Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Um tutorial realmente simples para fazer sua primeira guarda e o cabo sem parecer que é feito de papel

para começar ignoraremos alguns efeitos de luz das sprites, como o luminosidade pelo lado da sprite, nesse tutorial consideraremos somente a claridade de acordo com o relevo

Quanto mais alto mais claro

Quanto mais baixo mais escuro

Começamos com o formato.

Normalmente o cabo tem 3 pixel no inteiro de grossura e 3/4 de altura

A guarda comece com um formato redondo, e faça algumas pontas para fora (a critério do spriter)

Você obterá algo parecido com isso (ou não)

43062291.png

imagem ampliada:

84252711.png

o segundo passo é a escolha de cores, no caso usarei um tom meio amarelo queimado, com 4 variações do seu tom, a técnica usada nesse tutorial pode ser usada com 3 ou 4 variações de tom (um claro/branco, um entre o médio e o claro/branco, um médio, um escuro) ou (claro/branco, médio, escuro)

Agora preencha o interior da sprite com esse tom (para o cabo a variação de cor é quase a mesma porem deixarei minha tabela de cor para vocês usarem no cabo a vontade)

42302613.png

imagem ampliada:

97281466.png

E trace uns tons medianos nessas linhas onde será mais alto ainda (ignore essa etapa se estiver usando 3 variações de tons)

28742791.png

imagem ampliada:

73674008.png

E finalmente nos pontos mais altos (com mais relevo, onde sera mais grosso da guarda) dessas linhas passe o claro/branco, normalmente os claros ficam mais para o meio, tente nunca encostar um claro com o preto do contorno

41355069.png

imagem ampliada:

32904459.png

Agora o cabo deixe com a cor mais escura e pegue um tom do meio e faça linhas inclinadas

94797281.png

imagem ampliada:

66924185.png

Agora no cabo faça o canto \/ mais escuro e em cima /\ mais claro em todas as linhas, se tiver alguma duvida amplie minha imagem e faça parecido

58199922.png

imagem ampliada:

34323030.png

Agora faça alguns detalhes se preferir, no meu caso botei uma esmeralda no meio da guarda.

E faça a lamina (em breve ensinarei como fazer elas):

guardao.png

imagem ampliada:

guarda.png

Aqui também um exemplo usando Três tons:

esquema2.png

imagem ampliada:

esquema2.png

Créditos: LooktovasK & Duh Here, Por trazer ao Fórum , Observe não sou o melhor spriter, também sou iniciante observe quando for fazer uma Sword desse tipo deixe o cabo maior observe está muito pequeno porem é um belo tutorial para os Iniciantes. Aqui fica minha Dica ;)

Te Ajudei? Click em Gostei! Att: DuH HeRE. OBS: TibiaAvatar Precissando de WebDesing/WebMaster

do5u6h.jpg

• Respostas 10
  • Visualizações 3.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Belo tutorial, pena não ser de sua autoria.

Se quiser realmente aquela vaga de Aprendiz, terá de fazer conteúdos próprios e bem feitos como este.

Atenciosamente, GuuhTorres.

Atenciosamente,

Gustavo H. Torres

Postado
  • Autor

Belo tutorial, pena não ser de sua autoria.

Se quiser realmente aquela vaga de Aprendiz, terá de fazer conteúdos próprios e bem feitos como este.

Atenciosamente, GuuhTorres.

Sim, que pena , pelo menos eu ajudo isso que importa, é o conteúdo e a força de vontade de ajudar , e Não importa da forma que ele venha e sim se é um bom conteúdo e se ajuda :wow:

Outra coisa eu sou iniciante em Sprite, e os tutorial que eu bem podia fazer, como minha (Autoria) já existe por que o Vittu já crio. ;/

Editado por Duh Here
Esqueci de Escrever uma coisinha :) (veja o histórico de edições)

Te Ajudei? Click em Gostei! Att: DuH HeRE. OBS: TibiaAvatar Precissando de WebDesing/WebMaster

do5u6h.jpg

Postado

Bem daora ^^

Ate me animou a fazer uma sprite (ficou um lixo.. )

Bem,n importa se o tutorial eh ruim ou nao,trouxe conteudo para o forum.

+Rep pra ti ^^

Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo,

Prefiro acreditar no mundo do meu jeito.

( - Renato Russo)

Postado
  • Autor

@Hayashii, :O valeu pelo Rep+ mais como assim ficou um "Lixo".?

do5u6h.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo