico de edições)

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