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Galera como faço para mudar esse storage 29012, quero deixar para pegar o storage só quando matar ele! Script de NPC.

 

 

Spoiler

function onCreatureSay(cid, type, msg)
    local msg, pos, time, name = msg:lower(),getNpcPos(), 1, "Dodoria Saga"
    local monsters = {
        'Dodoria Saga'
    }
    if msg == "hi" and getPlayerStorageValue(cid, 29011) <= 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, 29011, 1)
        selfSay('Para lutar com Dodoria. Diga: DUEL')
    end
    if msg == "duel" and getPlayerStorageValue(cid, 29012) <= 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, 29012, 1)
        doRemoveCreature(getNpcId())
        addEvent(function() doCreateNpc(name, pos) end ,time*60*1000)
        selfSay('Arrrrgh! Sou Dodoria. você não vai me derrotar!!')
        for i = 1, #monsters do
            local var = doCreateMonster(monsters[i], pos, false)
            if var == false then return LUA_ERROR end
        end
    end
    return true
end

 

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  • e é ai q meu script funciona, ele pode ser retrogrado pois precisa add a condição infight false. porem ele funciona em 3 etapas. 1 checa storage da saga anterior, 2 seta storage da saga atual em andam

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nesse caso poderia botar o storage no monstro, ao que entendi ele cria um monstro para vc matar certo? esse monstro vc add uma parte onde quando vc mata ganha a storage

quando eu fazia saga, usava 3 fatores para storage, vc fala hi yes e entra na saga, se vc morrer vc poderia entrar novamente, mas antes ele checa o storage da saga anterior, pra vc se vc pode entrar nessa,  podendo entrar, vc mata o bixo mas o npc tem uma condição fight q vc nao pode ativar ate sair o fight, e uma area limite q nao permita vc sair do fight, dessa forma, vc mataria o monstro, espera o fight sair, para assim falar com o novo npc e ele setando o storage de conclusao daquela saga. se quiser posso te passar este script.

ou posso te passar o script para o monstro dar storage quando vc matar,

Qual versão desse server?

Editado por underpunk (veja o histórico de edições)

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  • Diretor de Projetos

@isac001Se você quer adicionar a `storage` ao matar o monstro, pode procurar nos seus `creature-events(creatureScripts)`.
 este scripts como você disse é apenas do NPC.

Este scripts acima esta apenas verificando se o jogador iniciou a `storage` e sumonando o monstro caso seja verdadeiro, pude ver que o código também contem um pequeno contador para o npc voltar ao estado normal.
 

addEvent(function() doCreateNpc(name, pos) end ,time*60*1000)

 

Postado
  • Autor
13 horas atrás, underpunk disse:

nesse caso poderia botar o storage no monstro, ao que entendi ele cria um monstro para vc matar certo? esse monstro vc add uma parte onde quando vc mata ganha a storage

quando eu fazia saga, usava 3 fatores para storage, vc fala hi yes e entra na saga, se vc morrer vc poderia entrar novamente, mas antes ele checa o storage da saga anterior, pra vc se vc pode entrar nessa,  podendo entrar, vc mata o bixo mas o npc tem uma condição fight q vc nao pode ativar ate sair o fight, e uma area limite q nao permita vc sair do fight, dessa forma, vc mataria o monstro, espera o fight sair, para assim falar com o novo npc e ele setando o storage de conclusao daquela saga. se quiser posso te passar este script.

ou posso te passar o script para o monstro dar storage quando vc matar,

Qual versão desse server?

tfs 0.4, 8.60

 

12 horas atrás, HomeJobs disse:

@isac001Se você quer adicionar a `storage` ao matar o monstro, pode procurar nos seus `creature-events(creatureScripts)`.
 este scripts como você disse é apenas do NPC.

Este scripts acima esta apenas verificando se o jogador iniciou a `storage` e sumonando o monstro caso seja verdadeiro, pude ver que o código também contem um pequeno contador para o npc voltar ao estado normal.
 


addEvent(function() doCreateNpc(name, pos) end ,time*60*1000)

 

essa script faz assim: Hi, Duel, ai o npc some, o monstro aparece, depois de 1 minuto ele o npc volta!


mais ai eu pensei, se o cara morrer na saga e o storage ja vai ter dado, como vai fazer dnv!

Postado
16 horas atrás, isac001 disse:

tfs 0.4, 8.60

 

essa script faz assim: Hi, Duel, ai o npc some, o monstro aparece, depois de 1 minuto ele o npc volta!


mais ai eu pensei, se o cara morrer na saga e o storage ja vai ter dado, como vai fazer dnv!

e é ai q meu script funciona, ele pode ser retrogrado pois precisa add a condição infight false. porem ele funciona em 3 etapas. 1 checa storage da saga anterior, 2 seta storage da saga atual em andamento, caso vc morra, vc pode voltar pois dentro da saga, terá um outro npc q vai dar o storage concluido, pra cada saga no meu, precisa de 2 npcs, 1 q da o storage pra entrar, e 1 q da o storage de conclusao, 

 esse seu vc ja testou a saga? ja morreu dentro pra ver como funciona? tipo tentar voltar 

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