Postado Dezembro 14, 2021 3 anos Galera como faço para mudar esse storage 29012, quero deixar para pegar o storage só quando matar ele! Script de NPC. Spoiler function onCreatureSay(cid, type, msg) local msg, pos, time, name = msg:lower(),getNpcPos(), 1, "Dodoria Saga" local monsters = { 'Dodoria Saga' } if msg == "hi" and getPlayerStorageValue(cid, 29011) <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, 29011, 1) selfSay('Para lutar com Dodoria. Diga: DUEL') end if msg == "duel" and getPlayerStorageValue(cid, 29012) <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, 29012, 1) doRemoveCreature(getNpcId()) addEvent(function() doCreateNpc(name, pos) end ,time*60*1000) selfSay('Arrrrgh! Sou Dodoria. você não vai me derrotar!!') for i = 1, #monsters do local var = doCreateMonster(monsters[i], pos, false) if var == false then return LUA_ERROR end end end return true end
Postado Dezembro 14, 2021 3 anos nesse caso poderia botar o storage no monstro, ao que entendi ele cria um monstro para vc matar certo? esse monstro vc add uma parte onde quando vc mata ganha a storage quando eu fazia saga, usava 3 fatores para storage, vc fala hi yes e entra na saga, se vc morrer vc poderia entrar novamente, mas antes ele checa o storage da saga anterior, pra vc se vc pode entrar nessa, podendo entrar, vc mata o bixo mas o npc tem uma condição fight q vc nao pode ativar ate sair o fight, e uma area limite q nao permita vc sair do fight, dessa forma, vc mataria o monstro, espera o fight sair, para assim falar com o novo npc e ele setando o storage de conclusao daquela saga. se quiser posso te passar este script. ou posso te passar o script para o monstro dar storage quando vc matar, Qual versão desse server? Editado Dezembro 14, 2021 3 anos por underpunk (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 14, 2021 3 anos Diretor de Projetos @isac001Se você quer adicionar a `storage` ao matar o monstro, pode procurar nos seus `creature-events(creatureScripts)`. este scripts como você disse é apenas do NPC. Este scripts acima esta apenas verificando se o jogador iniciou a `storage` e sumonando o monstro caso seja verdadeiro, pude ver que o código também contem um pequeno contador para o npc voltar ao estado normal. addEvent(function() doCreateNpc(name, pos) end ,time*60*1000) Contato :https://www.linkedin.com/in/rafhael-oliveira/Projetos :https://github.com/thetibiaking
Postado Dezembro 15, 2021 3 anos Autor 13 horas atrás, underpunk disse: nesse caso poderia botar o storage no monstro, ao que entendi ele cria um monstro para vc matar certo? esse monstro vc add uma parte onde quando vc mata ganha a storage quando eu fazia saga, usava 3 fatores para storage, vc fala hi yes e entra na saga, se vc morrer vc poderia entrar novamente, mas antes ele checa o storage da saga anterior, pra vc se vc pode entrar nessa, podendo entrar, vc mata o bixo mas o npc tem uma condição fight q vc nao pode ativar ate sair o fight, e uma area limite q nao permita vc sair do fight, dessa forma, vc mataria o monstro, espera o fight sair, para assim falar com o novo npc e ele setando o storage de conclusao daquela saga. se quiser posso te passar este script. ou posso te passar o script para o monstro dar storage quando vc matar, Qual versão desse server? tfs 0.4, 8.60 12 horas atrás, HomeJobs disse: @isac001Se você quer adicionar a `storage` ao matar o monstro, pode procurar nos seus `creature-events(creatureScripts)`. este scripts como você disse é apenas do NPC. Este scripts acima esta apenas verificando se o jogador iniciou a `storage` e sumonando o monstro caso seja verdadeiro, pude ver que o código também contem um pequeno contador para o npc voltar ao estado normal. addEvent(function() doCreateNpc(name, pos) end ,time*60*1000) essa script faz assim: Hi, Duel, ai o npc some, o monstro aparece, depois de 1 minuto ele o npc volta! mais ai eu pensei, se o cara morrer na saga e o storage ja vai ter dado, como vai fazer dnv!
Postado Dezembro 15, 2021 3 anos 16 horas atrás, isac001 disse: tfs 0.4, 8.60 essa script faz assim: Hi, Duel, ai o npc some, o monstro aparece, depois de 1 minuto ele o npc volta! mais ai eu pensei, se o cara morrer na saga e o storage ja vai ter dado, como vai fazer dnv! e é ai q meu script funciona, ele pode ser retrogrado pois precisa add a condição infight false. porem ele funciona em 3 etapas. 1 checa storage da saga anterior, 2 seta storage da saga atual em andamento, caso vc morra, vc pode voltar pois dentro da saga, terá um outro npc q vai dar o storage concluido, pra cada saga no meu, precisa de 2 npcs, 1 q da o storage pra entrar, e 1 q da o storage de conclusao, esse seu vc ja testou a saga? ja morreu dentro pra ver como funciona? tipo tentar voltar
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.