Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, como coloco uma função de level nesse talkaction?

local config = {
--[[vocation id] = {storage, nova voc, looktype, efeito}
Cuidado: não vai precisar de level para se transformar.]]
------------ NARUTO -------------
[215] = {30023, 630, 971, 252},
}

function onSay(cid, words, param, channel)

local from,to = {x=1001, y=705, z=7},{x=1031, y=737, z=7} -- começo e final do mapa
local from2,to2 = {x=1011, y=705, z=6},{x=1031, y=738, z=6} -- começo e final do mapa
local from3,to3 = {x=1012, y=706, z=5},{x=1032, y=739, z=5} -- começo e final do mapa
local from4,to4 = {x=985, y=598, z=7},{x=1044, y=652, z=7} -- começo e final do mapa
local from5,to5 = {x=986, y=615, z=6},{x=1039, y=647, z=7} -- começo e final do mapa
local from6,to6 = {x=990, y=616, z=5},{x=1040, y=647, z=5} -- começo e final do mapa
local from7,to7 = {x=1475, y=856, z=7},{x=1484, y=867, z=7} -- começo e final do mapa
local from8,to8 = {x=984, y=578, z=7},{x=1044, y=652, z=7} -- shinobi war
---------------------------------------------
local voc = config[getPlayerVocation(cid)]

if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from3, to3) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from4, to4) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from5, to5) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from6, to6) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from7, to7) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from8, to8) then
	doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se transformar nesta área!")
	return true
	end

if voc then
		if getPlayerStorageValue(cid, voc[1]) > 1 then
		doCreatureSay(cid, "Transformar!", TALKTYPE_MONSTER)
		doPlayerSetVocation(cid, voc[2])
		doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = voc[3]})
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc[4])
		else 
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não fez a quest para usar essa transformação!")
		end
	else
	doPlayerSendCancel(cid, "Você já está na transformação máxima!")
	end
return true
end

Editado por What Member (veja o histórico de edições)

Resolvido por FeeTads

Ir para solução
  • What Member mudou o título para Função level
  • Respostas 7
  • Visualizações 530
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• if getPlayerLevel(cid) > 8 then --level maior que 8 --código end basicamente só isso mano, agora se for pra algo mais especifico, vc pode montar uma table de leveis, mas ai eh mais chatinho,

• então, basicamente essa função, vai checar se o player é maior que level 8, se ele for, vai fazer o que esta dentro do IF, exemplo: if getPlayerLevel(cid) > 8 then --level maior que 8 doTelepo

• então é só colocar o getplayer level no começo do on say, assim:   local config = { --vocation id = {storage, nova voc, looktype, efeito} ------------ NARUTO ------------- [215] = {30023,

Postado
18 horas atrás, What Member disse:

Olá, como coloco uma função de level nesse talkaction?

if getPlayerLevel(cid) > 8 then --level maior que 8
	--código  
end

basicamente só isso mano, agora se for pra algo mais especifico, vc pode montar uma table de leveis, mas ai eh mais chatinho, mas basicamente é
getPlayerLevel(cid) pra checar se é maior ou menos que tal numero..

Postado
  • Autor
13 horas atrás, FeeTads disse:

--código  
end

basicamente só isso mano, agora se for pra algo mais especifico, vc pode montar uma table de leveis, mas ai eh mais chatinho, mas basicamente é
getPlayerLevel(cid) pra checar se é maior ou menos que tal numero..

Adicionei a função e aparentemente não funcionou, mas também não da erro na distro, poderia adicionar e me explicar o que foi feito? pra ver se fiz algo errado? Grato!!

Postado
55 minutos atrás, What Member disse:

Adicionei a função e aparentemente não funcionou, mas também não da erro na distro, poderia adicionar e me explicar o que foi feito? pra ver se fiz algo errado? Grato!!

então, basicamente essa função, vai checar se o player é maior que level 8, se ele for, vai fazer o que esta dentro do IF, exemplo:

doTeleportThing(cid, TempleTownId(1)) -- se o player for maior que level 8, entra aki e teleporta ele pro templo
end

consegue me mandar seu código por aqui mesmo, e mais explicativo o que vc gostaria? posso tentar arrumar pra você, mas DETALHA BEM o que vc necessita

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, FeeTads disse:

então, basicamente essa função, vai checar se o player é maior que level 8, se ele for, vai fazer o que esta dentro do IF, exemplo:

doTeleportThing(cid, TempleTownId(1)) -- se o player for maior que level 8, entra aki e teleporta ele pro templo
end

consegue me mandar seu código por aqui mesmo, e mais explicativo o que vc gostaria? posso tentar arrumar pra você, mas DETALHA BEM o que vc necessita

O que eu estou batendo a cabeça, é por exemplo neste código:

if getPlayerLevel(cid) >= voc[1] then
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você Transformou!")
   local outfit = {lookType = voc[3]}
   doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
   if voc[1] >= 500 then
   doSendMagicEffect(pos, voc[4])
   else if voc[4] == 35 or voc[4] == 72 then
   doSendMagicEffect(pos, voc[4])
   else 
   end
   end
  else
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você precisa estar no level " .. voc[1] .. " para transformar.")
  end

Como eu fiz a alteração no código de level pra storage, eu não to conseguindo adicionar essa função novamente (não precisa adicionar nessa tabela abaixo) pode ser um level fixo (500 ou mais)

o código é:

local config = {
}

function onSay(cid, words, param, channel)

local from,to = {x=1001, y=705, z=7},{x=1031, y=737, z=7} -- começo e final do mapa
local from2,to2 = {x=1011, y=705, z=6},{x=1031, y=738, z=6} -- começo e final do mapa
local from3,to3 = {x=1012, y=706, z=5},{x=1032, y=739, z=5} -- começo e final do mapa
local from4,to4 = {x=985, y=598, z=7},{x=1044, y=652, z=7} -- começo e final do mapa
local from5,to5 = {x=986, y=615, z=6},{x=1039, y=647, z=7} -- começo e final do mapa
local from6,to6 = {x=990, y=616, z=5},{x=1040, y=647, z=5} -- começo e final do mapa
local from7,to7 = {x=1475, y=856, z=7},{x=1484, y=867, z=7} -- começo e final do mapa
local from8,to8 = {x=984, y=578, z=7},{x=1044, y=652, z=7} -- shinobi war
---------------------------------------------
local voc = config[getPlayerVocation(cid)]

if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from3, to3) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from4, to4) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from5, to5) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from6, to6) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from7, to7) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from8, to8) then
	doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se transformar nesta área!")
	return true
	end

if voc then
		if getPlayerStorageValue(cid, voc[1]) > 1 then
		doCreatureSay(cid, "Transformar!", TALKTYPE_MONSTER)
		doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = voc[3]})
		else 
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não fez a quest para usar essa transformação!")
		end
	else
	doPlayerSendCancel(cid, "Você já está na transformação máxima!")
	end
return true
end

Só preciso que o jogador tenha level 500 ou superior pra usar a talkacation!

(desculpa se estou sendo confuso, mas obrigado!)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo