Postado Fevereiro 5, 2012 13 anos Este é um post popular. Um tutorial realmente simples para fazer sua primeira guarda e o cabo sem parecer que é feito de papel para começar ignoraremos alguns efeitos de luz das sprites, como o luminosidade pelo lado da sprite, nesse tutorial consideraremos somente a claridade de acordo com o relevo Quanto mais alto mais claro Quanto mais baixo mais escuro Começamos com o formato. Normalmente o cabo tem 3 pixel no inteiro de grossura e 3/4 de altura A guarda comece com um formato redondo, e faça algumas pontas para fora (a critério do spriter) Você obterá algo parecido com isso (ou não) imagem ampliada: o segundo passo é a escolha de cores, no caso usarei um tom meio amarelo queimado, com 4 variações do seu tom, a técnica usada nesse tutorial pode ser usada com 3 ou 4 variações de tom (um claro/branco, um entre o médio e o claro/branco, um médio, um escuro) ou (claro/branco, médio, escuro) Agora preencha o interior da sprite com esse tom (para o cabo a variação de cor é quase a mesma porem deixarei minha tabela de cor para vocês usarem no cabo a vontade) imagem ampliada: E trace uns tons medianos nessas linhas onde será mais alto ainda (ignore essa etapa se estiver usando 3 variações de tons) imagem ampliada: E finalmente nos pontos mais altos (com mais relevo, onde sera mais grosso da guarda) dessas linhas passe o claro/branco, normalmente os claros ficam mais para o meio, tente nunca encostar um claro com o preto do contorno imagem ampliada: Agora o cabo deixe com a cor mais escura e pegue um tom do meio e faça linhas inclinadas imagem ampliada: Agora no cabo faça o canto \/ mais escuro e em cima /\ mais claro em todas as linhas, se tiver alguma duvida amplie minha imagem e faça parecido imagem ampliada: Agora faça alguns detalhes se preferir, no meu caso botei uma esmeralda no meio da guarda. E faça a lamina (em breve ensinarei como fazer elas): imagem ampliada: Aqui também um exemplo usando Três tons: imagem ampliada: Créditos: LooktovasK & Duh Here, Por trazer ao Fórum , Observe não sou o melhor spriter, também sou iniciante observe quando for fazer uma Sword desse tipo deixe o cabo maior observe está muito pequeno porem é um belo tutorial para os Iniciantes. Aqui fica minha Dica Te Ajudei? Click em Gostei! Att: DuH HeRE. OBS: TibiaAvatar Precissando de WebDesing/WebMaster
Postado Fevereiro 5, 2012 13 anos Belo tutorial, pena não ser de sua autoria. Se quiser realmente aquela vaga de Aprendiz, terá de fazer conteúdos próprios e bem feitos como este. Atenciosamente, GuuhTorres. Atenciosamente, Gustavo H. Torres
Postado Fevereiro 5, 2012 13 anos Autor Belo tutorial, pena não ser de sua autoria. Se quiser realmente aquela vaga de Aprendiz, terá de fazer conteúdos próprios e bem feitos como este. Atenciosamente, GuuhTorres. Sim, que pena , pelo menos eu ajudo isso que importa, é o conteúdo e a força de vontade de ajudar , e Não importa da forma que ele venha e sim se é um bom conteúdo e se ajuda Outra coisa eu sou iniciante em Sprite, e os tutorial que eu bem podia fazer, como minha (Autoria) já existe por que o Vittu já crio. ;/ Editado Fevereiro 5, 2012 13 anos por Duh Here Esqueci de Escrever uma coisinha :) (veja o histórico de edições) Te Ajudei? Click em Gostei! Att: DuH HeRE. OBS: TibiaAvatar Precissando de WebDesing/WebMaster
Postado Fevereiro 5, 2012 13 anos Bem daora Ate me animou a fazer uma sprite (ficou um lixo.. ) Bem,n importa se o tutorial eh ruim ou nao,trouxe conteudo para o forum. +Rep pra ti Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, Prefiro acreditar no mundo do meu jeito. ( - Renato Russo)
Postado Fevereiro 5, 2012 13 anos Autor @Hayashii, valeu pelo Rep+ mais como assim ficou um "Lixo".? Te Ajudei? Click em Gostei! Att: DuH HeRE. OBS: TibiaAvatar Precissando de WebDesing/WebMaster
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.