Postado Abril 17, 2022 3 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX Qual o motivo deste tópico? Estou com uma script de spell que achei por aqui mesmo no site, ela é aquela spell que o personagem dasha varios sqm para o lado que o char estiver olhando, serve pra dar fuga de alguem etc.... ela vara players, porém ela esbarra em obstaculos, como arvores etc... gostaria de saber se é possivel fazer com que ela desvie desses obstaculos quando for ativada, nao apenas dashar reto e bater no primeiro obstaculo....contornalos, tipo a htk de bugmap...se alguem puder me ajudar, ficaria muito agradecido..Obrigado desde já, vou deixar a htk no topico Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Citar Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end if getTileInfo(pos).protection and pz then return false end local n = not proj and 2 or 2 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then return false end end end return true end local area = { {1,1,1}, {1,3,1}, {1,1,1}, } local function onCastSpell1(parameters) return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat, parameters.var) end local function onDash(cid) local poslook = getCreatureLookPosition(cid) poslook.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE if isWalkable(poslook) then if not isCreature(getThingfromPos(poslook).uid) then doMoveCreature(cid, getPlayerLookDirection(cid)) doSendMagicEffect({x=getThingPos(cid).x+1, y=getThingPos(cid).y+1, z=getThingPos(cid).z}, 94) return true else doMoveCreature(cid, getPlayerLookDirection(cid)) doSetItemOutfit(getThingfromPos(poslook).uid, 0, 1000*1000) doSendMagicEffect({x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z}, 96) return true end end return true end function onCastSpell(cid, var) local distance = 20 for i = 0, distance do addEvent(onDash,1*i,cid) end return true end Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Editado Abril 17, 2022 3 anos por Lenilson (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.