Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

OTX

Qual o motivo deste tópico? 

Estou com uma script de spell que achei por aqui mesmo no site, ela é aquela spell que o personagem dasha varios sqm para o lado que o char estiver olhando, serve pra dar fuga de alguem etc.... ela vara players, porém ela esbarra em obstaculos, como arvores etc... gostaria de saber se é possivel fazer com que ela desvie desses obstaculos quando for ativada, nao apenas dashar reto e bater no primeiro obstaculo....contornalos, tipo a htk de bugmap...se alguem puder me ajudar, ficaria muito agradecido..Obrigado desde já, vou deixar a htk no topico

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 


 

local function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
    if getTileInfo(pos).protection and pz then return false end
    local n = not proj and 2 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
    return true
end

local area = {
    {1,1,1},
    {1,3,1},
    {1,1,1},
}

local function onCastSpell1(parameters)
    return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat, parameters.var)
end

local function onDash(cid)
    local poslook = getCreatureLookPosition(cid)
    poslook.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE
    if isWalkable(poslook) then
        if not isCreature(getThingfromPos(poslook).uid) then
            doMoveCreature(cid, getPlayerLookDirection(cid))
            doSendMagicEffect({x=getThingPos(cid).x+1, y=getThingPos(cid).y+1, z=getThingPos(cid).z}, 94)
            return true
        else
            doMoveCreature(cid, getPlayerLookDirection(cid))
            doSetItemOutfit(getThingfromPos(poslook).uid, 0, 1000*1000)
            doSendMagicEffect({x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z}, 96)
            return true
        end
    end
    return true
end


function onCastSpell(cid, var)
    local distance = 20
    for i = 0, distance do
        addEvent(onDash,1*i,cid)
    end
    return true
end 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Editado por Lenilson (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo