Postado Fevereiro 1, 2012 13 anos Bem queria uma action acho q é simples queria por tipo como se fosse forja eu uso um item q seria o upgrade ai quando exemplo tenho uma spear ai se uso o upgrade ela vira enhanched spear se tenho uma arrow ela vira uma poison arrow se tenho um axe ele vira um battle axe entendeu ? e precisa de lvl para cada upgrade a pedra fica viva tipo n remove a pedra ai fica tipo uma lista tipo id "xxxx" newid "xxxx" level = xxxx tipo assim. Ae ajudei? Rep+
Postado Fevereiro 2, 2012 13 anos Sistema de Forja, Versão Testada: TFS 0.4 (8.60) Sistema de Forja V1.0 Vamos la em Actions.xml Adicione: <action uniqueid="16451" event="script" value="forjar.lua"> Crie um Arquivo LUA em Actions>Scripts com o nome de "forjar.lua" e adicione isso dentro: function onUse(cid, item, item2, frompos, topos, pos) local config = { ["Magic Plate Armor"] = {t1=2476,t2=2464,t3=2472}, -- t1 = ID do ITEM 1 |---| t2 = ID do ITEM 2 |---| t3 = ID do ITEM a ser FORJADO -- ["Dragon Scale Mail"] = {t1=2489,t2=2487,t3=2492}, } local r1 = {x = 222, y = 217, z = 7, stackpos= 2} -- Posição 1 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 ) local r2 = {x = 224, y = 217, z = 7, stackpos= 2} -- Posição 2 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 ) local r3 = {x = 223, y = 217, z = 7} -- Posição do Item a Ser Criado local q1 = getThingfromPos(r1) local q2 = getThingfromPos(r2) for i, x in pairs(config) do if (q1.itemid == x.t1 and q2.itemid == x.t2) or (q1.itemid == x.t2 and q2.itemid == x.t1) then doRemoveItem(q1.uid, 1) doRemoveItem(q2.uid, 1) addEvent(doCreateItem, 1000, x.t3, 1, r3) doSendMagicEffect(r3, 47) addEvent(doSendMagicEffect, 900, r3, 39) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".") break end end return TRUE end na Alavanca Colocar a UniqueID: 16451 Configurando: ["Magic Plate Armor"] = {t1=2476,t2=2464,t3=2472}, Vermelho: Nome do Item a Ser Forjado Azul: ID do Item1 necessário para forjar o item Vermelho Roxo: ID do Item2 necessário para forjar o item Vermelho Verde: ID do Item Vermelho Você Também Pode Adicionar Novas "Receitas" para Forjas !! Só Adicionar só 1 Linha a Mais Iguais a Outras mudando as Configurações Posição: local r1 = {x = 222, y = 217, z = 7, stackpos= 2} -- Posição do Item1 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 ) local r2 = {x = 224, y = 217, z = 7, stackpos= 2} -- Posição do Item2 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 ) local r3 = {x = 223, y = 217, z = 7} -- Posição do Item Vermelho Talkaction para mostrar os Itens de Forja talkactions.xml Adicione isso: <talkaction words="!forjas" script="forjas.lua"> Crie um arquivo forjas.lua na pasta talkactions>scripts e adicione isso dentro: function onSay(cid, words, param) file = io.open('forjas.txt','r') notice = file:read(-1) doShowTextDialog(cid,9004,notice) file:close() end Agora na Pasta Principal do Seu OT, onde tem a pasta DATA, as DLLs e o .exe do seu ot Crie um Arquivo .txt ( arquivo de texto ), renomeie para forjas.txt e dentro dele adicione os materiais de Forjas para os seus Players não se perderem. Créditos: pablo361do tibiaking... Era isso que você queria ? rsrs Editado Fevereiro 2, 2012 13 anos por Kimoszin (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 2, 2012 13 anos Eduardo Dantas, Cuidado ao copiar os topicos, esse que você copiou veio com um link pro tibiaking, tome mais cuidado. Arrumei o seu post adicionando os pra ficar mais organizado.
Postado Fevereiro 2, 2012 13 anos Autor RETIRED! Editado Fevereiro 2, 2012 13 anos por 1215171 (veja o histórico de edições) Ae ajudei? Rep+
Postado Fevereiro 2, 2012 13 anos 1215171, antes de sair reclamando, agradeça o Eduardo Dantas por gastar seu tempo procurando um script pra tentar lhe ajudar. E na próxima vez esclareça o seu pedido pois assim como ele, eu não entendi.
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