Postado Fevereiro 2, 2012 13 anos upgrades.lua function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local items = { ["spear"] = {id=2389, toid=7367, level=124}, ["arrow"] = {id=2544, toid=2545, level=130}, ["axe"] = {id=2386, toid=2378, level=15}, } for i, x in pairs(items) do if (itemEx.itemid == x.id) then if getPlayerLevel(cid) >= x.level then if doPlayerRemoveItem(cid, x.id, 1) == TRUE then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você acaba de dar upgrade em: "..i..", para "..getItemNameById(x.toid)..".") doPlayerAddItem(cid, x.toid) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Desculpe, mais você nao possui o item necessario") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Desculpe, mais você nao o level "..x.level.." para fazer o upgrade.") end end end return TRUE end [id] = ID do item que vai sofrer o upgrade, [toid] = ID do item que vai ser o upgrade, actions.xml <action itemid="IDdoItem" event="script" value="upgrades.lua" /> Crie um arquivo aonde fica o distro do seu OTServer, com o nome upgrades.txt, coloque isso dentro: [Enchanted Spear] Spear + Item [Poison Arrow] Arrow + Item [Battle Axe] Axe + Item Agora em a talkactions, upgradestalk.lua function onSay(cid, words, param) file = io.open('upgrades.txt','r') notice = file:read(-1) doShowTextDialog(cid,IdDeUmItem,notice) file:close() end talkactions.xml <talkaction words="!upgrade" script="upgradestalk.lua"/> Feito por mim.
Postado Fevereiro 2, 2012 13 anos Autor mais ainda falta uma coisa por pra so poder faze upgrade em tal item se tiver certo level :S Ae ajudei? Rep+
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