Postado Setembro 13, 2021 3 anos Olá boa tarde, Gostaria de pedir uma ajuda a vocês, como adiciono um delay a usar o item. Exemplo, "Para usar esse item novamente espere 10 segundos!" Alguém poderia fazer essa alteração para min? Citar function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos) local foodID = {2672} -- IDs da comida que o jogador irá receber local food_final = foodID[math.random(#foodID)] if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(food_final) then if doPlayerAddItem(cid, food_final, 1, false) then doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'FOOD!', math.random(255)) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 35) else doCreatureSay(cid, "Você não tem espaço suficiente!", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) end else doCreatureSay(cid, "É muito pesado libera sua cap!", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) end return true end Utilizo OTX 0.4 - 8.60 No aguardo muito obrigado desde já!
Postado Setembro 13, 2021 3 anos Solução Em 13/09/2021 em 16:05, DigoleraZica disse: Olá boa tarde, Gostaria de pedir uma ajuda a vocês, como adiciono um delay a usar o item. Exemplo, "Para usar esse item novamente espere 10 segundos!" Alguém poderia fazer essa alteração para min? Utilizo OTX 0.4 - 8.60 No aguardo muito obrigado desde já! function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if (getPlayerStorageValue(cid, 987979) >= os.time()) then doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde "..(getPlayerStorageValue(cid, 987979) - os.time()).." segundos para usar esse item novamente.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),CONST_ME_POFF) return true end local foodID = {2672} -- IDs da comida que o jogador irá receber local food_final = foodID[math.random(#foodID)] if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(food_final) then if doPlayerAddItem(cid, food_final, 1, false) then doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'FOOD!', math.random(255)) setPlayerStorageValue(cid,987979,os.time()+10) -- Tempo de Espera 10 segundos doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 35) else doCreatureSay(cid, "Você não tem espaço suficiente!", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) end else doCreatureSay(cid, "É muito pesado libera sua cap!", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) end return true end
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