Postado Julho 10, 2022 2 anos Olá, como coloco uma função de level nesse talkaction? local config = { --[[vocation id] = {storage, nova voc, looktype, efeito} Cuidado: não vai precisar de level para se transformar.]] ------------ NARUTO ------------- [215] = {30023, 630, 971, 252}, } function onSay(cid, words, param, channel) local from,to = {x=1001, y=705, z=7},{x=1031, y=737, z=7} -- começo e final do mapa local from2,to2 = {x=1011, y=705, z=6},{x=1031, y=738, z=6} -- começo e final do mapa local from3,to3 = {x=1012, y=706, z=5},{x=1032, y=739, z=5} -- começo e final do mapa local from4,to4 = {x=985, y=598, z=7},{x=1044, y=652, z=7} -- começo e final do mapa local from5,to5 = {x=986, y=615, z=6},{x=1039, y=647, z=7} -- começo e final do mapa local from6,to6 = {x=990, y=616, z=5},{x=1040, y=647, z=5} -- começo e final do mapa local from7,to7 = {x=1475, y=856, z=7},{x=1484, y=867, z=7} -- começo e final do mapa local from8,to8 = {x=984, y=578, z=7},{x=1044, y=652, z=7} -- shinobi war --------------------------------------------- local voc = config[getPlayerVocation(cid)] if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from3, to3) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from4, to4) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from5, to5) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from6, to6) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from7, to7) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from8, to8) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se transformar nesta área!") return true end if voc then if getPlayerStorageValue(cid, voc[1]) > 1 then doCreatureSay(cid, "Transformar!", TALKTYPE_MONSTER) doPlayerSetVocation(cid, voc[2]) doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = voc[3]}) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc[4]) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não fez a quest para usar essa transformação!") end else doPlayerSendCancel(cid, "Você já está na transformação máxima!") end return true end Editado Julho 10, 2022 2 anos por What Member (veja o histórico de edições)
Postado Julho 11, 2022 2 anos 18 horas atrás, What Member disse: Olá, como coloco uma função de level nesse talkaction? if getPlayerLevel(cid) > 8 then --level maior que 8 --código end basicamente só isso mano, agora se for pra algo mais especifico, vc pode montar uma table de leveis, mas ai eh mais chatinho, mas basicamente é getPlayerLevel(cid) pra checar se é maior ou menos que tal numero..
Postado Julho 12, 2022 2 anos Autor 13 horas atrás, FeeTads disse: if getPlayerLevel(cid) > 8 then --level maior que 8 --código end basicamente só isso mano, agora se for pra algo mais especifico, vc pode montar uma table de leveis, mas ai eh mais chatinho, mas basicamente é getPlayerLevel(cid) pra checar se é maior ou menos que tal numero.. Adicionei a função e aparentemente não funcionou, mas também não da erro na distro, poderia adicionar e me explicar o que foi feito? pra ver se fiz algo errado? Grato!!
Postado Julho 12, 2022 2 anos 55 minutos atrás, What Member disse: Adicionei a função e aparentemente não funcionou, mas também não da erro na distro, poderia adicionar e me explicar o que foi feito? pra ver se fiz algo errado? Grato!! então, basicamente essa função, vai checar se o player é maior que level 8, se ele for, vai fazer o que esta dentro do IF, exemplo: if getPlayerLevel(cid) > 8 then --level maior que 8 doTeleportThing(cid, TempleTownId(1)) -- se o player for maior que level 8, entra aki e teleporta ele pro templo end consegue me mandar seu código por aqui mesmo, e mais explicativo o que vc gostaria? posso tentar arrumar pra você, mas DETALHA BEM o que vc necessita
Postado Julho 12, 2022 2 anos Autor 4 minutos atrás, FeeTads disse: então, basicamente essa função, vai checar se o player é maior que level 8, se ele for, vai fazer o que esta dentro do IF, exemplo: if getPlayerLevel(cid) > 8 then --level maior que 8 doTeleportThing(cid, TempleTownId(1)) -- se o player for maior que level 8, entra aki e teleporta ele pro templo end consegue me mandar seu código por aqui mesmo, e mais explicativo o que vc gostaria? posso tentar arrumar pra você, mas DETALHA BEM o que vc necessita O que eu estou batendo a cabeça, é por exemplo neste código: if getPlayerLevel(cid) >= voc[1] then doPlayerSetVocation(cid, voc[2]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você Transformou!") local outfit = {lookType = voc[3]} doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) if voc[1] >= 500 then doSendMagicEffect(pos, voc[4]) else if voc[4] == 35 or voc[4] == 72 then doSendMagicEffect(pos, voc[4]) else doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc[4]) end end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você precisa estar no level " .. voc[1] .. " para transformar.") end Como eu fiz a alteração no código de level pra storage, eu não to conseguindo adicionar essa função novamente (não precisa adicionar nessa tabela abaixo) pode ser um level fixo (500 ou mais) --[[vocation id] = {storage, nova voc, looktype, efeito} Cuidado: não vai precisar de level para se transformar.]] ------------ NARUTO ------------- [215] = {30023, 630, 971, 252}, o código é: local config = { --[[vocation id] = {storage, nova voc, looktype, efeito} Cuidado: não vai precisar de level para se transformar.]] ------------ NARUTO ------------- [215] = {30023, 630, 971, 252}, } function onSay(cid, words, param, channel) local from,to = {x=1001, y=705, z=7},{x=1031, y=737, z=7} -- começo e final do mapa local from2,to2 = {x=1011, y=705, z=6},{x=1031, y=738, z=6} -- começo e final do mapa local from3,to3 = {x=1012, y=706, z=5},{x=1032, y=739, z=5} -- começo e final do mapa local from4,to4 = {x=985, y=598, z=7},{x=1044, y=652, z=7} -- começo e final do mapa local from5,to5 = {x=986, y=615, z=6},{x=1039, y=647, z=7} -- começo e final do mapa local from6,to6 = {x=990, y=616, z=5},{x=1040, y=647, z=5} -- começo e final do mapa local from7,to7 = {x=1475, y=856, z=7},{x=1484, y=867, z=7} -- começo e final do mapa local from8,to8 = {x=984, y=578, z=7},{x=1044, y=652, z=7} -- shinobi war --------------------------------------------- local voc = config[getPlayerVocation(cid)] if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from3, to3) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from4, to4) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from5, to5) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from6, to6) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from7, to7) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from8, to8) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se transformar nesta área!") return true end if voc then if getPlayerStorageValue(cid, voc[1]) > 1 then doCreatureSay(cid, "Transformar!", TALKTYPE_MONSTER) doPlayerSetVocation(cid, voc[2]) doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = voc[3]}) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc[4]) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não fez a quest para usar essa transformação!") end else doPlayerSendCancel(cid, "Você já está na transformação máxima!") end return true end Só preciso que o jogador tenha level 500 ou superior pra usar a talkacation! (desculpa se estou sendo confuso, mas obrigado!)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.